Séries e TV

Game of Thrones | Quem está no páreo pelo título de Azor Ahai

Lenda do herói ancestral deverá ser introduzida na trama durante a sétima temporada
-

Muito se discute em Game of Thrones sobre quem ocupará o Trono de Ferro e se tornará o Rei dos Sete Reinos, mas há outro título importante que permanece nebuloso na série: o de Azor Ahai. O termo, bastante conhecido nos livros, ainda não foi introduzido na trama televisiva, mas alguns indícios apontam para que isso vá acontecer durante a sétima temporada. A principal indicação disso são as imagens de Samwell Tarly (John Bradley-West) e Gilly (Hannah Murray) na Cidadela - uma das fotos mostra a selvagem segurando um texto que bate com a descrição da lenda do herói histórico.

A lenda do Azor Ahai já foi citada na série: no primeiro episódio da segunda temporada, Melisandre convence Stannis a queimar todas as estátuas dos Sete deuses em Pedra do Dragão. Na ocasião, ela conta que "os livros antigos dizem que um guerreiro vai extrair uma espada de fogo e essa espada vai ser a Luminífera", convidando Stannis para retirar sua espada da estátua da Donzela. Agora, Gilly apareceu em uma das imagens promocionais segurando um texto cuja tradução é quase uma reprodução de um trecho do livro O Mundo de Gelo e Fogo - a única diferença é a substituição do termo "Senhor da Luz" por "R'hllor". Confira o trecho:

"...um herói que lutou contra ele com uma espada vermelha. É dito que suas ações foram realizadas antes da ascensão de Valyria, na idade mais antiga em que antigamente Ghis formara seu império. Esta lenda se espalhou para o oeste de Asshai, e os seguidores de R'hllor afirmam que este herói foi chamado Azor Ahai e profetizam seu retorno. No Compendium de Jade, Colloquo Votar relata uma curiosa lenda de Yi Ti..."

Segundo a lenda, Azor Ahai foi um herói que existiu cerca de oito mil anos antes do Desembarque de Aegon, nome dado ao processo de conquista de Westero pelos Targaryen. Durante a Longa Noite, um inverno que perdurou durante muitos anos, os Outros surgiram do extremo norte levantando da terra um exército de mortos. Os Filhos da Floresta - seres que foram vistos na série com Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) - e os Primeiros Homens lutaram contra eles, mas foi só quando um herói conhecido como Azor Ahai descobriu que vidro de dragão era eficiente para derrotar os inimigos que a guerra foi vencida. Ele levou cem dias e cem noites para criar a Luminífera, uma espada de fogo que só foi completamente finalizada após ele temperá-la a enfiando no peito de Nissa Nissa, seu amor. Com a Luminífera, Azor Ahai conduziu a guerra contra os Outros, empurrando todos eles de volta para o extremo norte. No fim da guerra, Brandon Stark, conhecido como O Construtor, construiu a Muralha com gelo, cascalho e magia, impedindo o retorno dos Outros. 

A profecia diz que, após um longo verão, um rigoroso inverno cairá novamente e Azor renascerá para desafiar os Outros. Ele empunhará mais uma vez a Luminífera para combater os Outros e o futuro da humanidade dependerá do seu sucesso. Com a chegada do inverno profetizado por Ned Stark desde o começo da série, é possível tecer algumas especulações sobre quem poderá ser o Azor Ahai na trama. Contudo é preciso relacionar a lenda do Azor Ahai com outra, que diz respeito a um Príncipe Prometido.

A teoria do Príncipe Prometido diz que "quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão se aproximar, o Príncipe Prometido renascerá em meio à fumaça e sal para acordar os dragões de pedra". Melisandre (Carice van Houten) já relacionou as duas teorias como sendo uma só - há indicações de que, na verdade, Príncipe Prometido seja a tradução de Azor Ahai na Língua Comum. Considerando isso, existem algumas diretrizes que ajudam a identificar o Azor Ahai renascido. Ele teria o sangue do dragão, seria nascido entre fumaça e sal e sob uma estrela sangrenta, iria acordar dragões de pedra, sacaria novamente sua Luminífera do meio das chamas e possivelmente teria que fazer um sacrifício. Um dos principais fatores de eliminação para elencar prováveis candidatos ao título de Azor Ahai é outra profecia, que determina que o Príncipe Prometido seria um descendente de Aerys e Rhaella. 

Daenerys (Emilia Clarke) é a última filha viva de Rhaella e Aerys, o que já responde a uma parte da profecia. Os itens da teoria são todos muito passíveis de interpretação e Daenerys consegue atender os aspectos do nascimento se for considerada que ela renasceu após entrar na pira de Khal Drogo (Jason Momoa) com os três dragões - a fumaça seria o fogo e o sal seriam suas lágrimas ou as da feiticeira amarrada viva à pira. Na ocasião, havia um cometa vermelho rasgando os céus e ela trouxe a vida três dragões de ovos petrificados. Até aí ela preenche com perfeição todos os requisitos, mas fica faltando a parte da Luminífera sendo sacada do fogo. Isso poderia acontecer no futuro, mas a questão do sacrifício também permanece nebulosa, já que Daenerys já perdeu Khal Drogo, seu amor. Há quem acredite em uma visão muito subjetiva de que os dragões de Daenerys são uma nova versão da Luminífera, principalmente por ela ter sido a responsável por sacrificar Khal Drogo na trama.

Outro grande provável Azor Ahai é Jon Snow (Kit Harington). Ao contrário do que se acreditava no começo da série, de que o jovem era um filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), foi revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, logo, neto de Aerys e Rhaella - o que preenche o requisito do sangue de dragão. Sobre seu nascimento, foi revelado que ele nasceu na Torre da Alegria e, com base nisso, a leitura de fumaça e sal assume símbolos subjetivos como o mar no entorno e a guerra. Há quem acredite que o nascimento seja o seu renascimento, sendo o sal as lágrimas de Olly (Brenock O'Connor) e a fumaça uma referência ao fogo usado no ritual que culminou na sua volta. Os fãs acreditam que os dragões de pedra seja uma referência à teoria de um dragão de gelo - criaturas já citadas em O Mundo de Gelo e Fogo, mas que nunca apareceram na série da HBO. Sobre a Luminífera, Jon Snow porta Garralonga, uma espada de aço valiriano que foi por muito tempo propriedade da casa Mormont. O problema está no sacrifício, já que, assim como no caso de Daenerys, Jon já perdeu sua pessoa amada - Ygritte (Rose Leslie) morreu após uma flechada de Olly durante um confronto entre a Patrulha da Noite e os selvagens.

O terceiro mais provável Azor Ahai é Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Na série, ao que tudo indica, o caçula Lannister é filho de Tywin (Charles Dance) e sua prima Joanna. Contudo, existem boatos de que Joanna teve algum tipo de relacionamento com Aerys e que, na verdade, ele seria um filho bastardo do Rei Louco - ainda que deixasse pela metade a parte de ser herdeiro de Aerys e Rhaella, garantiria o sangue de dragão ao rapaz e, de quebra, justificaria todo o desprezo de Tywin pelo anão. Contudo, o restante dos requisitos permanecem meio nebulosos, fazendo com que sua presença na teoria vá por outro caminho. Há a possibilidade de que o Azor Ahai não seja uma, mas três pessoas. Quando Daenerys esteve na Casa dos Imortais, ouviu a seguinte profecia: "o dragão tem três cabeças". Com base nisso, Tyrion seria a terceira cabeça Targaryen, e dividiria o título de Azor Ahai com Daenerys e Jon. Porém, ele também esbarra no problema do sacrifício: Shae (Sibel Kekilli), seu interesse romântico na trama, já está morto. 

Há ainda outras especulações. Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) é, até que provem o contrário, filho de Tywin e Joanna - mas, ainda que em menor escala, se aplica a ele a mesma possibilidade de ser, na verdade, filho de Aerys. Contudo, essa teoria não é levada muito a sério. Na verdade, no caso de Jaime, o mais provável é que o sangue do dragão aqui seria mais literal: Jaime matou Aerys Targaryen,  derramando assim o tal sangue. Ele tinha uma espada de aço valiriano, mas deu a Brienne na série - contudo, há outra espada de aço valiriano próxima a ele. O Lamento da Viúva era a espada de Joffrey (Jack Gleeson) e está completamente ligada à teoria de que ele seria o Azor Ahai. A estrela sangrenta seria uma metáfora para a explosão do Grande Septo de Baelor, que, junto com o mar do entorno de Porto Real, cumpriria a parte da fumaça e do sal. Por fim, o sacrifício seria Jaime usar o Lamento da Viúva para matar Cersei (Lena Headey), sua Nissa Nissa. 

Por fim, temos ninguém menos que Samwell Tarly (John Bradley-West) - esse mesmo, lá do começo do texto, responsável justamente pelos textos de introdução do Azor Ahai na série. Existe uma teoria - com poucos adeptos - de que Aegon, filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, teria sobrevivido. Sam teria a idade certa para ser o filho de Rhaegar e justificaria o ódio de Randyll Tarly (James Faulkner) pelo filho, além da afeição genuína que Aemon Targaryen (Peter Vaughan) teve pelo jovem enquanto esteve vivo na Patrulha da Noite. Sam também tem uma espada de aço valiriano, a Veneno do Coração, recém-roubada de seu pai. Caso essa teoria fosse verdade, vale lembrar que um cometa foi visto acima de Porto Real na noite em que Aegon foi concebido. Além disso, Sam tem Gilly, que poderia ser a Nissa Nissa, parte necessária do sacrifício para trazer de volta a Luminífera.

Os capítulos inéditos do penúltimo ano de Game of Thrones vão ao ar em 16 de julho. Em tempo, a emissora também começou a disponibilizar assinaturas independentes do HBO GO, serviço de streaming, na América Latina - saiba mais.

Leia mais sobre Game of Thrones

Game of Thrones
Estreia em 17/04/11 Produção: 2011 41 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1006)

o Jon é o Azor Ahai, além de todos os outros indicadores, ele fica com a Daenerys (fazendo o tal sacrificio) tacando a garralonga no peito dela... fim!

Azor Ahai é o Sam Tarly

Dany, apesar dos pesares, não é Azor Ahai. Ela terá um papel enorme na guerra contra os Outros, e provavelmente vai queimar o exército do rei da noite. Mas eu acredito que Azor Ahai é Jon Snow, que voltou dos mortos unicamente pra destruir o rei da noite.

Pra salvar o mundo uma espada é forjada ao ser enterrada no coração da amada, que de bom grado, se entrega a esse sacrifício - mas que bosta de história!Seria legal se no final essa história de nissa nissa fosse apenas uma metáfora, torcendo que seja, porque a Dany merece uma morte épica, em uma batalha cheia de sangue, fogo e destruição. Seria uma grande chatice ela morrer com uma estaca no peito como se fosse uma vampira, putz, que brega!

isso mesmo vai aparecer no episodio 6 da setima temporada

Só li o primeiro livro, mas Nissa Nissa tem que ser NECESSARIAMENTE um par romântico correspondido? Eu não sei falar Porque na profecia fala que o Azor Ahai enfiou a espada no peito da sua amada, mas o que fez a espada foi a junção da alma dela com a espada, certo? Então a Arya, por exemplo, pode se sacrificar pelo Jon, em um amor fraternal, pois desde o início deixa claro que eles tinham um carinho especial entre todos os irmãos. Ou a Daenerys pode matar o sir Jorah, que sempre a amou, e que poderia doar a sua alma para a espada...

e se for a Kalessi e ela tiver que fazer sacrifício matando o Dragão para pegar a espada de fogo dentro dele, afinal o mesmo gospe fogo

Aegon Targaryen, apresentando inicialmente como o Jovem Griff. Em "A Dança dos Dragões" ele estava foragido e pintava os cabelos de preto para disfarçar sua identidade, mas assume os cabelos prateados assim que consegue voltar para Westeros.

Sempre é o mais óbvio, não é fanfic. Lembro de Lost e as mais varias teorias imb3cis, mitologia nórdica, alienigenas, programa do governo e bla bla bla, e no final era o que todos falaram no começo, estão mortos. Agora é exatamente a mesma coisa, ou é o Jon ou a Daenerys, pronto, sendo a Daenerys a mais provavel e óbvia, a série inclusive disse isso com todas as letras, "principe ou princesa", não tem distinção de gênero.

É mesmo. Tinha esquecido que ele já tinha essa espada

"quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão se aproximar, o Príncipe Prometido renascerá em meio à fumaça e sal para acordar os dragões de pedra" Daenerys renasceu ao entrar no fogo com os ovos de dragão e Khal Drogo (que foi tal o sacrificio), Tinha uma estrela vermelha caindo, tinha fumaça e o sal é referente ao lugar pois era em um deserto, e foi neste momento que os dragões ressurgiram, e os ovos estavam petrificados ou algo assim, "para acordar os dragões de pedra"... Daenerys é o Azor Ahai certeza...

ah sim, no livro pode acontecer qualquer coisa. Até pq o Martin gosta de surpreender. Só na série que construção narrativa tem que fazer sentido, às vezes sendo até óbvia, pq é pra um público mais amplo.

Okay, entendi, misturei série de tv e livros, de fato, na série está se encaminhando para ser o Jon mesmo. Nos livros, me parece em aberto.

sim, mas to falando de obras separadas. Talvez o Martin faça diferente no livro, mas na série, televisão, a narrativa tem que fazer sentido com o q o roteiro mostrou até agora. Não fala azor ahai, mas a Melisandre já falou em príncipe prometido algumas vezes. Achava que era o Stannis, mas o roteiro já deixou claro que não é um mistério, é o Jon, a partir do momento que a Melisandre o ressuscitou.

Sansa pode governar o norte (acredito que Jon vai morrer na batalha contra o rei da noite) ou até o local da família da tia dela, governado por aquele moleque cagão e o Mindinho. Mas Westeros, repito, não...faz...sentido...narrativo.

Concordo Saturno

Eu li os livros, li o artigo do Bini no site (muito bom por sinal) mas continuo achando que é o Jon Snow. A favor dele tem vários argumentos tb. Não é favoritismo, afinal eu gosto dele, da Daenerys, Cersei, Sansa, etc (curto todos os personagens) mas eu acredito que o personagem foi criado com esse propósito, pq o trono de ferro me parece que é mais a missão da Daenerys.

Discordo. A Sansa vem sendo mais construída para ser uma governante que a Dany. Vemos isso através do crescimento da personagem, influenciada principalmente por Cersei e Mindinho. Já Daenerys é uma conquistadora, não governante. Seu período de reinado na Baía dos Escravos foi um caos. E é bom lembrar que a série acabará da mesma maneira que os livros. Somente o caminho para esse final será diferente.

Vendo o episódio ...a cena em que o perdigueiro conversa com os membros da irmandade sem bandeira ..e no final demonstra a torus de myr grandeza em enterrar os corpos desconhecidos...deu a impressão que o "Cão" deva integrar essa lista...tendo em vista que sua vida se mantém por algum propósito

Lembrando que na série até agora não falaram em Azor Ahai, até o momento isso é exclusivo dos livros. E nos livros, até o momento, o Jon ainda não viu nenhum Caminhante Branco, ele viu apenas aquele cadáver reanimado que tentou matar o Lord Mormont. Enfim, quem quer que seja, será relevado em breve na série, se resolverem tratar disso...para mim tanto faz...

Martin gosta de surpreender, mas ele não é roteirista da série e tv é mais simples que livro, é feita pra um público maior. TV precisa de construção lógica pra narrativa, pra isso não faz sentido a Sansa ser rainha de westeros, então é mais torcida sua, rsrs. A linha narrativa não faria sentido por seis temproadas, se Daenerys nãos entar no trono. Vimos ela lá na pqp, sem interagir com ngm por muito tempo, vimos sua ascensão, seu crescimento, pra ter um fim lógico.

Mas ela não vai se sacrificar, não Daenerys. A construção narrativa dela termina no trono de Westeros. Já parou pra pensar que talvez a amada não seja uma amante, mas sim alguém que o príncipe prometido ama...tipo uma irmã?

Sim, ajudar na guerra contra os Outros é óbvio, muito provavelmente num arranjo com o Jon para que o norte entre na guerra ao lado dela contra os Lannisters, pois ao que tudo indica, Greyjoy deve dizimar boa parte do exército dela no mar. Mas daí a ser Azor Ahai, seria deus ex-machina, seria falha narrativa, não faria sentido pro que mostrou na série, seria um erro lógico de roteiro que eu duvido que os roteiristas de GoT cometeriam. Vimos o rei da noite pessoalmente ver Jon destruir um general dos outros e ainda o desafiou, com ambos se olhando fixamente. Nós vimos o Jon ser preparado pra isso, desde o início. A batalha final é Jon x Rei da Noite, o roteiro foi construído pra isso. É lógico que o destino deles é se enfrentarem, pelo mesmo motivo que o Clegane voltou, unicamente pra enfrentar o Montanha. Daenerys NÃO é o príncipe prometido, por motivos que a série já deixou claro. Ela é a rainha de Westeros. Se os roteiristas quiserem fazer uma surpresa (o que eu duvido), apenas Bran preencheria os requisitos lógicos para ser Azor Ahai.

mas aí não seria surpresa, seria deus ex-machina, uma falha narrativa gritante. Nós vimos ela sendo construída para sentar no trono de ferro, lutar contra os Lannisters e recuperar a glória da família. Vimos Jon na muralha, lutando contra zumbis gelados e sendo desafiado pessoalmente pelo rei da noite. Não faria sentido NENHUM a Dae ser Azor Ahai. Seria falha, não surpresa. Apenas Bran faria sentido se não for o Jon.

Sam Tarly - Azor Ahai??? Putz...

Concordo até os livros indicam que o Jon Snow é o Principe Prometido lembrando que na série e no primeiro livro o Tyrion e o Ned foram os únicos que perceberam os olhos de cor violeta do Jon Snow. Acredito que o Dragão de Gelo está numa das pedras que a Melissandre está guardando para o Jon Snow assumir quando a verdade for revelada

Bom a profecia da flor azul no livro e na série que a Daenerys viu se referia ao Jon Snow. Lembrando que as rosas azuis eram as flores preferidas da Lyanna Stark e tem outro detalhe ela não gostava do Robert Baratheon além de pedir para o Ned criar o filho dela para o Robert não descobrir a verdade. Fora o fato do Jon Snow ter os olhos de cor violeta (detalhe que o Ned Stark e o Tyrion perceberam no primeiro livro). Portanto o Jon Snow é uma das três cabeças do dragão que a visão da Daenerys se refere. Isso não descarta o Aegon ser a terceira cabeça do dragão junto com a Daenerys e o Jon Snow assim completando os ultimos Targaryen vivos. Quanto ao Azor Ahai foi provado que é o Jon Snow já que na sexta temporada ele renasceu da fumaça e sal como a Melissandre previu no Dança dos Dragões

Jamie matou o pai dela e não o irmão, vale lembrar que o Jaime foi o herói que o reino precisava naquele momento, e sua consequência foi ser estigmatizado como Regicida, tendo que usar sua arrogância para esconder quem verdadeiramente é, não acho que ele morrerá. o fato de Jon ser filho de Lyanna e Rhaegar não prova nada para ele se Azor Ahai, o mesmo para o fato dele ter amado Ygritte (tanto que ele não a matou). Acho que podemos ter dois desfechos um na série e outro nos livros é o que eu espero assim ao ler o livro posso me deparar com uma nova possibilidade. Agora quanto ao Dragão de Gelo acho que ele ou eles estão presos dentro da muralha e é a mágica deles que impede a passagem dos Outros, mas agora que o Bran passou a muralha a mesma vai cair .

Eu acho que o Jaime vai ser o assassino da Cersei não esquecendo da profecia da Maggy a Rã que assombra ela e depois em seguida ele será executado a mando da Danerys. (já que ele matou o pai dela) Além disso o Azor Ahai é realmente o Jon Snow já que ele é filho do Rhaegar com a Lyanna Stark por isso a Melissandre o trouxe de volta a vida exatamente da forma que ela previu. Aposto que o dragão de gelo está numa das pedras que estava com a Melissandre e o Jon Snow vai acordar o dargão de gelo e vai aparecer montado nele E outra o sacrificio da amada não necessariamente precisa ser ele matando, como o Davos mesmo disse pra Melissandre é desnecessário sacrificar um inocente. Se o Azor Ahai é o Jon Snow então a Ygritte foi a Nissa Nissa do Jon Snow ao se sacrificar pra salvar o Jon Snow das flechadas do Olly já que o Jon Snow era apaixonado por ela e ela era apaixonada por ele tanto no livro quanto na série.

as únicas pessoas que acham que é o Jon são ignorantes que não leram os livros e simplesmente acha que seria ridiculo a dany ser o azor ahai porque não tem uma espada tipo ? agrrrrr

Acho que era o Beric Dondarrion, não? Ele já apareceu antes e tinha essa espada que pega fogo na 3 temporada To apostando no Tyrion, Jon e Daenerys, já que o mais óbvio Azor Ahai morreu (RIP Hodor)

to achando que é o trio Jon, Daenerys, e Tyrion ou Jon, Daenerys, e Samwell. Por que? Vi uma propaganda que passou rápido na HBO algum homem segurando uma espada de fogo (acredito que seja o Jon)

Oh

jon Snow está morto ele é um "fire wight", igual ao zumbi do gelo só que de fogo, aos poucos ele vai perdendo a memória o mesmo com Beric. a Dani será sua amada. Azor é o Jaime.

agora complicou quem seria a amada do Jon Snow?

Eddard Stark era meu personagem preferido.

kkkk cara de peido... eu acho que o Peter manda muito bem.. Jon eu gosto, sei que não é ótimo, mas gosto.

Pode ser, esperar para ver. Independente de quem seja AA, estou na torcida para que a Saga tenha de fato um fim. Do jeito que o Martin escreve devagar, fico preocupada que o último livro nunca seja lançado.

theon greyjoy

ele torrou ela

Eu acho que é o anão.

Nem acho que ele vá descontruir. Que eu me lembre de ter lido, rola um debate sobre isso no westeros, LInda e Helio discutindo com outros usuários, meio que o Martin já afirmou isso para eles. Eu não acho que seja Daenerys, porque, além dela não lutar, e não ter o arquétipo clássico de herói, como já sabemos, essa história de lançar fogo nos Outros irá pelo ralo (a não ser que mude nos livros, o que leva a crer que há um dragão de gelo, de fato). Mais provável que seja Snow mesmo, se fodendo no campo de batalha , e Bran fazendo tudo que pode, como o ator afirmou.

Cara é exatamente aí que a ''surpresa'' entra , como se a série construísse o Jon , apontasse pra ele , muitos já o dão como certo , e no fim não ser ele. Essa ascensão do herói com o Jon é muito evidente, o que deixa fácil de reconhecê-lo como Azor Ahai. Mas a partir da 6a temporada essa relação com a Daenerys começou a ser cimentada , tiveram sacerdotes vermelhos pregando nas ruas de Meereen , a Kinvara apontou a Daenerys como a pessoa da profecia. Ela indo pra Westeros esse problema vai ser de grande interesse pra ela , não quer dizer que porque ela não estava lutando contra os White Walkers desde o começo signifique que ela não tenha relação com nada. Bom , só quero mesmo que seja f0d@ , não me importo mesmo quem seja.

Eu li esse artigo ontem , e foi por ele que me converti de que a Daenerys é o Azor Ahai, o Jon até que bate em alguns pontos , mas a relação com a Daenerys é gritante. Se de fato for ela , e espero que seja mesmo, vai ser uma rasteira em muita gente que já dá como certa o fato de ser o Jon , se fizerem qualquer mudança pra encaixar o Jon vai ser puramente pra agradar as massas.

Os dois são péssimos , ambos tiveram uma evolução e ganharam importância a cada temporada , mas tudo isso cai por terra porque os atores são fracos e não acompanham a grandeza do personagem , um tá com a mesma cara de sonso desde a 1a temporada , a outra mexe as sobrancelhas e fica naquela cara eterna que está segurando um peido e acham que estão atuando. Os melhores atores de GoT: Charles Dance(Tywin) , Peter Dinklage(Tyrion) , Michelle Fairley(Catelyn) , Diana Rigg(Olenna) , Lena Headey(Cersei) , Iwan Rheon(Ramsey) , Jack Gleeson(Joffrey) e Alfie Allen(Theon). Sean Bean(Ned) e Mark Addy(Robert) também fizeram um excelente trabalho no início da série.

Eu já tinha até aceitado que era o mala do Jon , por todo o hype em cima desse cara, mas tenho lido uns artigos desde a semana passada , junto com esse do Omelete , que mostram os fatos e não apenas a vontade dos fanboys , e agora eu realmente acredito que seja a Daenerys, não porque eu queira isso , detesto os dois personagens , mas pelos fatos apontados.

Faz todo sentido ser o Jon, salvo se o Martin quiser desconstruir os "arquétipo do herói clássico", já que é a cara dele inovar, mas se tivesse que apostar em alguém, com certeza apostaria no Jon, no entanto, Daenerys não está descartada, ela também sonha lançando fogo de dragão nos Outros às margens do Rio Tridente, no caso dela é ainda mais impressionante, tendo em vista que ela não tem nenhuma razão em particular para sonhar com os Outros, vez que não faz ideia da existência das criaturas. Já o Jon conhece a ameaça, é de certo modo normal ele sonhar combatendo o inimigo.

Bem, até agora nos livros ela também não tem nenhuma preocupação com os Outros, até porque ela não faz a MENOR ideia de que eles existem, mas é óbvio que se ela quiser manter algum Trono, ela terá que ajudar a proteger o Reino tão logo seja informada da ameaça sobrenatural...visto que de nada servirá o Trono de Ferro se o Reino inteiro for dominado pelos Outros.

Ta na cara que Daenerys é o Azor Ahai e a Nissa Nissa é o Drogon, o dragão que tem a maior ligação com ela e cujo nome é uma homenagem à Khal Drogo.

Eu nem li todos os livros, só o primeiro, e sei q existem várias duvidas sobre ele, a maioria das teorias dizem q é fake. E por não ter sido apresentado na série, acho q essa é a tendência

Ambos os intérpretes são fracos. Ainda mais segurando tais personagens...O carinha que faz o bastardo até manda bem (de boca vazia)de vez em quando. Agora essa mina aí...Eu heim!!!

É claro que é o Jon Snow A questão do sacrificio da amada é muito simples basta apenas trazer a Ygritte de volta como White Walker e nisso o Jon Snow contra a vontade com a Veneno do Coração decide sacrificá-la assim fazendo o "sacrificio da amada" acontecer Todo mundo sabe que nos livros e na série o Jon Snow era apaixonado pela Ygritte e vivia se culpando pela morte dela

Aegon vivo não é uma teoria, ele aparece no quinto livro junto do Tyrion, não é o Sam.

e o "sacrificio da amada" não necessariamente precisa ser ele matando. Pode ser também ela própria se sacrificando pra salvar o amado

Daenerys foi amaldiçoada pela bruxa vingativa a não ter mais filhos. :(

Teoria bizarra essa, nunca havia visto. O problema dela é cronológica, já que Sam seria mais novo que Aegon. Sam deverá ser importante na guerra contra os Outros pelo conhecimento que irá adquirir na Cidadela.

A lenda de Azor Ahai diz que o herói matou a amada para forjar a espada que derrotou o inimigo. Portanto, não creio que ter perdido alguém até agora faça diferença. O "sacrifício da amada" (se é que acontecerá), deverá ocorrer em um momento crítico da guerra contra os Outros, ou seja, mais adiante na trama.

Não acredito que Dany ocupará o Trono no final da história. Acho que será a Sansa. Mas é mero palpite, sem embasamento algum. Dany deverá morrer na guerra contra o Inverno ou partir para Valíria, seria um bom final para mim. Quanto a Azor Ahai, não sei se existirá nem nos livros, nem na série. Dany é a principal candidata, mas Martin gosta de surpreender...

Verdade cara, tem que ser alguem do norte mesmo, a galera mais ao sul não tá nem ai pra o que acontece no norte, seria muito injusto se não fosse alguem de lá do norte

ta na cara q é jon snow,n sei pq tantas duvidas -_-

a Luminífera tá com o cara do TapaOlho, que acho que no cap 6 ou 7 da 3a. temp lutou com o Perdigueiro para jugá lo aí o Perdigueiro vence, cortando o no ombro e ele morre, é quando um outro cara faz as oraçoes pro Deus deles e o traz de volta e por causa desse cap eu não fiquei supreso quando trouxeram John de volta e pelo que eu entendi isso pode ser feito com os Targaryen

Também não acho que faz sentido o Jon virar rei de Westeros. Destino dele está claramente ligado aos "os outros", foi a jornada que vimos desde o início. Só num eventual casamento com a Daenerys mesmo, mas aí vai meio contra o "empoderamento" que virou moda, e a série sofreu com patrulha feminista por conta do estupro da Sansa. Então ele deve sim ter um romance com ela, mas governar do lado, difícil...pq a jornada da Daenerys termina no trono, é o que faz sentido narrativo.

Beric Dondarrion

depois de ler essa matéria é impossível ter duvidas http://www.gameofthronesbr.com/2017/07/por-que-acredito-que-daenerys-e-azor-ahai-renascido.html

Queria que pelo menos ele fosse visto como rei antes, seria pelo menos um reviravolta pros Starks.... então que ele mate a Danny e assim salve o mundo. Não acho que a Danny seja a Luminifera, tá bem mais pra Nissa Nissa.

Ao longo de seis temporadas, vimos os outros serem um problema do norte e da muralha, qual seria o sentido narrativo do príncipe prometido ser qualquer um que não fosse quem estava no meio disso antes?

Pra construção narrativa da série, não faria nenhum sentido o príncipe prometido ser Daenerys. O que estamos vendo é a construção da personagem para ocupar o trono de ferro. Ela nunca teve preocupação com os outros em 6 temporadas, chegar na temporada final e livrar westeros deles, seria muito deus ex-machina. Jon Snow é Azor Ahai. Se os roteiristas quiserem fazer uma surpresa, apenas Bran ou sam podem preencher os requisitos narrativos, mas o herói da trama, que inclusive já foi encarado como um desafio pelo líder dos outros, é o Jon. Série é mais simples que livro. Daenerys pode ser luminífera, mas não faria sentido nenhum, pra série, ela ser a pessoa da profecia. Thyrion e Jamie menos ainda.

Pra construção narrativa da série, não faria nenhum sentido o príncipe prometido ser Daenerys. O que estamos vendo é a construção da personagem para ocupar o trono de ferro. Ela nunca teve preocupação com os outros em 6 temporadas, chegar na temporada final e livrar westeros deles, seria muito deus ex-machina. Jon Snow é Azor Ahai. Se os roteiristas quiserem fazer uma surpresa, apenas Bran pode preencher os requisitos narrativos. Daenerys pode ser luminífera, mas não faria sentido nenhum, pra série, ela ser a pessoa da profecia. Seria jogado na trama.

Pra construção narrativa da série, não faria nenhum sentido o príncipe prometido ser Daenerys. O que estamos vendo é a construção da personagem para ocupar o trono de ferro. Ela nunca teve preocupação com os outros em 6 temporadas, chegar na temporada final e livrar westeros deles, seria muito deus ex-machina. Jon Snow é Azor Ahai. Se os roteiristas quiserem fazer uma surpresa, apenas Bran pode preencher os requisitos narrativos. Daenerys pode ser luminífera, mas não faria sentido nenhum, pra série, ela ser a pessoa da profecia.

Acredito mais no Jon ou na Daenerys. Provavelmente os dois vão se "apaixonar" e um mata o outro na forja da Luminifera, vencendo os Outros em seguida. Esse seria o sacrifício da profecia e não os amores que eles já perderam. Provavelmente a Danny mata o Jon, grávida dele e pelo menos teremos um Stark no trono depois que a Danny morrer.

Não, Jon seria "Aragorn" e Bran "frodo".

Cara, por mais que existam teorias e teorias sobre quem é, acho que o Martin não iria colocar o sonho do Jon do nada, duvido muito que não seja ele, já que ele é o arquétipo claro de herói, junto com Bran.

Acho mais provável a teoria das três cabeças do dragão: é muita coincidência a Daenerys, o Jon e o Tyrion terem perdido as mães no parto, todos tiveram sua Nissa Nissa (a garota eutanasiou seu Khal para poupá-lo de um estado vegetativo, o bastardo viu sua selvagem morrer, ambos em lados antagonistas de um conflito inevitável, e o anão cometeu crime passional assassinando a meretriz) fora o lance do sangue do dragão - na série Jon já foi confirmado como metade lobo e metade dragão, porém a teoria a respeito da ascendência do anão faz todo o sentido.

São tantas teorias que minha cabeça ficou confusa.

Pois é, temos que esperar o Martin um dia se dignar a terminar os livros para finalmente sabermos ao certo, mas acho que se existirá de fato um AA renascido será o Jon ou a Dany. Ou tudo isso é apenas uma profecia vazia.

Ou não.

É o Sam, "é sabido"! Agora sem zoeira, de acordo com a previsão do Fantasma do Coração Alto, o Príncipe que foi prometido nasceria da linhagem de Aerys e Rhaella, logo, os únicos no páreo são o Jon Snow e a Dany Targaryen. Vide: http://www.gameofthronesbr.com/2017/07/por-que-acredito-que-daenerys-e-azor-ahai-renascido.html

5 reais no Sam

Minhas fichas vão em John Snow... https://youtu.be/0IIbdckFB9Q

De qualquer forma ele vai ser um dos personagens principais na Guerra contra os White Walkers.

Minhas fichas são e sempre foram em Sam

Ou pode esquecer todas essas teorias e simplesmente considerar Sam como aquele q descobre como forjar a luminifera e a entregaria pra quem acha capaz. Inclusive ele tem vidro de dragão q poderia ser usado para a forja. Martin sempre escolhe as possibilidades mais simples em seu livro

Isso se chama "publicidade".

"Pelo bem dos M&M'S, não assista a Game of Thones" Alguém pode me dizer que mensagem bizarra é essa no Banner acima?! Tô até com medo de clicar no banner e dar de cara com vírus. Omelete ou usuários, alguém me explique o que é isso, por favor!!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus