HQ/Livros

Notícia

X-Men | Nova escola de mutantes será comandada por Jubileu

Marvel dá mais detalhes de Generation X e Jean Grey

06.12.2016, às 17H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A Marvel Comics deu detalhes de duas novas séries ligadas ao evento Resurrxion, que marcará a vida dos X-Men pós-Inhumans vs X-Men. A volta de Generation X e a primeira série solo de Jean Grey ganharam suas primeiras capas:

Scott Lobdell e Chris Bachalo criaram a Geração X em 1994, e a série durou até 2001. Nela, um novo grupo de mutantes, entre eles a popular Jubileu, passa a frequentar a nova escola do Professor Xavier em Massachusetts, tendo Banshee e Emma Frost como codiretores. Christina Strain escreverá a nova versão, que terá desenhos de Amilcar Pinna e envolve a reabertura do Instituto Xavier.

Desde o lançamento da HQ Wolverine and the X-Men, em 2011, a escola tem sido conhecida como Jean Grey School for Higher Learning, já que Professor X atualmente está morto no Universo Marvel. A nova HQ Generation X apresentará uma nova estrutura na escola, um novo nome e uma nova sede, tudo sob o comando de Jubileu.

Já a HQ de Jean Grey terá roteiros de Dennis Hopeless, de All-New X-Men, e desenhos de Victor Ibanez, da série Extraordinary X-Men. "Vai ser meio como uma história de 12 trabalhos de Hércules. Jean tem premonições, ela fica sabendo que a força Fênix está de volta de a Terra está condenada se Jean Grey não se dispor a salvá-la. Infelizmente essa Jean Grey está absurdamente despreparada para lidar com isso", diz Hopeless ao Newsarama. A Jean adulta já está morta nas HQs há 12 anos. Atualmente a única Jean em atividade nas histórias dos X-Men é a versão adolescente dos anos 1960, que ao lado de Scott Summers e Homem de Gelo foi transportada do passado para o nosso presente - é dessa Jean que Hopeless trata.

Ambas as HQs devem começar entre março e maio de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.