Séries e TV

Artigo

Fargo | Mesmo sem surpreender, 3ª temporada mostra potencial com conflito entre irmãos

Estreia do novo ano nos dá uma ideia do que está por vir

24.04.2017, às 16H12.
Atualizada em 24.04.2017, ÀS 17H01

Após tirar um tempo para se aventurar pelo mundo dos X-Men com Legion, o produtor, roteirista, diretor e faz-tudo Noah Hawley retomou sua obra original com a nova temporada de Fargo. Depois de quase dois anos em hiato, a série retorna nos EUA prometendo mais histórias de assassinato, bizarrices e uma dose dupla de Ewan McGregor.

Agora ambientada em 2010, a nova temporada acompanha o conflito entre os irmãos Stussy, ambos vividos por McGregor. Emmit, o mais novo, é um homem feito e endinheirado enquanto Ray não tem esse perfil. Por conta disso, ele acredita que o irmão mais novo lhe deve alguma coisa e contrata um drogado qualquer para roubar algo de valor dele. Mas, como regra da série, as coisas dão errado e terminam em morte. É assim que detetive Gloria Burgle, interpretada por Carrie Coon (The Leftovers), se envolve e passa a investigar o caso.

Todos esses elementos - o conflito, o assassinato acidental e a investigação por um policial sagaz - são tradicionais na antologia de Hawley. Nos anos anteriores era comum que todos esses pontos fossem apresentados ao longo dos primeiros episódios. Porém, dessa vez o showrunner revelou e estabeleceu a tensão logo de cara, indicando que talvez vejamos uma mudança de ritmo considerável.

Se o capítulo de estreia não chamar sua atenção pela trama, ele com certeza o fará pelo elenco de peso. Além de McGregor e Coon conduzindo a narrativa, a ótima Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10, Scott Pilgrim Contra o Mundo) é fundamental para a trama, e entrega humor e sensualidade como a problemática e calculista Nikki Swango. A surpresa fica por conta de David Thewlis (Harry Potter), que interpreta o vilão mafioso V.M. Varga. Nos poucos segundos que aparece ele intimida, perturba e nos deixa ansiosos para ver mais.

É difícil antecipar o trabalho de Hawley mas "The Law of Vacant Places" nos dá uma boa ideia, apesar de ser um episódio morno cuja a função é apenas estabelecer as regras para os que virão em seguida. Caso siga à risca o que foi mostrado aqui, a terceira temporada pode acabar sendo uma das mais melancólicas e sangrentas da antologia. Como foi o caso nos anos anteriores e em Legion, vale a pena dar um voto de confiança e acompanhar o quão estranho o programa fica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.