HQ/Livros

Valquíria | Versão de Tessa Thompson em Thor: Ragnarok fará estreia nas HQs em Exilados

Publicação começa em
-

A Marvel confirmou que levará a versão de Valquíria em Thor: Ragnarok para os quadrinhos. A personagem, que no longa foi interpretada por Tessa Thompson, é o sexto membro secreto do grupo Exilados, publicação que mostra uma equipe de mutantes cuidando dos multiversos da Casa de Ideias. Confira as primeiras:

“Eu sempre gostei da personagem. Ela tem um visual de mulher-guerreira icônica – com uma lança, espada e cavalo voador – e é uma heroína de fantasias antigas lutando na Nova York contemporânea. Ela é uma heroína clássica da Marvel”, afirmou o roteirista Saladin Ahmed

O novo grupo contará com Blink ao lado de Nick Fury como o Unseen, Khan, Iron Lad, Wolvie e, agora, Valquíria.

A nova HQ contará com o time criativo formado por Saladin AhmedJavier RodriguezAlvaro LopezJordie Bellaire Joe Caramagna, com capas de David Marquez.

Criada por Judd Winick Mike McKone, o grupo original dos Exilados foi lançado em 2001 e seguia Blink ao lado de vários mutantes em diferentes dimensões resolvendo problemas.

O lançamento está previsto para 11 de abril nos EUA. 

Leia mais sobre X-Men

Galeria de imagens (4)

Acho extremamente superficial. O problema do alcoolismo é extremamente gratuito e esporádico, sendo certo que subitamente deixa de ter qualquer relevância no contexto. Espero que seja melhor aproveitada na HQ

N sei se ela aparentava, mas ela humilhava pessoas de pele escura por ter vergonha disso, li sobre isso na mesma pesquisa q dizia q ela tinha descendentes do Norte da África. Meus exemplos são em decorrência de vc ter perguntado sobre Deuses Africanos sendo retratados como caucasianos nas telas de cinema e não sobre a Valquíria, eu concordo q n deveriam ter mexido nela para o filme, mas na questão da HQ ela é só um personagem de uma realidade alternativa.

Mas ai é que esta ... eu gostava dessa equipe , gostava do conceito dos Exilados que era uma equipe mutante que pegava personagens não tão populares e centrais e os reinterpretava de maneira a torna-los personagens verdadeiramente importantes e centrais . Os Exilados era uma inteligente e criativa mistura de aventuras de super-heróis mutantes com seriados de televisão que abordavam viagens através de realidades paralelas do multiverso , e do tempo e espaço igual "Sliders" , " Contratempos / Quantum Leap " , " O Tunel do Tempo " e " Doctor Who " . Era fascinante acompanhar as aventuras dos Exilados e vê-los muitas vezes enfrentarem dramas morais e eticos na sua missão de corrigir as falhas no continuum espaço tempo do Multiverso e muitas vezes terem que fazer o bem através do mal . Os Exilados eram um inspirador exercicio de imaginação e criatividade porque mostravam Realidades Alternativas variadas e criativas e também porque seus membros eram personagens verdadeiramente carismaticos . Mas o mesmo não ocorre com esta nova versão tosca deles acima . Parece que a Marvel fez essa equipe de proposito só para tirar sarro e zombar dos fãs dos Exilados o que é uma pena porque ela desperdiçou uma grande oportunidade de trazer de volta uma grande super-equipe mutante e atrair de volta uma porção de fãs fieis que como eu adoravam os Exilados e eu lamento profundamente isso .

Eu gostei e espero que seja bom. No mais, a galerinha falando m$%#@ que é desrespeitar a mitologia nórdica porque ela é negra vamos ver o que a mitologia nórdica tem de igual aos personagens da Marvel: - Loki é irmão de Odin e não do Thor; - Loki não é maligno, é um travesso; - Hella é filha do Lóki; - Thor anda num tipo de "Biga" puxado por cabras; - Lóki pariu o cavalo de Odin depois de virar uma égua; - Lóki é pai de Fenrrir; - Thor não é super forte, ele precisa de um cinto e luvas para usar o Mjolnir; Entre outras coisas que não tem nada a ver com o que a Marvel definiu como mitologia nórdica, então se os reclamões conseguem aceitar um monte de modificações nos personagens conseguem aceitar isso também. P.S.: Jesus não era loiro de olhos azuis e essa galerinha não se importa com isso, ou com o filme Deuses do Egito em que só tem gente branca.

Demais, essa personagem foi incrível no filme. A Valquíria original era chata demais.....

Cleópatra, apesar de ter genes da raça n3gr@ e se envergonhar disso, em nada aparentava, sua beleza era grande a ponto de se passar por uma típica macedônica. Deuses egípcios estão na escala do antropozoomorfismo, seres metade humano e metade @nimal, apesar da pele escura essa mistura de seres não deixa a representação em livros, jogos, revistas ou filmes tão absurda e questionável. Seus exemplos não chegaram ao nível de argumentar a mudança de melanina da Valquíria.

a Tempestade não é baseada nas deusas africanas? Lembro até que ela era de uma tribo se eu não tiver enganado.

Quando eu digo que a área de HQs da Marvel hoje em dia só serve pra ajudar no marketing dos filmes, nego ainda duvida... Rs.

Pior que seria realmente interessante um herói/heroína baseado nas mitologias africanas, as antigas culturas de lá, não apenas uma nação fictícia feito Wakanda.

N lembro de falarem da escalação, mas lembro mesmo das pessoas dizendo q o filme não era bom.

Faz muito sentido uma mulher branca feito neve de olhos azuis no filme, lá no deserto. N sabia q a Cleópatra era grega.( Já li estudos tem um tempo aí e acho q era da Áustria dizendo q a descendência dela seria do Norte da África, isso devido a terem encontrado o crânio da irmã dela é apartir da análise concluíram que essa irmã tinha descendência do norte da África e, portanto, a Cleópatra tbm teria essa descendência.)

Nem precisa pegar o Exu e deixá-lo branco, simplesmente não vejo as editoras trabalharem com as mitologias do continente africano. Sempre que pegam Deuses são os de sempre: gregos, romanos e nórdicos, às vezes surge algo sobre os egípcios nos quadrinhos. Seth é um dos grandes oponentes do Thor da Marvel enquanto que o Cavaleiro da Lua recebe seus poderes de Khonsu, mesmo assim na maioria das vezes não são retratados como Deuses tão poderosos quanto os das demais regiões e fica mais escasso quando se procura por personagens de outros países africanos e orientais.

Rapaz, você não esta sendo totalmente correto ao dizer que as pessoas não ligaram muito. Deuses do Egito foi criticado desde que a escalação de atores começou a ser divulgada.

Engraçado que não pegam a mitologia Iorubá pra criar uma guerreira interessante. Pelo menos na DC conseguiram recentemente tornar a Vixen um personagem interessante sendo quem sempre foi desde sua concepção.

O que falar de uma equipe que se chama Exilados?

Mas no filme do Thor não teve jeito...mudaram radical mesmo...

mas Valéria não era uma valquíria...era apenas uma guerreira...apenas Valéria...

Não tem nada haver uma coisa com outra kkkkkkkk mas concordo!

o assunto era uma Valquiria rs https://shop.fanboyexpo.com/product/sandahl-bergman-conan-the-barbarian-signed-8x10-photo-6/

???

Valquiria foda é aquela do filme do Conan de 1982, que volta da morte para salva-lo no campo de batalha... de armadura reluzente e tudo... grande Valéria!

A Cleopatra da Elizabeth Taylor até que faz sentido... pois a Cleopatra era grega.. e a realeza não se misturava com o povo egípcio. No Brasil tem descendentes de europeus mais branco que cera rs

Okay, maneiro, mas....me explica que Wolverinizinho é aquele ali?

É tipo transformarem Jesus em branco.

Finalmente deram ênfase a personagem. Valquíria nunca foi muito interessante. E no filme reformularam a personalidade dela, o que foi muito válido. Ela é honestamente 'baddass', sem fazer discurso feminista ou querer provar nada. Ela só é.

Assim como o wolvie em miniatura tbm presente kkkkk...

N faz sentido trazer de volta um título só para fracassar e cancelar. A questão da Valquíria tem haver com o filme q querendo ou não fez sucesso. Muitos personagens das hqs mudaram algumas características para ficar mais parecido com os filmes da marvel.

Q bom então...tomara q sim...

Infelizmente acho que concordo com você ... Fala serio ! Uma Valquiria uma entidade da mitologia nordica " negra " ? Só se for na cabeça do autor desse titulo que isso vai dar certo =/

Essa loira pode voltar, esta nova Valkíria não faz parte do canônine, é só uma versão alternativa.

Estou começando a achar que a Marvel Comics fez este titulo novo com Os Exilados apenas para calar a boca dos fãs da equipe que viviam importunando os editores nas listas de discussão e pedindo pela volta do grupo . Tipo : " Então vocês querem os Exilados de volta ? Pois muito bem ! Então tomem e lambam ... " . Cada vez que eu olho para essa equipe mais tenho a impressão de que ela foi criada exclusivamente com a intenção de " naufragar " dentro de alguns meses e enterrar o titulo . Uma " Valquiria negra " apenas para ser politicamente corretos com as minorias ? Os personagens dessa equipe de Exilados parece que foram planejados para serem impopulares entre os fãs e faze-los torcer para que morram e sejam substituidos por outros personagens . Como é um titulo de uma equipe mutante que cuida de Realidades Alternativas do Multiverso e sem grande relacionamento com os titulos principais do Universo Mutante não vai gerar perda nenhuma para a Marvel caso o titulo fracasse e seja cancelado . Então estou começando a achar que esse titulo dos Exilados foi criado apenas para falhar e ser finalizado dentro de alguns poucos meses encerrando a historia do titulo .

Isso já aconteceu e as pessoas não ligaram muito, foi no filme Deuses do Egito, só um deus nesse filme tem pele escura. Tbm aconteceu de existir uma cleoprata de olhos azuis e pele muito branca no filme Cleopátra, mas este último é mais antigo. "Caso alguma editora crie um grupo chamado "Senhozinhos do quilombo" ficaria da hora não? Isso é conveniência moderna" O que vc quis dizer com isso? não ficou claro pra mim. Se uma editora faz isso vai receber muitas críticas negativas.

Que vá parar na realidade dos Malvel Zombies e seja feita em pedaços! :D

kkkkkkkk... boa!

Mataram a Valkíria loira e inventaram outra...q sacanagem...Como gostava da loira de tranças compridas...era show...uma pena mudarem tudo agora...

Transformar os nossos deuses e mitos em paródias que muitas vezes não tem nada a ver com o que eram de verdade? Tudo bem! Uma Valquíria negra?! Como ousam desrespeitar a grande cultura nórdica!!!

Pegar um Deus negro de alguma crença/religião africana e torna-lo caucasiano pelas salas de cinema do mundo teria que ser super normal certo? Caso alguma editora crie um grupo chamado "Senhozinhos do quilombo" ficaria da hora não? Isso é conveniência moderna, a hipocrisia na forma mais latente possível.

Sim, uma manobra usada não só pela marvel e que não é de hoje, esse grupo os "EXILADOS" já é antigo e era formado por vários personagens que são versões alternativas dos heróis "verdadeiros".

Bela manobra rs.

Ahnn... então ta.

Ela é de outra terra, só n sei qual.

Obviamente, além do fato dessa Valquíria ser de outra realidade.

Ela e todos os outros personagens dos Exilados são de uma realidade alternativa.

É a chamada liberdade criativa, novos tempos. Se criticar é taxado de racista, mente pequena, atrasado...

A Marvel e DC nos quadrinhos estão um verdadeiro lixoooo mesmo pqp, parei de comprar quadrinhos na hora certa, agora somente os encadernados clássicos e de qualidade.

kkkkkkkkkkkkkkkk pois é cara! as coisas estão saindo da linha mesmo!

As valquírias são representações da mitologia nórdica, então faz todo o sentido ter uma valquíria negra, afinal, essa etnia era abrangente nesse mundo. Brancos louros de olhos azuis eram minorias kkkkkkkkk

Os guerreiros escandinavos/nórdicos se contorcem em Valhalla uhauhauahuahauhuahuhauhauha Uma deusa nórdica negra, que raios de mitologia maltratada é essa?

Mas vai ser do universo cinematográfico (Earth-199999), ou uma nova que é igual a do cinema?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus