Séries e TV

Os Defensores | Primeiro episódio funciona e mostra que Netflix pode acertar novamente

Série de TV foi destaque na San Diego Comic-Con
-

A Netflix exibiu o primeiro episódio de Os Defensores no encerramento da sexta-feira (21) na San Diego Comic-Con. Depois de revelar as primeiras cenas da série do Justiceiro, Jeph Loeb, chefão da Marvel TV, chamou o elenco inteiro do crossover dos heróis urbanos e anunciou a exibição do episódio para o delírio dos fãs que estavam no Hall H. Foram aproximadamente 45 minutos de uma montagem que relembra a situação de cada personagem e que apresenta a vilã Alexandra, vivida por Sigourney Weaver. Poucas lutas, alguns pesadelos e meia dúzia de piadas permeiam o episódio que constrói uma ameaça muito maior do que estamos acostumados a ver nas séries da Casa das Ideias.

Tudo começa com uma luta entre Punho de Ferro e alguma ninja misteriosa. Nas sombras de um esgoto, ele batalha contra essa figura e acaba descobrindo que o Tentáculo está em Nova York e planeja algo muito grande para a cidade. A cena lembra os piores momentos da série de Danny Rand, tanto pelos diálogos quanto pela coreografia, e não se mostrou uma escolha muito sensata para iniciar Os Defensores. A má impressão vai embora quando os outros heróis começam a aparecer.

As sequências com Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage mostram que a fotografia da série, em um primeiro momento, vai diferenciar os heróis pelas cores. Demolidor está nas sombras e sempre com algum toque vermelho por perto; Jessica anda pelas ruas com luzes azuis e roxas por todos os cantos; e Cage continua com o tom amarelo e seguido pelo hip hop do Harlem. Rand segue como o mais inocente, mas é a ligação principal do grupo com o Tentáculo, que será o inimigo do grupo.

A trama é apresentada de forma rápida, sem enrolação e até algumas coincidências jogadas de forma exagerada. O didatismo dos diálogos segue como característica primordial da série, assim como em Punho de Ferro e Luke Cage. A intenção é claramente montar um cenário que consiga reunir os heróis em torno de Alexandra, a misteriosa vilã interpretada por Weaver. Ela trata Madame Gao, até aqui uma das figuras maléficas mais importantes desse universo, como um simples lacaio.

Em pouco menos de uma hora, a Marvel consegue explicar a atual situação dos Defensores e mostra que Elektra, a arma viva de Alexandra, será ponto essencial na história. Como forma de apresentar a trama, o primeiro episódio funciona bem e mantém as características das séries anteriores, do estilo de roteiro até a fotografia. E se nas primeiras cenas os diálogos e sequêncis de luta ainda se parecem demais com o que vimos no fraco Punho de Ferro, há esperança com o que foi mostrado no último trailer. A Netflix acertou antes e deixa pistas de que pode acertar de novo em Os Defensores.

A série chega ao serviço de streaming em 18 de agosto.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con entre os dias 20 e 23 de julho, com conteúdos no siteFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Leia mais sobre Os Defensores
Leia mais sobre San Diego Comic-Con

Galeria de imagens (91)

O que pode estragar não é o Punho de Ferro, são os haters.

A lutas mais mal coreografadas do punho de ferro com uma ação que paricia filme de comédia e para um menino criado por um monge parace que o roteirista não leram as histórias espero sinceramente que corrijam os erros e melhores o que estava bom pode ser bom sim defensores pra mim tem tudo pra dar certo falta um roteiro bom

Quero o Justiceiro, essa ai não ta me alegrando, Mas quem sabe né. Punho de Ferro me broxou legal em relação a Defensores.

Luke Cage é uma série de alto nível, melhor que qualquer série da DC disparado. Diálogos bem construídos em uma Harlem que tem vida própria com um sonzeira da porra.

KKKKKKKKKKKKK....

No God! Please No! Nooooooo... Única ''série de herói'' que tô botando fé no momento , vou ver o vídeo deles falando da série depois.

''Sequêncis'' o Mussum tá possuindo alguém... Lutas que lembram PdF mds , espero que seja só essa inicial que eles citaram mesmo.

Se for pra analisar assim então pega Vingadores, o filme tem 69 no Metacritic, é menos do que a maioria de filmes de heróis

Nossa, como você é perceptivo. Não posso ressaltar aquilo que mais me chamou a atenção?

Falam de um jeito como se a Marvel e a Netflix tivessem acertado em apenas uma série e errado em todas as outras. É foda.

"Não fiquei muito empolgado." O cara acabou de falar num video.

Muito conveniente pegar um trecho negativo de um texto que majoritariamente tece elogios pra produção. Try again.

"E se nas primeiras cenas os diálogos e sequências de luta ainda se parecem demais com o que vimos no fraco Punho de Ferro, há esperança com o que foi mostrado no último trailer." Pô, isso aí é foda.

Concordo. As duas do Demolidor, a da Jessica e o Luke foram boas, considerando que é serviço de streaming e não cinema. Punho de Ferro achei aquém dos outros. Mas basta ver o trailer para perceber que a pegada é no tom do Demolidor, antagonizando com a Elektra. Tem tudo para dar certo.

Certeza? Luke Cage tem 79% de aprovação no Metacritic (maior que a 1ª temporada de Demolidor, que tem 75%), 8,2 pela audiência e 7,7 de média no IMDB. Igualar Luke Cage com Punho de Ferro (que tem 37%) é apenas uma heresia e outra forçação de barra. Nunca será.

Se animou o Tiago...imagina o Erico. Daqui a pouco é o trailer da Liga...segura...

Sério ? Que merd4, tava ansioso pra série Será que é ruim ?

A questão é que nenhuma teve o impacto e qualidade da 1 Temporada de Demolidor E Luke Cage foi um erro tbm Mas eles estão se referindo a Punho de Ferro

"Primeiro episódio funciona e mostra que Netflix pode acertar novamente" Não entendi o subtítulo. Só porque a Marvel/Netflix erraram a mão em Punho de Ferro não quer dizer que isso será padrão em todas as produções conjuntas delas. Além do que, o saldo é muito, muito mais positivo do que negativo. Tirando essa série aí, o resto é de muito bom pra cima, destaque pra Demolidor e Jessica Jones. Quatro boas produções contra apenas uma que é fraca, os acertos estão sendo mais padronizados que os erros. Forçou, Omelete.

Tudo é destaque nessa convenção, kkkk.

Vish o primeiro ep ja começa com o Fresco de ferro? Tomara que ele n estrague a serie

Acabei de assistir o omeleteve sobre o painel dos defensores e o cara só falou mal da série, só que aqui ele quer pagar de fã pra não ser hateado, será que não dava pra mandar o Borgo pra San Diego não?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus