Séries e TV

Mais personagens de Drácula, Madame Kalie e muito sexo em Penny Dreadful | San Diego Comic-Con 2014

A segunda temporada será ainda mais sobrenatural
-
Penny Dreadful
Penny Dreadful

O elenco de Penny Dreadful se reuniu no Ballroom 20 durante a San Diego Comic-Con 2014 para falar sobre o futuro da série. O showrunner John Logan esteve com parte do elenco: Josh Hartnett, Harry Treadaway e Reeve Carney, além da mediadora Aisha Tyler. O painel começou com um vídeo relembrando a temporada e o criador revelando que a série é sobre o monstro dentro de cada um, o que assusta as pessoas. Ele disse ainda que decidiu criar esse universo quando estava em momento deprimido e lendo vários poetas românticos. "Cresci sendo gay, então eu sabia como era se sentir alienado da sua familia, dos seus amigos...", revelou.

Frankenstein de Mary Shelley foi por onde Logan começou, apesar da idéia ter nascido muito antes - ele passou em torno de dez anos pensando nisso. A inspiração voltou mesmo quando a segunda geração de filmes de terror foi surgindo. "É isso que eu gostaria de fazer!" Mas ele queria uma protagonista feminina que vivesse naquele mundo.

Josh Hartnett comentou que estava nervoso para a Comic-Con e disse que adorou quando soube que seu personagem seria um lobisomem. "Eu queria um segredo pra mim também." Foi algo que o deixou mais interessado ainda por Penny Dreadful. O ator falou também sobre a reviravolta da temporada: "descobrimos que Ethan é capaz de grande violência, apesar de ter compaixão e ser doce". Quando questionado sobre o passado do pistoleiro, Hartnett imagina que ele foi machucado de alguma forma bem específica quando jovem e agora ele tem essas reações viscerais.

Penny Dreadful

Logan ainda não decidiu se Ethan foi mordido ou vem de uma família de lobisomens. Também falou sobre o interesse que ele tem em mostrar o passado dos personagens e que ele pretende fazer isso com vários deles. Os flashbacks precisam se ligar de alguma forma com o que acontece no presente e por isso nem todos irão aparecer agora.

Outro acontecimento que explodiu cabeças na série foi comentado: os personagens de Hartnett e Carvey se envolvendo sexualmente. Sobre isso, Logan disse que não é relevante se Ethan é gay ou não. "As pessoas agem como querem em cada momento. Estamos em 2014, podemos ter pessoas sendo verdadeiras sexualmente". Os fãs foram ao delírio e os atores passaram o resto do painel fazendo piadinhas. O ator que interpreta Dorian Gray falou que sabia que isso ia acontecer logo que entrou no projeto e pediu, então, para que a equipe contratasse um cara bem bonitão. "E eles fizeram isso! Então tá tudo bem." Nesse momento Hartnett ficou enrubrescido e abraçou o colega.

Sobre a estrutura da série, Logan disse que a primeira temporada é como uma família se formando. "Agora temos todas as peças no tabuleiro e podemos começar a jogar." As relações vão evoluir e ele espera que o público se surpreenda. Foi exibida uma cena excluída do primeiro ano e o produtor revelou quem será a próxima antagonista. "Madame Kali e seu mundo sobrenatural serão uma grande ameaça para essa família." No vídeo, a personagem diz que ou ela ou Vanessa tem que morrer. Logan escreveu o papel especialmente para Helen McCrory e torceu para que ela aceitasse.

Questionado sobre a morte de Van Helsing, o produtor disse que é "uma provocação de fã para fã". Isso foi feito para mostrar que eles não precisam ficar presos aos mitos, que podem inventar o que quiserem e convidam o espectador a embarcar com eles. Também foi revelado que conforme a série caminha, os fãs irão se deparar com mais personagens relacionados à história de Drácula.

Penny Dreadful

Harry Treadaway falou um pouco sobre seu personagem, Dr. Frankenstein. Ele disse que estudou muito para fazê-lo e inclusive conversou com professores e historiadores sobre a medicina da época, que ele achou fascinante.

Eles também falaram sobre a personagem de Eva Green, que não pode estar presente, mas foi ovacionada pelos fãs. Logan disse que a segunda temporada vai começar a responder questões sobre ela deixadas no primeiro ano. Ele foi questionado se ela convidou a possessão ou se foi possuída, ele respondeu que foi "algo entre os dois". Também levantaram a pergunta sobre a sexualidade de Vanessa: aparentemente sempre que ela faz sexo, ela vira um monstro. "Vamos encarar, quando eles fazem sexo, nada de bom acontece para nenhum deles."

Leia mais sobre Penny Dreadful
Leia mais sobre Comic-Con

Frankenstein (1931)
(Frankenstein) Direção: James Whale
sobre o filme
Galeria de imagens (70)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus