Séries e TV

Krypton vai mostrar passado da família de Superman com porte de ópera espacial

Prévia foi exibida na San Diego Comic-Con
-

Em uma edição fraca da noite da tradicional parte do Preview Night da San Diego Comic-Con dedicada à apresentação de novas séries de TV, o grande destaque foi o trailer de Krypton. A prévia da série do SyFy que contará a história da Casa El retoma cenas do teaser divulgado em abril (e logo retirado de circulação) e aumenta escala para apresentar uma visão do passado da família do Homem de Aço com porte de ópera espacial.

Os efeitos visuais surpreendem pela qualidade e pela grandiosidade. O espaço é retratado sem medo, com uma estética inspirada nas ficções científicas da década de 70. Será interessante ver o planeta natal de Superman explorado por esse olhar, com espaço para os outros lados de Krypton. Como se passa 200 anos antes do nascimento de Kal-El, em uma época em que o clã vivia sem prestígio, a promessa é mostrar o planeta pelos olhos do povo.

No trailer, Seg-El, avô do Homem de Aço, manda uma mensagem para o seu futuro neto e declara que a história de Krypton não é sobre como a sua morte, mas sobre a vida que o habitava: “Você vai lutar para salvar a sua casa como lutei para salvar a minha”, diz a narração. Esse será a base da trama, que deve alternar entre a luta de Seg-El para limpar o nome da família e as intrigas da alta cúpula de Krypton.

Criação de David S. Goyer, a série carrega as marcas do roteirista/produtor no universo cinematográfico da DC. Presente na franquia desde Batman Begins, Goyer usa elementos similares àqueles apresentados no cinema sem se limitar a replicar o planeta criado por Zack Snyder em Homem de Aço. É uma forma de aproximar o programa daquilo que é reconhecido pelo grande público e manter espaço para existir além dos universos compartilhados.

Pelo trailer empolgante, Krypton é uma boa promessa para 2018. É uma série que pode seguir o exemplo de Gotham ao usar o esqueleto da “história de origem” para criar um universo único e reconhecível dentro da franquia. Nos resta esperar (e muito).

Além do trailer de Krypton, a grande novidade dessa parte do Preview Night foi a a exibição de Deception, série que mostrará as desventuras de um ilusionista que passa a ajudar o FBI na captura de outro ilusionista. É uma proposta interessante para quem gosta de séries procedurais e o piloto corre para estabelecer os elementos que vão sustentar cada episódio da semana: o protagonista, o interesse amoroso e o time de apoio (com direito a Vinnie Jones no elenco).

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo site, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Leia mais sobre Krypton

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus