HQ/Livros

Notícia

Veja o preview de Fallen Son com o enterro do Capitão América

Autor da minissérie assume que morte do herói é uma crítica à realidade do país

03.07.2007, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 23H04

Sai esta semana nos EUA a edição final da minissérie Fallen Son: The Death of Captain America. Como já falamos antes, cada edição representa um estágio do luto pela morte do herói, protagonizadas pelos grandes heróis da Marvel. O quinto e último número tem o Homem de Ferro em destaque, e o estágio da "aceitação".

A Marvel adiantou cinco páginas de preview (confira abaixo). Nelas são apresentadas cenas iniciais do enterro do Capitão América, no cemitério militar de Arlington, reservado para heróis dos EUA. O roteiro de Jeph Loeb e os desenhos de John Cassaday revelam um Tony Stark sem palavras para falar em nome do amigo falecido. Quem acaba fazendo a elegia é Sam Wilson, o Falcão, ex-parceiro de aventuras do Capitão.

captain america

None

Esta semana os EUA comemoram seu dia da independência, na quarta-feira. A edição só não sai este dia porque é feriado nacional, mas chega nas lojas no dia seguinte. Não é por acaso.

Jeph Loeb falou à agência Associated Press, em uma matéria que está circulando pela imprensa do país, que a morte do Capitão América "surgiu, em parte, do fato de sermos um país que está em guerra, por estarmos sendo percebidos de forma diferente pelo mundo". "Ele usa a bandeira e é assassinado - é impossível não ver isto pelo menos como uma metáfora das complicações atuais", comentou Loeb.

É a primeira vez que a Marvel admite diretamente o assassinato como uma crítica ao governo estadunidense e à continuidade da guerra no Iraque. À época da edição da morte, em março deste ano, comentou-se a história como uma crítica, mas o editor-chefe Joe Quesada, apesar de reconhecer a relação, preferiu situar o acontecimento mais como parte do crossover Civil War.

A guerra civil da Marvel está saindo no Brasil pela Panini e pode ser pedida em um pacote especial juntamente com a assinatura dos títulos Marvel. Clique aqui para conhecer a promoção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.