Séries e TV

Artigo

Gilmore Girls | Um dia em Stars Hollow na companhia de Luke

Visitamos o set da nova temporada nos estúdios da Warner, em Los Angeles

28.11.2016, às 21H09.
Atualizada em 28.11.2016, ÀS 23H02

Todas as experiências de set visit são diferentes uma da outra. Às vezes conseguimos ver muitas coisas: de cenários à figurinos, conversar abertamente sobre a trama com os atores, andar livremente pelo estúdio... Por outras vezes, as limitações são tão grandes que pouco sabemos sobre a série ou filme ao voltar para casa. A visita ao set de Gilmore Girls foi uma agradável mistura de ambas as situações: enquanto absolutamente nada sobre a trama da nova temporada foi revelado em nossa passagem por Stars Hollow, tivemos a oportunidade de passear, desacompanhados, pelas ruas e lojas da cidade cenográfica.

None

Um fato se mantém em praticamente todas as visitas que fazemos: sabe-se pouquíssimo sobre o cronograma do dia. Se envolve assistir às filmagens é pior ainda e tudo pode mudar em questão de horas. Nesse caso, ao entrar no ônibus que nos levaria à Warner Bros. em Burbank, na Califórnia, eu não sabia o que faríamos ou veríamos no set. A surpresa foi grande ao chegar e ser recebida por Scott Patterson, o Luke em pessoa, que nos levaria em um tour pelos cenários, relembrando momentos das gravações originais com muito amor e nostalgia.

Para quem não sabe, Stars Hollow é o coração da Warner em Los Angeles. A cidadezinha é, na verdade, composta pela praça central - que em Gilmore Girls conta com o famoso gazebo - rodeada de casas e lojas, com uma igrejinha e a escola. Mas nem todas as fachadas correspondem ao interior e muitas cenas internas são gravadas nos enormes galpões que compõem a propriedade - com exceção do Luke's Diner e do mercadinho do Doose. Além disso, tudo nas câmeras parece ser maior do que realmente é e o pequeno quarteirão acaba se transformando em uma enorme praça central quando a cidadezinha é devidamente iluminada.

É sempre meio surreal visitar um ambiente que você só viu antes pela TV, principalmente se ele não é "real". Os backdrops (pano de fundo imenso que se usa ao redor de um cenário interno para criar a impressão de que estamos do lado de fora), as escadarias que não levam a lugar nenhum, as caixas de comida vazias, o teto repleto de luzes, holofotes e microfones, cabos, escadas e coisas espalhadas por todo canto... Em nenhum momento parece que aquilo possa transmitir qualquer senso de realidade na TV. Mas com a iluminação, organização e posicionamento de câmera corretos, tudo funciona.

É sempre um prazer ter a oportunidade de caminhar livremente pelos cenários vistos na TV, poder tocar em tudo e descobrir como as coisas funcionam na vida real. Minha visita a Stars Hollow foi repleta de momentos interessantes, desde a visita guiada por Patterson, às entrevistas realizadas dentro do Luke's Diner. Uma experiência especial, diferente de qualquer outra.

Assista ao vídeo que ilustra brevemente a visita ao set:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.