Séries e TV

Emmy 2017 | Entenda por que a sua série favorita pode ter sido esnobada

The Leftovers é uma das grandes ausências do ano
-

O Emmy sempre vai ser injusto para algumas pessoas. A premiação que comemora os melhores da TV não consegue abraçar todas as produções e as regras criadas para que os votantes tenham pelo menos um norte a seguir acabam criando algumas confusões - como, por exemplo, a mudança de Orange is the New Black de série cômica para dramática de um ano para o outro. Mesmo assim, tudo se resume a apenas uma coisa: lobby. A indústria ainda é muito calcada na dedicação de verba a anúncios, que promovem certos atores e produções para o estrelato e, eventualmente, o sucesso.

Uma das principais produções que ficaram de fora esse ano foi The Leftovers, que encerrou sua terceira e última temporada recentemente. Com excelentes atuações de Justin Theroux e Carrie Coon, entre outros, a única indicação que a série recebeu foi pelo igualmente excelente trabalho de Ann Dowd, que apareceu em somente um episódio neste último ano, o impecável “The Most Powerful Man in the World (and His Identical Twin Brother)”. Por mais que fãs da série quisessem que ela fosse reconhecida pelo prêmio, a HBO decidiu, sem Game of Thrones no páreo, por investir somente no lobby de Westworld, que acabou saindo como a mais indicada do ano. Apesar de Leftovers ter ficado praticamente de fora da premiação, há um alento de ver a excelente Carrie Coon reconhecida, ao menos, por seu trabalho em Fargo - que, aliás, está muito bem representada esse ano, com Ewan McGregor e David Thewlis.

Westworld, aliás, apesar de ter recebido 22 indicações, ainda acabou sendo esnobada também em algumas categorias. Ed Harris e Jimmi Simpson, excelentes como o Homem de Preto e William, respectivamente, foram solenemente esquecidos, mas muito bem representados por Evan Rachel Wood, Anthony Hopkins, Thandie Newton e Jeffrey Wright. A série também recebeu indicações nas categorias técnicas, mas a que mais se destaca é a de melhor música-tema. Ramin Djawadi concorre com fortes competidores, como os temas de Stranger Things, Victoria, Genius, Feud: Bette and Joan e The Good Fight, mas precisa levar esse ano - essa é sua segunda indicação na categoria, tendo concorrido antes em 2006 por Prison Break e sido ignorado pela criação do tema de Game of Thrones.

Outra produção que foi reconhecida em inúmeras categorias mas deixou um integrante do elenco esquecido foi Better Call Saul. Como que mantendo o hábito, votantes escolheram novamente Jonathan Banks para representar a série na categoria de melhor ator coadjuvante, mas quem realmente roubou a cena na terceira temporada foi Michael McKean. Essencial para a trama no papel de Charles McGill, o ator foi o principal foco de todo o desenvolvimento de Jimmy (Bob Odenkirk, ótimo no papel e devidamente indicado a melhor ator em série dramática) - e será muito provavelmente um dos estopins na transformação do protagonista em Saul Goodman.

Pelo lado das comédias, a habitual indicação de Modern Family já passa a sensação de preguiça dos votantes, sendo indicada anualmente desde 2011. Apesar de ainda ser uma ótima série cômica, o roteiro do programa tem ficado um tanto repetitivo depois de oito anos no ar; além de ser necessário abrir o caminho para outras produções que fazem hoje tanto barulho quanto Modern Family fez quando estreou. Mas mesmo tendo sido indicada a melhor série, foi um alívio ver que, dessa vez, não domina as categorias de atuação. Ty Burrell entra como o representante do elenco, indicado a melhor ator coadjuvante.

Em uma das mais contrastantes indicações na categoria de ator em comédia, Jeffrey Tambor é reconhecido por seu excelente trabalho como Maura em Transparent. Porém, marcando o que talvez seja uma das maiores injustiças da premiação - que tem regras com inúmeras ambiguidades -, merecia uma indicação entre os atores de série dramática em vez de comédia. Acontece que Transparent, por ter apenas 30 minutos de duração, acaba caindo entre as comédias por conta das regras - e segue ganhando prêmios que deveriam ser de séries verdadeiramente cômicas.

A cerimônia que revelará os melhores da televisão estadunidense no período de junho de 2016 a maio de 2017 acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). No Brasil, o Emmy será televisionado ao vivo pelo canal pago TNT.

Leia mais sobre o Emmy 2017

The Leftovers
Estreia em 29/06/14 Produção: 2014
sobre a série

Verdade. Meio exagero indicar a barb rs Pq n indicar o demogorgon. Né?! Rs

Pra mim a grande esnobada dessa edição e de todas as outras é Kingdom, chegou ao seu ano final sem ser lembrada jamais. Uma pena, pois tem atuações poderosíssimas.

Senti falta de uma revisão no texto...

American Gods mais.

kd

Ed Helms???? Por favor, arrumem isso.

Cadê Strain? Cadê Strain?? Ah, lembrei! Strain é uma série thrash podreira, lado B total, com atuações horríveis e história sem cabimento. Adoro.

Não sabia que o Ed Helms tava em Westworld

Eu tenho muita tristeza pela crescente falta de revisão nos textos... Acompanho o Omelete desde o início, 2001 se não me engano. Fui à CCXP em 2015, lamentei não ter podido ir em 2016...

Prezada Aline ou sonhado revisor inexistente na cozinha, corrijam esse artigo por favor!

Stranger Things = loby. Eu até gosto da série, me diverti assistindo, mas não é "tudo isso".

Eva Green "destruiu" nas três temporadas de Penny Dreadful. O fato de ter sido esnobada é inominável, completamente absurdo. Quanto a Tatiana, parece-me que Orphan Black ficou de fora, assim como GoT.

Fica pro ano que vem então né? Ou fica no gap que não pode ser indicado pra 2018?

Sim, Leftovers é uma obra prima

Se quando a série tava no ar a HBO não se preocupou em colocar Leftovers no Emmy não é depois de finalizada que eles iam fazer.

Aline, Ed Harris interpreta o homem de preto! E, por favor, apague o texto sem formatacao.

Como em várias premiações acontece, além dos acordos. Eu gosto de premiações pelas atrações, algumas tem lançamentos de materiais, performances musicais, mas para os prêmios em si nem ligo muito mais.

Pessoal o ator que interpreta o homem de preto mais Velho é o: ED HARRIS por favor consertem isso aí!

Simples,o porquê dos envolvidos na escolha dos indicados do Emmy esquecem diversos programas e atores excelentes: por pensar que são os donos do multiversos e suas escolhas são sempre as melhores.

Orphan Black esse ano estreou fora do prazo

The Leftovers é serie de nicho... da pra entender a nao indicação.. parem de chorar, todo ano tem injustiças. O triste vai ser escolher a melhor série dramática, pois é dificil saber qual a pior! Só The Handmaids Tale se salva no meio de tanta mediocridade.

"Mesmo assim, tudo se resume a apenas uma coisa: lobby. A indústria ainda é muito calcada na dedicação de verba a anúncios, que promovem ..." Serve perfeitamente pro Omelete tb

Não entendo Eva Green (talvez a mais injustiçada das atrizes) e Tatiana Maslany fora do Emmy..atuações espetaculares e sem reconhecimento (Eva Green desde a estréia de Penny Dreadful).

Fico revoltado que em 3 temporadas excelentes, The Leftovers corra o risco de não levar absolutamente nada pra casa.

Senti falta foi de Orange is the new black, que vem se tornando uma das principais séries da atualidade.

Unfortunately, I can't force you to be right ;)

As mais esnobadas com certeza foram The Leftovers e The Americans na categoria principal e The Young Pope como minissérie , Jude Law e Diane Keaton estavam excelentes. Stranger Things nem deveria ter sido indicada, uma série superestimada ao extremo , assim como a péssima 5a temporada de House of Cards que foi indicada apenas para manter a tradição. Para Westworld ser totalmente honrada nesse Emmy faltou Ed Harrys , mas ele consegue uma indicação na próxima , feliz de ver que o Jeffrey Wright está entre os indicados (o nome dele não estava na primeira divulgação). American Gods também merecia atenção.

Menos né? Depois do fracasso de público na primeira temporada mudaram tudo na segunda deixando muita coisa em aberto para tentar salvar a série, melhorou sim, mas virou uma bagunça sem sentido.

Agents of shield foi mais

Nem tinha percebido kkkkkkkkkkk

realmente, errar o nome de um ator zé doidin já não pega bem, mas errar o nome do Ed Harris é sacanagem.

Ed Helms...parei com o Omelete.

kd mr robot? kd rami malek? kd bates motel? kd freedie?

Bom, acredito que The Leftovers terá o devido reconhecimento com o passar do tempo, como aconteceu com outras séries.

The Leftovers realmente foi uma esnobada enorme. Sei que sempre boas séries ficam de fora, as vezes até para séries inferiores ficarem no lugar, tem séries que gostei muito que não foram indicadas como Outlander e The Americans, mas The Leftovers foi a melhor desse ano, foi bem superior, não foi apenas uma boa que não foi indicada. Eu até aceitaria que não ganhasse, mas eles deixarem a melhor série desse ano de lado é uma sacanagem e pra mim deveria estar no lugar de House of Cards (que teve um ano ruim) pq Stranger Things é boa sim e merece estar indicada. Modern Family pode ter perdido um pouco a qualidade, mas sempre tem uma série popular indicada, e Modern Family é uma série popular que merece uma indicação.

Ed Harris* (Westworld)

Acho isso ridiculo,tanto o Oscar quanto o Emmy viraram cerimonias puramente comerciais,no qual se indica algo por ser popular e não por sua qualidade. Estou surpreso de não terem indicado 13 Reasons Why

decepcionante so pra vc lagarto chato

Pra mim a maior esnobada foi American Gods (nunca vi Leftovers, não posso opinar). Alguma indicação de direção a série merecia, além de indicações de melhor série dramática e em categorias de atuação para o Ian Mcshane e o Pablo Schreiber, que estão simplesmente absurdos.

Indicaram a atriz da Barb e eu WTF ? Winona deu um show, é até melhor que a Millie Bobby Mas Stranger é superestimada

The Leftovers a maior injustiçada desse ano

Michael McKean não ser indicado por Better Call Saul foi um CRIME. Jonathan Banks teve pouquíssimo destaque nessa temporada, enquanto McKean roubava cada cena em que aparecia.

Achei que Orange poderia ter indicações além da Uzo Aduba e que Bates Motel foi muito esnobada. Freddie Highmore é literalmente um monstro da atuação. Stranger Things merece os louros. É uma surpresa bem-vinda a indicação de Millie, mas senti a ausencia de Wynona Rider nas indicadas a coadjuvante de drama. A personagem foi um bom up na carreira da atriz.

The Leftovers foi uma das melhores séries que já vi sem dúvida alguma; desde o começo até o espetacular final me transmitiu tantas ideias e sentimentos que não teria como deixar de elogiar e recomendar a cada um com quem falo. Uma pena ter ficado de fora.

Aline, o ator que faz o Homem de Preto em Westworld chama-se Ed Harris.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus