Séries e TV

Artigo

Gilmore Girls | Criadora fala que não há nada em sua carreira como a série

Elenco e equipe se reuniram no TCA para falar sobre os vindouros episódios

28.07.2016, às 00H13.

Gilmore Girls retorna para mais uma temporada em novembro e a criadora Amy Sherman-Palladino, o roteirista e produtor Daniel Palladino e os atores Lauren Graham, Alexis Bledel e Scott Patterson subiram ao palco do TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA, para falar não só sobre as novidades, mas também como é retornar a Stars Hollow depois de tantos anos.

None

O início do painel foi marcado pela exibição dos dois primeiros minutos do novo ano, que mostram o retorno de Rory (Alexis Bledel) a Stars Hollow e o reencontro com Lorelai (Lauren Graham). A mãe diz estar com tanta saudade da filha que parece que elas não se veem há anos, fazendo uma referência metalinguística à quase uma década que a série ficou fora do ar.

"Foi facinho voltar ao papel. Depois de Parenthood, eu estava precisando um pouco disso de volta", contou Graham, que sentia falta dos rápidos diálogos de Lorelai. Quando questionada sobre o espírito duradouro da série, a atriz disse que acha "que ela sobreviveu tão bem ao longo dos anos por causa do conforto. Hoje tem tantas séries que são ótimas, mas tão estressantes. Acho que as pessoas ficam felizes de ter um pouco de conforto nesse mundo cheio de sofrimento."

Sherman-Palladino explicou que não havia falta de conteúdo quando a decisão de retornar com a série foi tomada: "Quando o foco é uma família, nunca falta assunto", contou a criadora, revelando também as principais qualidades de se trabalhar com a Netflix: "Não estamos escrevendo para vender sabonete ou absorvente, ninguém se importa. O importante mesmo é a história", revelou.

Os presentes também abordaram toda o drama criado pela mídia sobre a história de Melissa McCarthy e seu retorno à série. "A história de Melissa tomou vida própria porque todo mundo quer que todo mundo se odeie hoje em dia", explicou Sherman-Palladino sobre os boatos que surgiram sobre o assunto. "Mas a questão real é que estávamos tentando ver como faríamos pra ter essa mulher que está pelo mundo todo, que está em Caça-Fantasmas, viria brincar com a gente por cinco minutos".

A criadora da série abordou também o fato de que a Netflix havia prometido em algum momento que ela poderia lançar os episódios como quisesse, mas acabaram voltando atrás depois e decidindo disponibilizar os quatro capítulos no mesmo dia, como é feito em todas as suas produções originais. "Eu disse pra eles que me enforcaria se eles lançassem todos os episódios de uma vez e eles me perguntaram se eu precisava de ajuda", brincou ela. "A minha ideia era não estragar a experiência dos fãs, não queria que pudessem pular direto para o final." Mas ela teve de aceitar a decisão final do canal.

Para encerrar, Sherman-Palladino revelou que a série foi uma das coisas mais importantes em sua carreira. "Não haverá nada para mim como Gilmore Girls."

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar chega à Netflix em 25 de novembro. As sete temporadas originais da série foram disponibilizadas para os assinantes em 1º de julho e os novos capítulos serão quatro episódios de 90 minutos que terão como pano de fundo as estações do ano, a começar pelo inverno.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.