HQ/Livros

The Walking Dead bate recorde de venda nos quadrinhos

HQ supera Marvel e DC Comics e tem número que não era registrado desde 1997
-
Walking Dead #100
Walking Dead #100: Walking Dead #100

A edição 100 da série zumbi The Walking Dead totalizou 335.082 pedidos da sua primeira tiragem - número que não se via desde 1997 no mercado norte-americano. Ou seja, é a HQ recordista do século.

Segundo as estimativas do site ICV2 quanto às vendas de julho do mercado de quadrinhos dos EUA, com base nos dados da distribuidora Diamond Comics, a edição centenária fez quase o dobro do segundo lugar no ranking, Avengers vs. X-Men #7, da Marvel, com 179 mil. E apesar da Marvel estar bem no ranking, mantendo sua saga do ano nas alturas, a DC ficou com 6 de seus títulos no top 10 - Batman, Justice League, Before Watchmen: Ozymandias, Detective Comics, Green Lantern e Action Comics.

Nas graphic novels e coletâneas, a DC também fez bonito: Batman: Earth One teve quase 33 mil pedidos na listagem que raramente passa dos 10 mil. Com a última coletânea de Fábulas em segundo lugar também superando 10 mil, a editora não tem do que reclamar. E vale notar o terceiro lugar, a terceira das premiadíssimas adaptações de Parker por Darwyn Cooke.

A força da DC provocou outra alteração forte no mercado: ela superou a Marvel tanto em arrecadação (32,71% contra 31,96%) quanto em exemplares pedidos (36,55% contra 35,45%). Apesar de Walking Dead #100, a Image não chegou a 10% do mercado - mas quase dobrou sua fatia normal.

Quem saiu ganhando foi o mercado como um todo: o ICV2 fala em crescimento de 22,09% nas séries e de 16,89% nas graphic novels e coletâneas em relação ao mesmo período no ano passado.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Leia mais sobre as HQs mais vendidas nos EUA

Galeria de imagens (19)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus