Séries e TV

Game of Thrones | Os spoilers e teorias do episódio que a HBO exibiu acidentalmente

Versão invernal das criaturas de Daenerys pode ser o fim da Muralha
-

[Cuidado com spoilers!]

Se a sexta temporada de Game of Thrones revelou que uma das profecias mais famosas da série era real, provando que Jon Snow é mesmo um descendente dos Targaryen - saiba tudo aqui -, a sétima temporada não ficou atrás e deu de presente aos fãs a concretização de outra teoria defendida por inúmeros espectadores: a da introdução de um dragão de gelo. A HBO exibiu o sexto episódio da sétima temporada antes do tempo previsto na Espanha e revelou que, de fato, Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e até mesmo Cersei Lannister (Lena Headey) terão um problema maior para se preocupar do que um exército de guerreiros mortos. Em um confronto no Além da Muralha durante o penúltimo episódio da temporada, um dos dragões de Daenerys, Viserion, foi morto e, nos segundo finais, foi reanimado pelo Rei da Noite.

No episódio anterior, Jon havia recebido um aviso de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) falando sobre uma legião de mortos comandados pelo Rei da Noite chegando em Atalaialeste do Mar, a última das fortificações da Muralha à leste. Jon então foi, junto de Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju), dos membros da Irmandade Sem Bandeiras, de Jorah Mormont (Iain Glen) e de Gendry (Joe Dempsie) na missão de capturar um dos mortos e provar para Westeros que a ameaça dos White Walkers é real. A missão não saiu exatamente como era esperado e quem apareceu em missão de resgate foi Daenerys - mas as coisas não foram completamente bem já que Viserion acabou sendo morto por uma estaca de gelo do Rei da Noite. Reanimado pela entidade macabra, um dos filhos da Mãe de Dragões se tornou uma arma potencialmente decisiva na mão dos White Walkers.

O Dragão de Gelo

Ao longo de quase sete temporadas completas, os fãs de Game of Thrones alimentaram infinitas teorias sobre os passos finais da trama com base em pistas deixadas na saga literária de George R.R. Martin, em diálogos da série depois que a adaptação televisiva ultrapassou a obra original ou mesmo em outras produções do escritor. Uma das especulações mais notáveis era justamente a do Dragão de Gelo.

A teoria surgiu principalmente em função de uma história voltada para o público infanto-juvenil publicada em 1980 pelo próprio R.R. Martin, chamada O Dragão de Gelo. A trama era quase um anti-Game of Thrones: girava em torno de uma menina e um dragão de gelo que, juntos, precisavam proteger seu mundo invernal da ameaça dos dragões de fogo. Na trama o lagarto gigante era descrito como "uma criatura lendária e tenebrosa, pois nenhum homem jamais havia domado um; quando por cima de todos ele voou, deixou em seu rastro uma desolada terra fria e congelada". R.R. Martin, por outro lado, nunca confirmou que a história integrava a mitologia de Game of Thrones, ainda que as duas tivessem elementos em comum.

Outra história que ajudou a construir a teoria em torno da existência do Dragão de Gelo foi a do Berrante do Inverno, também conhecido nos livros como Berrante de Joramun. Os livros de Game of Thrones apresentaram duas utilidades para o artefato místico: a primeira seria levantar gigantes da terra ("Joramun que soprava o Berrante do Inverno e evocava gigantes da terra...", em trecho de A Fúria dos Reis), enquanto a segunda seria derrubar a Muralha ("Se fizer soar o Berrante do Inverno, a Muralha cairá" em trecho de A Tormenta de Espadas). Há uma teoria que, contudo, junta as duas funções em uma só - e foi daí que começou a se pensar em um dragão de gelo em Westeros.

Ainda que o livro O Dragão de Gelo nunca tenha sido confirmado como parte da mitologia de Game of Thrones, algo semelhante a ele já foi citado na série de livros. Uma entidade similar foi citada em uma das histórias da Velha Ama ("O vento soprava em rajadas, frio como o hálito do dragão de gelo nas histórias que a Velha Ama contava a Jon quando ele era um rapaz", em trecho de A Dança dos Dragões). Porém, as consequências geradas pelo animal se tornaram fontes de especulação mais frutíferas que sua própria origem.

A Muralha em perigo

Existe muita especulação sobre o surgimento da Muralha - a história oficial diz que a construção foi erguida ao fim dos eventos conhecidos como a Longa Noite por Brandon, o Construtor, com a ajuda de criaturas místicas. A fortaleza usaria mágica tanto para se manter em pé ao longo de séculos quanto para impedir que os White Walkers atravessem para o outro lado - ideia que, na série, foi introduzida por Benjen Stark (Joseph Mawle). Existe em Game of Thrones a lenda de que durante a Longa Noite, os White Walkers teriam sido derrotados pelo herói Azor Ahai, o único capaz de portar a Luminífera, uma espada incandescente temperada a custa de um sacrifício.

Brandon, o Construtor, assim como Bran Stark possuía poderes de troca-peles, podendo controlar animais - algo que já vimos o jovem Corvo de Três Olhos fazer com seu lobo, com corvos e até mesmo com humanos, como Hodor (Kristian Nairn). A teoria aqui é a de que os White Walkers tinham um dragão de gelo e, após a derrota dos demônios azuis pela espada do Azor Ahai, Brandon teria incorporado no animal e utilizado o monstro de frio para construir a Muralha, prendendo em seguida a criatura assustadora dentro da própria estrutura da fortaleza. É aí que as duas funções do Berrante de Inverno convergem: o tal gigante evocado pelo instrumento místico seria o próprio dragão que, ao acordar, derrubaria a Muralha.

Essa foi a primeira grande teoria sobre um dragão de gelo, mas outras indicações sobre eles começaram a surgir na série. A primeira delas foi as histórias de Jon Snow e Daenerys começarem a convergir. Na sétima temporada, as duas lideranças se esbarram em prol de estabelecer uma aliança para alcançar respectivamente seus objetivos. Enquanto Daenerys contava com o apoio do então Rei do Norte em sua missão de controlar os Sete Reinos, Jon esperava que a filha de Aerys lhe ajudasse em sua luta contra o Rei da Noite e o exército de mortos.

Sobre a legião de cadáveres reanimados do Rei da Noite, há alguns detalhes curiosos. Em várias imagens, já havia sido visto que o poder da entidade criada pelas Crianças da Floresta não se limita a seres humanos: os White Walkers conseguem levantar do chão desde cavalos até criaturas místicas como gigantes - logo, começou a girar engrenagens na cabeça dos fãs sobre conseguir controlar também dragões. Ainda que a ideia de um dragão na Muralha soasse muito fantasiosa, pensar em Daenerys enfrentando o Rei da Noite ao lado de Jon Snow abriu precedentes para que os três dragões da Targaryen ficassem na linha de fogo - ou, no caso, de gelo - podendo ser mortalmente feridos pelo Rei da Noite. Caso isso acontecesse, as teorias indicavam que o animal voltaria sob o comando dos White Walkers e seria esse, enfim, o dragão de gelo da trama - como de fato aconteceu.

É difícil prever o potencial destrutivo ou as mudanças nas habilidade mágicas de um dragão de fogo transformado em um de gelo, além de deixar "em seu rastro uma desolada terra fria e congelada", como diz o livro O Dragão de Gelo. Contudo, levando em consideração que o tal dragão de gelo de Game of Thrones se confirmou, pode ser preciso desviar as atenções para a segunda metade dessa teoria: a destruição da Muralha e suas consequências fatais para os habitantes de Westeros.

Game of Thrones é exibida no Brasil pela HBO. O próximo episódio da sétima temporada vai ao ar no Brasil em 20 de agosto, às 22h.

Leia mais sobre Game of Thrones

Game of Thrones
Estreia em 17/04/11 Produção: 2011 41 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1004)

As correntes vieram da construção da Muralha: elas já apareceram no Norte antes, na Muralha no S04e9 no ataque dos selvagens à Muralha.

Devem ta procurando uma passagem por debaixo da muralha heaueha

Um detalhe importante estão esquecendo: O BRAN. Ele já sabe dos planos do Mindinho e ira revelar as irmãs as facetas do Little Finger. E a Arya, a mando da Sansa, ira executá-lo com certeza, quer dizer, só acho...!

O Jon Snow pode ser o Principe que foi prometido junto com a Daenerys, mas não é o Azor Ahai. Na verdade o Azor Ahai é o Jaime e a Nissa Nissa é a Cersei, pois o Jaime foi o herói de toda Westeros ao matar o Aerys II e tem uma espada que foi reforjada de outra (lembrando que o Azor Ahai forjou 3 espadas). Então faz mais sentido ser o Jaime do que o Jon Snow Basta o Jaime fazer uma nova espada dessa vez unindo a Cumpridora de Promessas e a Lamento de Viuva em seguida com coração pesado ele abre o peito da Cersei com a espada e então temos a Luminifera.

Vim aqui procurando explicações pra porra dessas correntes também. Lembrei que na invasão dos Selvagens, aquela âncora que eles soltam, pelo o que eu lembre, tinha uma corrente semelhante. Pode ter sido algo que já estava naquelas áreas há um tempo. Mesmo assim, forçaram demais nessa parte.

Eu fico pensando se vai dar tempo de fechar todas as pontas da série em apenas mais uma temporada com só 6 episódios...

Concordo quando dizem que nem tudo precisa de explicação mas pelo menos pra mim parece que a série tem deixado muito coisa "no ar" pq "fã é fã e eles vão gostar de qualquer jeito" e isso me incomoda.

Tava pensando,no episodio tinha uns wights que eram literalmente esqueletos então se o rei da noite passar da muralha ele vai conseguir reviver o pessoal que morreu nas guerras de westeros e tal?

Tem um erro explodindo tmb ai coroi!! Kkkkkkkkk se a muralha é mágica e não deixa eles atravessarem... pq eles conseguiram atravessar um zumbi d boas e se distanciar da muralha? Kkkkkkkk a magia do WW não deveria ter sido desfeita? Pq o zumbi q atacou o Jon lá numas temp passada ai q não lembro, ESTAVA na muralha, até ai de boas... ou essa magia ai só serve para os WW mesmo... será? Pq se pá, os zumbis poderiam ter atacado e atravessado a muralha sem problemas antes. :v .....parei d pensar muito kkkkkkk ta ficando chato!

Eu tenho uma teoria d q eles nunca tiveram a intenção d chegar na muralha... até agora. Acho q o Rei da Noite sempre soube oq fazer e onde ir... só prestar atenção por exemplo q na temporada passada eles atacaram Hardhome mas nesses últimos episódios mostraram eles até um pouco mais longe... é como se eles rodassem lá como d forma planejada... um detalhe... no episódio q mostra o Bran indo ver com os corvos e o Rei da Noite olha e desfaz a ligação do Bran... eles (os WW) parecem estar exatamente onde a turma do Jon ficou ilhado nesse ultimo episódio... E o fato deles esperarem tanto eles lá.. o Rei da Noite poderia ter matado eles fácil... E quando ele pegou no braço do Bran (acho q na 5 temp)... será q ele não já esperava por ele lá? Pois ficou claro q ele precisaria d uma conexão para poder passar pelo poder dos filhos da floresta.

A sua primeira explicação pode ser o fator q me faltava do pq eles terem atacado lá em Hardhome e até hoje não tinha entendido. :D

1.Vc deveria ter questionado a várias temporadas atras pois, eles nunca usaram cavalo ao cruzar a muralha pelo q eu lembro... só agora virou um erro d roteiro. ¬¬ 2.Mandar mensagens pra onde? Pq eles usaram, Quando Gendry chegou lá eles mandaram. 3.Passagem de tempo nessa temporada virou desnecessário desde o 1º episódio - FATO 4.Essa é uma boa pergunta... tmb não entendi, talvez pq ele resolveu atacar primeiro o dragão q estava atacando a turminha dele.. 5.Sim, ele foi burro e descontrolado, perdeu a cabeça quando o Rei das Nights matou o dragão. 6.Aquilo ta cheirando a jogar verde pra colher maduro... elas pelo jeito estão jogando pra fazer o Mindinho achar q ele esta conseguindo colocar uma contra a outra (é oq eu acho, posso ta errado, não sei). 7.Creio eu q o Rei da Night sabe mais do q mostram, ele sempre está onde ele tem q estar... se ele sabia oq ia acontecer (como eu acho), ele tinha já preparado oq era necessário... Certo? 8.Sacrifícios as vezes são necessário... se alguns zumbis desceram pra colocar as correntes mas podem não ter voltado kkkkkkkkkk vai saber.... Agora vc pode pegar todas essas explicações e ignorar e continuar achando q são tudo erros e q sempre tudo ser bem explicadinho e tals... ai já é direito e opinião sua... até pq essas explicações são do meu ponto d vista. ;)

São um porre!

O trono de Winterfell vai acabar com ela mesmo, e o Trono de Ferro vai ficar com Jon Snow.

Eles estavam andando todo o extremo norte caçando vilarejos humanos para aumentarem seus exércitos.

Ah, seria um sonho mesmo.

E eles estão indo pra onde? Estão parados? O pouco que foi dito é que eles estão indo em direção a muralha. Inclusive o Bran teve uma visão de que eles estavam já chegando próximo... enfim.

Eles não estão andando eternamente em direção a muralha...

Ah, Vaultboy, eu estava lendo novamente, já acertaram o final dos livros, sabe, afirmado pelo Martin....e muitos acreditam que a pessoa correta disse exatamente sobre essa parte turva do livro, e tudo leva a crer em pacto, mesmo...se você olhar todas as entrevistas de Martin, e ler a teoria, você verá que faz sentido...os outros não são maus, a magia afeta os outros, a construção (muralha) para isolar os outros com o sul, deixando-os em paz....

Ela estava perto de uma das estátuas do Septo de Baelor e Yoren tinha pego ela e tapado os seus olhos para não ver seu pai morrer. Mas ela ainda assim tinha que ter escutado Sansa implorando pela vida do Ned. Eu sei que parece um detalhe irrelevante, mas cria um grande impacto na motivação da Arya. Faz parecer esse ódio dela pela Sansa forçado.

Acho duvidoso que os selvagens construam correntes tão grandes e o Jon não precisava dar mais tempo. Não é como se os mortos fossem atrapalhar tanto o Drogon. Mas sim, a temporada está passando muito rápida. Eu acho que deveriam ter permanecido com os 10 episódios como sempre.

É que eu não costumo ver furos assim na série. Se tu for assistir as cinco temporadas, é raro que você encontre um. É claro que tem um aqui e ali, mas eram raros. Realmente, não precisa explicar tudo, mas que pelo menos faça sentido.

Ridiculo, precisa de explicação para tudo? Quantos anos vc tem 10?

Forçou legal na 3,5 e 7 , tem coisas aí quem nem precisava ser explicada isso é pura forçação de barra amigo

Cara, olha o nível de detalhes que vc quer que apareça... O episódio teria que ter 3 horas e tudo isso, lógico, é presumido né? - Os mortos destruíram algumas vilas de humanos, que lógico, devem ter correntes; - O Jon tentou dar mais tempo para eles e acabou caindo no lago.. Pq ele tem esse "ar" de herói; - Se o rei da noite tivesse atacado o Drogon, a série acaba ali né... Mas óbvio que seria o certo a ser feito pelo rei da noite; - Sei lá porque não foram de cavalo, mas isso não me incomodou de maneira alguma...; A única coisa nessa temporada que está me deixando intrigado é: a distância dos lugares está bem menor, porque cara... Eles estão em uma cena em uma cidade e em outra cena na outra, está tudo muito rápido...

Mas nada impede eles de chegarem até a muralha (sem passar por ela). O que sempre mostram é o exército de Walkers indo para o sul sem parar. Pelamor né! Pelo menos acampar lá na muralha. Mas ficar todas as temporadas seguindo pra lá? ! Enquanto o Jon foi e voltou varias vezes...

Achei essa matéria sobre a velocidade do resgate do esquadrão de Jon Snow http://caolatindo.blogspot.com.br/2017/08/qual-distancia-entre-dragonstone-e-wall.html

Numa série que tem dragões de fogo e agora de gelo, um exército de zumbis, bruxa que com colar é gostosa e sem o mesmo fica parecendo um maracujá mofado, menina que pode se transformar em quem ela quiser, irmãos tendo caso, homem que morreu e voltou a vida, menino que pode abduzir animais, e o pessoal preocupado com furo de roteiro, se deu ou não tempo de ir e vir, pelo amor né se quer algo mais real vai ver novela, GoT, é uma das melhores séries que eu já vi pq a vejo sem preocupação, e sim por diversão.

A gente sabe que a muralha impede eles de passar. Mas é um erro sim. Porque pelo menos chegar até lá eles já deveriam há muito tempo.

Disso eu sei. O que quero dizer é que eles nunca chegam na muralha. Só ficam indo em direção ETERNAMENTE MARCHANDO!

boa kkkkkkkk

Concordo com tudo que vc escreveu!

Vai pilotar kkkkkkkkkkkkkkk

Isso, eu sei, eu só me empolguei. Kkkkk. Quem sabe um dia?

Os direitos d'O Silmarillion não estão com a Warner (nem com ninguém). O Christopher Tolkien não libera.

Infelizmente o filho do Tolkien não libera os direitos d'O Silmarillion para ser adaptado.

A maior parte disso é explicado sim, e a Arya estava perdida na multidão nessa hora. Acho que a série ia ficar bem chata caso ficasse perdendo tempo explicando coisas sem importância assim, deus me livre x.x As primeiras temporadas eram assim e eu vi meio empurradas.

1. Porque não foram de cavalo? Teria facilitado muito a vida deles e poderiam fugir facilmente dos mortos. 2. Porque não levaram corvos para mandar mensagens mais rápido? 3. Como Daenerys recebeu as mensagens e chegou tão rápido? Eu sei que deve ter passado um ou dois dias, mas eles nem se importaram de explicar. 4. Porque o Rei Da Noite atirou a lança em Viserion ao invés de Drogon? Se tivesse matado Drogon, nenhum deles teria escapado e ele ainda assim teria um dragão para seu exército. 5. Porque o Jon não foi junto com os outros no Drogon? Ele queria matar o Rei Da Noite? Se sim ele foi idiota. 6. Arya estava dizendo para Sansa como ela estava bem arrumada e outras coisas quando iam matar o Ned, mas ela não viu ela chorando e dizendo para que tenham piedade? Mesmo que ela não tenha visto ela deve ter ouvido. 7. No final do episódio, os mortos estavam carregando Viserion com CORRENTES! Como eles conseguiram correntes? Agora os mortos podem fabricar correntes e armamentos? Não que isso me incomode, mas pelo amor de deus EXPLIQUEM!!! E mesmo que fabriquem as correntes como botaram no Viserion? 8.Para terem botado no Viserion eles teriam que ter entrado no lago, e se conseguem entrar no lago e colocar correntes em um dragão, estou bastante certo que poderiam ter atravessado e matado Jon & Cia.

Eles ainda não conseguem passar pela muralha...

Quais seriam os pontos dessa lista?

Para mim, Game Of Thrones é uma das melhores séries já criada de todos os tempos. Mas esse episódio foi...decepcionante. Eu estava com um hype enorme por esse episódio, digo, os showrunners uniram personagens como o cão de caça, Jorah, Gendry, entre outros contra o exército dos mortos. Como que iriam vacilar nesse episódio? Infelizmente o episódio está cheio de furos de roteiros e decisões idiotas. Eu costumo não me importar muito com furos de roteiro, mas esses eram tão óbvios, tão ridículos que te faz querer fazer um facepalm. Você pode fazer uma lista de tantos furos de roteiro que tem. Desde que pararam de seguir os livros, a série tem perdido muita qualidade, mas ainda é ''assistível''. Espero que o último episódio compense. Mas para que eu não pareça tão mimizento, os diálogos e as interações entre os personagens são muito boas e eles lutando contra os mortos também foi muito foda.

Eles nunca chegam porque a mágica que os Filhos da Floresta colocaram pra proteger a Muralha impede eles de prosseguirem, mas agora as coisas vão ficar tensas já que o Rei da Noite agora tem um dragão

E esse exército do Rei da Noite nunca chega minha gente! O Jon Snow ficou indo e voltando entre muralha, ao norte da muralha, Winterfell, Pedra do Dragão e agora ao norte da muralha de novo. Enquanto isso o tal exército segue somente rumo ao sul e NUNCA chega! Poquim sem paciência com isso.

Sim, eu vi q colocaram e depois tiraram.... n sei nem pq... e se seria mais burra ou pior tbm pra mim tanto faz, pode ter gente q gostasse, vai do ponto d vista de cada um né, mas isso é o d menos.... o q eu queria focar era só q existiam outras possibilidades, n tinha q ser necessariamente o dragão.... mas enfim, essa foi a escolhida, já era.... e vamo q vamo... ver o q resta agora... rsrs

Vc sabe que, no ep. 6, a abertura não mostra mais o mar nas laterais da muralha congelado? Então.... De qualquer maneira, iria ser a pior e mais burra saída que eles poderiam dar, pois a própria existência da muralha não faria mais sentido. O berrante de joramum conheço sim.

Quando o Dragão cai na água existe um buraco tanto é que ele afunda, quando eles tiram ele do fundo tem que ser arrebentando o gelo, o que quer dizer que o buraco por onde ele entrou já havia criado outra crosta de gelo o que isso quer dizer? Que ele mandou buscar as correntes em outro lugar próximo dali e decorreu um tempo. Da onde elas vieram? São exatamente o mesmo tipo de corrente que ha no castelo Negro na tentativa de Invasão dos Selvagens no S04E09. https://www.youtube.com/watch?v=iNCxxdcEK3w Assistam a partir de 07:11mn. Como o Rei da Noite sabia que iria precisar de correntes como essa? Da mesma forma que sabia que precisaria das lança pra matar Dragões ele é Vidente como o Ex-Bran.

1 Esquadrões de assalto como os Team Six dos Seals, não utilizam veículos pra se aproximar da localização do inimigo, eles vão até certa distancia de helicópteros, lanchas ou veículos terrestres e depois vão a pé mesmo por até 10, 20 Km tudo pra manter a discrição, e não perder o elemento surpresa. 2 Como assim se eles precisassem de ajuda no meio da batalha eles escolheriam um pra sentar e escrever e fariam um circulo ao redor dele enquanto ele amarrava o recado na patinha do corvo e dizia voa ápido passarinho, vai ligeiro? 3 Você nunca mudou de ideia, ou ficou cansado de esperar e resolveu agir de uma hora pra outra? Ela não acreditava mas estava ansiosa, até que viu com os próprios olhos. E o que ela foi fazer lá? Foi ver se era verdade mesmo uai ela mesmo falou no final. 4 Capitulo de transição em Winterfell.

Essa saída é algo q foi imaginado pq teve uma abertura da hbo q mostrava o mar nas laterais da muralha congelados, como se o frio desse inverno fosse muito mais forte q outros anteriores (talvez como na longa noite, n sei) a ponto de congelar uma parte da água do mar, e a muralha n tem como se estender por ali..... seria uma situação imprevisível.... mas eu citei somente pra exemplificar q n era necessário um dragão, poderiam existir outras saídas... eu mesmo prefiro essa do dragão do q contornar a muralha..... mas como disse, somente ilustrando q poderia haver outras, como o berrante de joramun por exemplo (vc conhece? fala sobre ele nos livros), como a perda da magia na muralha por conta do rei da noite ter tocado o bran..... enfim, pode-se imaginar outras hipóteses, mas escolheram essa do dragão....

Dúvido muito que Winterfell caia. Há alguma coisa importante ali, que se relaciona com os antigos deuses, acho que irá parar por ali mesmo, eles não irão descer mais do que ali, ainda mais porque creio que o rei da noite seja um Stark, não acho que ele iria destruir Winterfell assim.

Ia falar isso!

No livro, pode ter certeza que vai ser alguma coisa do tipo....algum objeto ou ser mágico sei lá!

E ainda vão botar o Ex-Bran pra desmascarar o Mindinho. Isso deveria ser feito pela Arya após roubar o rosto do comparsa do Mindinho e não pelo Ex-Bran. Não precisava recorrer ao Ex-Bran. Além disso essa "rixa" criada pelo Mindinho está fazendo a Arya voltar a ser a Arya das primeiras temporadas jogando no l!x0 os ensinamentos da sexta temporada depois de ralar em Braavos

Mas essa de "contornar a muralha pelo mar"...ai é que não faz sentido mesmo. Senão...para que existe a muralha então?? Percebe que não faria mais sentido a própria existência da muralha se eles pudessem contornar pelo mar!!?? Seria uma "saída" mais preguiçosa e burra do que a que foi apresentada na série!

Tá msm, desde q a série se afastou dos livros caiu a qualidade da escrita dela, e tbm pode ser pq decidiram fazer menos episodios agr q tão apressando td, tá todo mundo se teleportando, chegando nos lugares em um dia só.

seria melhor elas manipularem o Mindinho cada uma de sua forma do que essa rixa que jogaria fora aqueles ensinamentos que a Arya aprendeu na sexta temporada.

Pirataria Oficial pode

Beleza até concordo que não foi mostrado na série o berrante de joramun, infelizmente.... Mas congelar água é o básico do básico quando você esfria a água... olha onde aconteceu a batalha, antigamente era um lago, com a presença deles e do frio, a água congelou Não sei onde tu mora, mas onde eu moro faz muito frio, e no forte do inverno encontra-se muito facilmente pequenos lagos congelados... Pode ser uma "viajem" mas faz todo sentido, ou porque diabos eles estariam indo diretamente pra Atalaia Leste do Mar? Sendo que eles não teriam uma forma de passar pela muralha? Será que ele foi lá esperando chegar lá e pedir pra guardar da noite deixar ele passar? O que também não resolveria, ja que o Benjen Stark disse que os mortos não podem passar pela muralha....

"quando que a Disney fez uma trama sequer com a metade da qualidade dessa série" Rei Leão, A Bela e a Fera, Divertidamente... tudo melhor q essa sétima temporada.

Se eles pudessem fazer essa duas coisas já teriam passado ou a série já teria introduzido esses conceitos... Mas nunca mostrou eles com berrante nenhum, que aliás só é citado nos livros, e nunca mostrou eles congelando água... Nego viaja demais kkkk

Sansa podia morrer? Os produtores q fizeram a Arya maior escrota nesse ep. Parabéns pra eles q fizeram eu odiar uma personagem q eu amava.

1 - não foi falta de planejamento, foi convenção de roteiro pr deixar tudo mais emocionante. 2 - eles não levaram um corvo, eles mandaram o gendry ir pra muralha e enviar um corvo. 3- O rei da noite acertou um dragão mas mesmo assim ela foi lá e levou os três, era mais fácil ter ido direto lá. e esse plano de convencer a cersei é uma B*sta, fala sério, pura convenção de roteiro. 4 se elas estiverem manipulando o mindinho vai ser mto surreal, pq pra sansa ficar com os olhos cheio de lágrimas daquele heito, ficar realmente chocada daquele jeito dentro do quarto sozinha com a arya...

Pois é. O roteiro desse episódio foi péssimo. Revirei os olhos com a "rixa" da Arya e da Sansa.

jon snow vai pilotar o dragão de gelo

1 - foi falta de planejamento principalmente da parte do Jon Snow 2 - eles levaram um corvo sim tanto que mandaram pedindo ajuda 3 - O Rei da Noite preparou aquela lança justamente pra atacar um dragão Sem chances de isso acontecer 4 - acho que elas é que estão manipulando o MIndinho

Será sanada, tenho certeza. Terá algo importante na 8 temporada sobre os ww, que será dito a Jon por Bran e Sam, tenho ctz que se refere ao Rei da Noite, e o que aconteceu no passado. E nos livros, será retratado sim, acho que nas visões de Bran, não acho que o Martin vá deixar esse buraco, não. E, como há ww hoje, só aumenta mais minha ideia sobre um pacto entre eles.

1 Por que essa sociedade do anel não foi de cavalo, laçariam um zumbi e fugiriam arrastando ele. 2 Por que não levaram um corvo em uma gaiola, se precisassem de ajuda mandariam o corvo turbinado. 3 Se a dany não acreditava nele por que iria pra la agora,e se acreditava por que não foi com o john no dragão e capturou um zumbi com a pata. 4 Nunca pensei que falaria isso mais winterfell ta muito chato.

também achei um pouco estranho... mas enfim...

É proposital cara, ta estourando a audiência.

Fiz a msm pegunta! Kkkkkk

A Daenerys estava nele e ia perceber inevitavelmente ela tinha que deixar o esquedrão suicida na mão já que todos sabemos que o Drogon é o mais rebelde dos 3

Sempre tive essa duvida, que nunca foi ou será sanada pelo visto...

No geral gostei do episódio, mas realmente essas passagens de tempo rápidas demais está deixando a coisa muito acelerada, não engoli aquela parte do Jon e sua turma cercados e fiquei pensando quanto tempo demorou pro Gendry chegar na muralha? quanto tempo demorou pro corvo chegar na Pedra do Dragão, O tempo pra danearys chegar na muralha voando? e durante isso eles ficaram só olhando pros WW? Não sentem fome, cansaço etc,etc essa parte do roteiro ficou muito forçada.

Imunidade mágica ao fogo, tem uma passagem histórica sobre o povo de Roine e da rainha Nymeria, a cidade que tinha feiticeiros da água, eles derrotam 2 de 3 dragões usando magias de proteção com água!

Ele não foi derrotado por Azor Ahai não, Azor Ahai trouxe esperança e combateu os outros, mas, só fala que eles foram empurrados de volta, e se no meio do caminho, houve um pacto aí? Ninguém sabe...

A Sansa não tem treinamento para isso.

Elas estão se conhecendo, é que não conseguimos ver elas jogando com Mindinho como está no enredo, mas no último episódio isso ficará mais claro. Mindinho já sacou Arya há tempos, se eu fosse ele, já teria me mandado, um cara inteligente como ele não sacar que a Sansa já não vai nos conselhos dele é burrice. Quero ver nos livros isso kkkkkk

Né não kkkk. Pior que é muito bem embasada, sabe, está no westeros, depois tu dê uma olhada. Acredito que não seja isso, pois para Élio e Linda, ele está bem morto. Kkkk

Teoria: Se o Rei da Noite é o Superman será Martha é Azor Ahai?

Não. Não tem referência sobre isso, de ter matado alguém. Os outros foram empurrados de volta, e daí foi feita a muralha como proteção. Acho que isso acabou em pacto, sempre tive essa impressão.

A lança acertou Viserion no pescoço enquanto ele cuspia fogo: o fogo saiu pelo ferimento agravando o msm. Enquanto ele caía perdeu mto - mas mto - sangue. Não parece que o dragão, com a pele resistente que tem, morreria só por causa da queda.

Não acho a mais óbvia não. Será que o Tormund não teria melhor preparo? já que sempre viveu naquela temperatura?

Só não quero que Tormund e Brienne morram. Seria fera no final o filho deles conquistando o mundo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando a própria emissora vaza o episódio é pirataria assistir?

Sei lá... talvez ela esteja tentando fazer oq fizeram com ela no treinamento q ela teve. Não sei... kkkkkkkkk ta estranho mesmo essas duas, nem to dando muita atenção pq ta sem nexo kkkkkkkkkkk

Há mas da pra levar em consideração q Silmarillion, apesar d ser mais complexo, é só um livro e da pra fazer em menos episódios por temporada ao contrario do GoT, q tem os 5 livros e agora não tem mais para seguir nessas 2 últimas temp. (por isso q acho q estão seguindo só o básico do q o Martin deve ter contado sobre o seguimento dos personagens sem se ater tanto a detalhes como havia nas outras temp. cujo tinham os livros pra se guiar).

1° A Serie adiantou todas as movimentações pois afinal são 7 episódios e somente mais uma temporada para o final não da pra focar nisso, e não é como se só um chegasse rápido e o outro demorasse o tempo passa igual em toda a serie então é justificável só estão cortando tempo de tela. e tomado exemplos que temos aqui no nosso mundo por terra seja de qual automóvel for vc pode gastar 6 horas e de avião 40 mim.( imagina de Dragão) 2°quando eles saíram da muralha atras deles tinha uns caras eles estavam até carregando umas paradas. E no momento acho que a sansa mesmo ainda não vendo a manipulação do mindinho ( o que acredito de deve morrer no próximo episodio, porque a sansa vai notar) quem de fato esta me irritando é a Arya, que ta parecendo um bebe chorão assustador.

o gendry era o mais novo kkkkk era a decisão mais obvia não ?

Rapaz, eu ainda acho bem difícil. Pra fazerem esses efeitos eles precisaram encurtar a série (tanto é q têm muita gente reclamando que eles estão se atropelando no roteiro), Silmarillion abrange um período de tempo bem maior e conta com vários "seres mágicos" (me refiro ao quanto de CGI seria gasto com criaturas como: trolls, balrogs, dragões, lobisomens...).

o que são correntes prum cara que mata dragões com um espeto de gelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

da onde sairam aquelas correntes?

Mas sabe que toda vez que ela ta indo contra a Arya, eu to dando razão pra Sansa? A Arya ta indo muito pra cima dela jogando umas coisas na cara que eu não acho que é o momento.

Azor Ahai matou o Rei da Noite no fim da Longa Noite?

A Sonsa sempre foi sonsa mesmo kkkk agora esse enigma todo ficou bem tosco mesmo kkkkkk

Deve ser... se ele foi o primeiro a ser criado e o criador da "morte", ele deve ser a chave... Mas claro q pra matar ele não deve ser tão fácil como matar um outro WW ou um zumbi véio daqueles né kkkkkkk e sem fala q pra chega nele tem q matar os outros q não são só aqueles q estavam lá, tem muitos outros como foi mostrando antes.

Na verdade explodiu pq acertou Viserion na hora que o mesmo cuspia fogo, abriu uma ferida próxima da garganta do bixo que se rompeu com a baforada e deu impressão de explosão

Quando vi a primeira temporada de GOT, o que me incomodou do início foi a quantidade de nomes e personagens para decorar, mas depois que você entra na história de cada um... não tem como largar mais. Mas entendo que não goste. Tenta dar uma nova chance. Game of Thrones é a melhor série da atualidade, vale a pena ser conferida.

Imaginando o Top Ten do Alan Moore na TV..bem feito seria interessante caso nao conheça https://omelete.uol.com.br/quadrinhos/artigo/top-10-alan-moore-e-o-drama-policial-superpoderoso/

queria a adaptassem 100 balas..seria foda

Bom ponto, tu curtiu isso que inventaram agora de que se matar o boss todos os outros morrem? Ta me cheirando um final fácil de mais.

tb to achando isso. agora tudo parece que fica logo ali ao lado...hahahaha preferiria q continuasse com 10 episodios e demorasse 2 anos por temporada mas que entregasse uma historia mais bem contada

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus