HQ/Livros

Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos

Tudo é preparação para "capitalizar" em cima do filme
-
Magnum vs Miss Marvel
Magnum vs Miss Marvel: Magnum vs Miss Marvel

Revengers
Revengers: Revengers atacam em New Avengers

New Avengers Annual 1
New Avengers Annual 1: New Avengers Annual #1

Em entrevista ao Comic Book Resources, o escritor Brian Michael Bendis falou mais sobre os planos que tem para as séries dos Vingadores. Já sabemos que tanto Avengers quanto New Avengers trarão novas formações da equipe, e que Norman Osborn está vindo aí com uma nova versão do M.A.R.T.E.L.O. para a saga The H.A.M.M.E.R. War. Além disso, o grande evento Marvel do ano que vem vai ser centrado em Vingadores e X-Men.

Bendis primeiro justificou a entrada do Demolidor na equipe - um reforço necessário com os desafios que estão por vir. "O Demolidor não tem planos de se unir aos Novos Vingadores. Ele acaba sendo levado a trabalhar com eles. Ele faz sucesso com a equipe durante Fear Itself. Quando ele entra, acaba tendo um grande momento que faz todo mundo pensar que ele deveria fazer parte do time."

Bendis também explica que o herói cego vai ficar ainda mais honrado com a proposta de juntar-se ao time após tudo que aconteceu na saga Shadowland - quando ele quase matou membros do grupo Vingadores como Luke Cage, Punho de Ferro e Homem-Aranha.

O autor garante que a entrada do novo herói não vai significar a saída de outro ou outros. Mesmo que Doutor Estranho e Punho de Ferro unam-se aos novos Defensores, vão permanecer na série New Avengers. "Mas a grande sacudida vai acontecer na série Avengers. Tem algumas surpresas que ainda não estamos mostrando pra vocês."

Entrando no assunto Norman Osborn, já se sabe que o antigo vilão que assolou todo o Universo Marvel durante o Reinado Sombrio vai formar uma nova M.A.R.T.E.L.O. a partir da união das organizações criminosas H.I.D.R.A, I.M.A. e Tentáculo. "Você vai ver a Madame Hidra, Norman, Superia e alguns outros personagens unindo-se para criar uma M.A.R.T.E.L.O. imbatível. E eles têm uma arma secreta que Osborn não sabia", conta o escritor.

A partir daí, as duas séries dos Vingadores estarão envolvidas na guerra contra os vilões de Osborn. Paralelamente, as edições New Avengers Annual 1 e Avengers Annual 1 - escritas por Bendis e desenhadas por seu parceiro de Guerra Secreta, o pintor Gabrielle Dell'Otto - vão mostrar Simon Williams, o herói conhecido como Magnum, montando uma outra equipe de super-heróis (de quinta categoria: Demolição, Anti-Venom, Golias, Atlas, Capitão Ultra e outros), os Revengers, para também enfrentar a M.A.R.T.E.L.O.

Bendis ainda brinca: "Não sei se você ouviu falar, mas tem um filme dos Vingadores vindo por aí. Um filmão, desses com estrelonas de Hollywood, e a Marvel pediu para eu pensar o que fazer para capitalizar isso. Tenho bastante coisa no meu cronograma, incluindo algumas que ainda não foram reveladas. Algunas vão ser bem empolgantes pro pessoal. Vamos quebrar alguns moldes. Vai ter umas coisas bem diferentes ao longo do primeiro semestre do ano que vem. As consequências da história com a M.A.R.T.E.L.O. vão armar boa parte do que vem depois; vai ser uma temporada que chamo de Verão dos Vingadores."

Para concluir, o autor ainda solta um elogio para o desenhista brasileiro Mike Deodato, que está desenhando New Avengers: "Algumas semanas atrás, saiu The Marvel Art of Mike Deodato Jr. É um livrão lindo sobre tudo que o Mike já fez na Marvel. Li de cabo a rabo e descobri algumas coisas sobre ele que acho que eu ainda não usei, e imediatamente comecei a colocar nos meus roteiros. Ele está passando por uma espécie de evolução agora e vai acabar saindo um ilustrador ainda melhor."

Leia mais sobre Vingadores

Os Vingadores
(The Avengers) Direção: Jeremiah S. Chechik Estreia em 28/08/98
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus