Séries e TV

Krypton vai mostrar passado da família de Superman com porte de ópera espacial

Prévia foi exibida na San Diego Comic-Con
-

Em uma edição fraca da noite da tradicional parte do Preview Night da San Diego Comic-Con dedicada à apresentação de novas séries de TV, o grande destaque foi o trailer de Krypton. A prévia da série do SyFy que contará a história da Casa El retoma cenas do teaser divulgado em abril (e logo retirado de circulação) e aumenta escala para apresentar uma visão do passado da família do Homem de Aço com porte de ópera espacial.

Os efeitos visuais surpreendem pela qualidade e pela grandiosidade. O espaço é retratado sem medo, com uma estética inspirada nas ficções científicas da década de 70. Será interessante ver o planeta natal de Superman explorado por esse olhar, com espaço para os outros lados de Krypton. Como se passa 200 anos antes do nascimento de Kal-El, em uma época em que o clã vivia sem prestígio, a promessa é mostrar o planeta pelos olhos do povo.

No trailer, Seg-El, avô do Homem de Aço, manda uma mensagem para o seu futuro neto e declara que a história de Krypton não é sobre como a sua morte, mas sobre a vida que o habitava: “Você vai lutar para salvar a sua casa como lutei para salvar a minha”, diz a narração. Esse será a base da trama, que deve alternar entre a luta de Seg-El para limpar o nome da família e as intrigas da alta cúpula de Krypton.

Criação de David S. Goyer, a série carrega as marcas do roteirista/produtor no universo cinematográfico da DC. Presente na franquia desde Batman Begins, Goyer usa elementos similares àqueles apresentados no cinema sem se limitar a replicar o planeta criado por Zack Snyder em Homem de Aço. É uma forma de aproximar o programa daquilo que é reconhecido pelo grande público e manter espaço para existir além dos universos compartilhados.

Pelo trailer empolgante, Krypton é uma boa promessa para 2018. É uma série que pode seguir o exemplo de Gotham ao usar o esqueleto da “história de origem” para criar um universo único e reconhecível dentro da franquia. Nos resta esperar (e muito).

Além do trailer de Krypton, a grande novidade dessa parte do Preview Night foi a a exibição de Deception, série que mostrará as desventuras de um ilusionista que passa a ajudar o FBI na captura de outro ilusionista. É uma proposta interessante para quem gosta de séries procedurais e o piloto corre para estabelecer os elementos que vão sustentar cada episódio da semana: o protagonista, o interesse amoroso e o time de apoio (com direito a Vinnie Jones no elenco).

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo site, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Leia mais sobre Krypton

Galeria de imagens (2)

Gotham, até onde vi, foi bem interessante pelas atuações e algumas situações bem construídas... mas não levo nada daquilo à sério... Batman não foi moldado daquela forma, assim como não levarei à sério essa série... por mais bem feita que seja, não é o passado de Krypton que molda o caráter de Superman... ele apenas herdou de lá sua carga genética, tecnologia (que usa somente para si mesmo) e alguns vilões... todo o resto, aquilo que faz dele Superman, foi por causa de seu desenvolvimento na Terra... logo, ainda que como fã me agrade, acho desnecessário tamanho esforço para abordar esse aspecto... poderiam trazer à vida outro personagem da DC, tipo, Hal Jordan... aí sim, como ópera espacial, seria épico!!!

SyFy? Desconfio dessa empresa, mas diante dos elogios que já li sobre esse série, parece que vai ser uma grande obra da SyFy. Há investimentos da DC/Warner na produção?

Uma das séries que mais aguardo para assistir! :D

200 anos antes do nascimento Kal-El, ainda nesse período os kryptonianos não eram proibidos de explorar outros mundos, provavelmente irá mostrar o motivo da proibição, seria legal aparecer algum Lanterna Verde naquele setor espacial.

Eu lembro de um rumor sobre uma parceria entre a DC e a HBO.... não vai rolar mais?

Espero que isso ocorra e traga coisas novas para o presente do Super. Abraços.

entende nada dos kriptonianos mesmo

como assim acabar?

Smallville era mela cueca terrestre, ai tinha que fazer um mela cueca alienigena

fico pensando... pq não fazer um seriado num outro universo... como no universo do ponto de ignição... ou do universo do superman prime(que eu achei que era o smallixo ate a 3 temporada) ou sei lá...ate o da foice e o martelo pq gastar dinheiro contando a historia do superman sem ser o superman... :/ aew fica aquela coisa ridicula de gotham que depois ficam contando a historia do batman...

Queri muito ver os planetas ao redor e seus povos como o povo de Tyrell.

Esse Seg-el é vidente? Como ele sabe do destino do Kal-el?

Me pareceu mais uma materia sobre o Preview Night, onde deram destaque pra Krypton. Sendo sobre a preview night, natural citarem outras.

Legal

Agents of S.H.I.E.L.D ,Arrow e Gothan não sei como conseguem encher tanta linguiça!

Smallville o retorno

Já estou ansioso por essa série. Só achei estranho o Omelete mencionar a série Decepction no final da matéria.

Vão fazer isso com Watchmen.

Falando em ópera, apesar de gostar da trilha do Hanz, bem que poderiam aproveitar a trilha original do super nos novos filmes, seria magnífico.

Eu espero muito desta série. O fim todos sabem. Mas podem aparecer personagens ícones da DC. Talvez com a evolução, 2 ou 3 temporada pode haver personagens como a tropa dos lanternas.... Apokolipse, colonias kryptonianas. Entre outras coisas. A muito a ser explorado. Eu sempre quis ver Krypton deste ponto de vista. E se a qualidade dos efeitos for boa como dizem e fiel ao longa, então porque não dar crédito e ver o que acontece? No aguardo. Eu nem vi o trailer mas...

O chato é que a luta da família El, será em vão. Vamos torcer para o quê?

Série desnecessária na minha opinião Não é como Gotham City que tem uma mitologia que a série Gotham fez questão de estragar

É exatamente isso, mano. HBO é outro nível, sem dúvida. AMC também.

se for tudo aquilo do trailer já espero uma serie muito foda

Perfeito seu comentário , problema é q na HBO como a qualidade é melhor , acho q teria um custo bem maior , mas com certeza valeria a pena. E como o Geoff Johns ta querendo acabar com as séries do CW até 2020, parece q ele quer unificar as séries com o DCEU, e indo pra HBO seria show demais !!

problema é os produtores q acham q os personagens são só para adolescentes e crianças, DC podiam usar a HBO,

O segredo pras séries da Dc decolarem é realmente tirá-las do canal CW. Parece que até no SYFY elas funcionam melhor. A pegada teen que a CW incorpora em suas séries não funciona pra mim.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus