HQ/Livros

X-Men: Age of X será a próxima grande saga mutante

Série mostrará como seria o mundo sem os X-Men
-

“O que seria dos X-Men se os X-Men nunca tivessem acontecido?” Esta é a premissa de Age of X, saga que vai sacudir alguns dos títulos mutantes no início do ano nos EUA.

Porém, diferente da típica história de futuro alternativo, esta será, nas palavras do escritor Mike Carey, um “presente alternativo” para os mutantes – com repercussões para a cronologia normal dos personagens.

A saga se passa nos dias de hoje, mas num mundo em que algum evento misterioso impediu que Charles Xavier unisse os mutantes. Dessa forma, todos os grupos antimutantes – assim como os supervilões mutantes – ganharam força e o mundo vive num grande inferno de tensão racial e governos sem poder para impedir a barbárie.

A Marvel Comics já revelou alguns teasers da saga, que incluem uma equipe de mutantes bastante diferente dos tradicionais X-Men, bem como uma imagem que mostra Fera sendo atacado por uma multidão. Confira ao lado.

Carey, que atualmente escreve a série X-Men: Legacy, é o responsável pela concepção e por quase todos os roteiros da saga, que começa em X-Men: Age of X Alpha, em janeiro, depois passa às edições de fevereiro a abril de Legacy e New Mutants. Ao lado dele estarão vários desenhistas, bem como outros criadores que cuidarão da minissérie Age of X: Universe, com pequenas histórias que aprofundam a realidade alternativa.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o editor da linha X-Men, Axel Alonso, revelou que o projeto era só uma ideia de Carey para sua série, mas que foi considerada tão interessante que ganhou corpo como saga. Como todo fã de X-Men é chegado em realidades alternativas, é claro que a Marvel não iria deixar passar essa chance...

Leia mais sobre X-Men

X-Men - O Filme
(X-Men) Direção: Bryan Singer
sobre o filme
Galeria de imagens (20)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus