HQ/Livros

Notícia

Vingadores e Liga da Justiça: Agora é oficial

Vingadores e Liga da Justiça: Agora é oficial

06.03.2001, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H41
Como todo mundo já esperava, na tarde de sexta-feira, 2 de março, em mesa redonda da convenção Megacon de Orlando, Flórida, a DC e a Marvel Comics anunciaram que o tão aguardado crossover entre a Liga da Justiça e os Vingadores finalmente vai ser realizado.

Com títulos operacionais de JLA/Avengers e Avengers/JLA, a mini-série em quatro edições, formato prestige, 48 páginas e lombada quadrada, será publicada conjuntamente pelas duas editores. Cada uma delas editará números alternados. O roteiro será – graças a Odin – de Kurt Busiek, com lápis e arte-final de George Pérez (alguém tinha alguma dúvida&qt;&) e cores de Tom Smith. Pérez também fará a arte das capas. Não foi confirmada data de lançamento, mas os editores Mike Carlin da DC e Tom Brevoort da Marvel garantiram que o projeto não fica pronto em 2001, sendo mais provável em meados de 2002.

Mesmo sem ainda ter detalhes do, Busiek revelou que as duas equipes enfrentarão situações impossíveis, talvez uma ameaça galática, e que Pérez terá inúmeras personagens para desenhar.

Pérez tem intenção de começar a trabalhar no crossover assim que receber o roteiro, mas ainda precisa finalizar suas duas edições de CrossGen Chronicles. Assim que estiverem prontas, ele pedirá licença de um ano da CrossGen, editora com quem agora tem exclusividade <leia mais aqui> a fim de se dedicar à mini-série.

Os participantes da mesa redonda esclareceram que a arte promocional feita por Pérez não representa o elenco final da mini-série. As equipes serão representadas pelas suas formações clássicas, não situadas num momento específico da continuidade de ambas. Busiek, todavia, disse que, de alguma forma, Hal Jordan e Barry Allen estarão no crossover. Segundo ele, a mini-série será a primeira vez que os supergrupos vão se encontram apesar dos crossovers anteriores.

Imagem - George Pérez © Marvel/DC

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.