Séries e TV

Star Wars: Guerra Clônicas - A vingança começa

Star Wars: Guerra Clônicas - A vingança começa
-

Começa hoje, dia 25 de abril, a segunda temporada de Star Wars: Guerra Clônicas, série premiada com o Emmy 2005, no canal a cabo Cartoon Network brasileiro.

Batizada por aqui como A vingança começa, a nova seqüência de episódios dirigidos por Genndy Tartakovsky (Samurai Jack) tem como maior novidade o novo formato dos episódios. Se na primeira temporada a aventura foi dividida em 20 capítulos de 3 minutos cada (em média), a nova série chega reformulada, compactada em apenas 5 episódios de 12 minutos de duração. Assim, a nova aventura completa (5 x 12 minutos) é equivalente em duração aos 20 episódios originais (20 x 3 minutos), mas muito mais agradável, já que não existem as interrupções constantes do formato original.

A trama da segunda temporada começa do ponto em que o vigésimo capítulo de Guerras clônicas terminou, com Yoda chocado com a destruição causada pelo General Grievous, que enfrentou um grupo de jedis em batalha. Temendo pela vida de seus companheiros, o diminuto mestre jedi envia um pelotão dos melhores clones, os ARC Troopers, para salvar os jedis remanescentes. Com a crise temporariamente controlada, chega a hora de decisões no Conselho Jedi. É tempo de mudanças e os Mestres concordam que chegou o momento de usar o Escolhido para tentar superar esses tempos desesperados. Assim, Anakin Skywalker torna-se Cavaleiro Jedi sem os ritos de passagem que testariam seu espírito. O resultado, como todos os fãs da saga já sabem, não será bem o que Yoda tinha em mente.

Os capítulos 21 a 25 estão repletos de ação e preparam o terreno para Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith. Dentre as novidades estão as aparições de Wookies no planeta Kashyyk, a dramática batalha da jedi Shaak Ti contra as forças separatistas, Anakin - com novo visual e cada vez mais rebelde - empregando frases pelas quais será lembrado (na Trilogia Clássica), a revelação do plano de Darth Sidious a Grievous (durante uma sessão de treinamento do Assassino de Jedis pelo Conde Dookan) e muitos outros momentos memoráveis. Vale destacar, no entanto, a missão de Obi-Wan e Anakin a um planeta remoto, no qual os separatistas conduzem experiências buscando a fusão de seres orgânicos e máquinas. A tecnologia, claro, será empregada mais tarde no próprio jedi em sua conversão ao Lado Negro da Força.

Os novos episódios estão ainda melhores e mais empolgantes que os 20 primeiros capítulos. Na verdade, a aventura pode ser comparada em termos de ação e emoção a qualquer um dos longas-metragens da franquia. Impossível imaginar alguém melhor para conduzir essa telessérie que Tartakovsky. Tudo o que Samurai Jack tinha de melhor, como a beleza plástica dos fundos pintados e da ação estilizada, aliado à cultuada mitologia criada por George Lucas resulta numa experiência animada memorável. O cineasta soltou Tartakovsky em seu quintal e a brincadeira resultante enche os olhos e garante a diversão como poucas.

Star Wars: Guerras Clônicas - A vingança começa estréia hoje, 25 de abril, às 18 horas no Cartoon Network. Os demais episódios serão exibidos de terça a sexta no mesmo horário e serão reprisados durante a programação e no site oficial do programa, que também contém a primeira temporada completa dessa imperdível minissérie. O DVD com os 20 primeiros capítulos também já está sendo vendido no Brasil e pode ser adquirido aqui.

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Star Wars: Clone Wars

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus