Séries e TV

Por que The Walking Dead precisa voltar a aproveitar os quadrinhos de verdade

Série de Robert Kirkman volta com novos episódios na madrugada de domingo para segunda
-

The Walking Dead sempre tem inícios de temporada memoráveis. Em 2017, a volta terá a presença de um dos vilões mais importantes da franquia, o maníaco Negan. Depois da bombástica apresentação dele, o seriado optou por uma trama mais arrastada que se misturava em momentos de explosão e introdução de personagens. Agora, para se manter relevante, a série precisa explorar sem vergonha os quadrinhos.

A receita não é novidade. Em seus momentos mais importantes, The Walking Dead se inspirou no real significado do apocalipse de Robert Kirkman. O Governador, apesar de modificado, foi impactante de verdade quando a brutalidade do personagem foi jogada na tela. Rick fica imponente quando esquece a insegurança e lembra que é o líder de um grupo de sobreviventes. Michonne segue o mesmo caminho e com Negan não pode ser diferente.

Jeffrey Dean Morgan mostrou que controla com maestria a maluquice do vilão e tem que ganhar mais espaço. A interação de Negan com o grupo de Rick é um dos melhores momentos dos quadrinhos e precisa ser mostrado com mais afinco na TV. Não há motivos para perder tanto tempo aprofundando personagens que não importam para a história - coadjuvantes brilham por serem marginais à trama principal e não por serem a estrela do programa.

Por outro lado, The Walking Dead não é só Negan e Rick. A expansão do universo, que começou a ser feita no início da atual temporada, precisa continuar sem amarras. Os grupos sobreviventes necessitam de mais espaço e podem fazer a trama avançar sem dar ares de enrolação - algo tão comum em outros anos da série. O Reino tem potencial para ser mais do que é, assim como os Sussurradores podem incluir uma identidade nova à guerra que está por vir.

Não há por que negar a importância de The Walking Dead para a TV, mas não é necessário fechar os olhos para os seus recorrentes defeitos - apontados até mesmo pelo elenco em alguns momentos (veja aqui). A série acerta com frequência e sabe usar o material original com maestria quando o faz. Talvez, se o fizesse com mais afinco, as temporadas não seriam cheias de altos e baixos.

The Walking Dead retorna com os novos episódios da sétima temporada em 12 de fevereiro nos EUA, com transmissão simultânea no Brasil na virada do dia 12 para o dia 13, às 0h30, no canal Fox.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (883)

Entrar num post de um assunto que vc não gosta é falta do que fazer ou chatice mesmo?

A verdade é que a série de TV é apenas mediana, e não vejo como mudar isso... Só acompanho pq sou fã do material original.

Sim, porque as pessoas mais indicadas para falar o que precisa ou não melhorar em TWD são justamente as mesmas que deram 4 de 5 para a continuação de Cinquenta Tons de Cinza... Aham...

Cara, muita gente assiste "isso " ainda. Eu mesmo sou um desses. Desnecessário vir aqui dizer que vc não assiste. É o mesmo que ir a um bar pra dizer que não sabe como tem gente que ainda bebe e depois ir embora...ou seja, não faz diferença nem pra vc nem pra quem está lá, portanto, desnecessário dizer...

*não sei como as pessoas assistem isso ainda. feliz professor pasquale.

Para melhorar Walking Dead é fácil, é só desligar a televisão.

Uau o Omelete fez um texto e não um video...obrigado, façam mais isso !!!

se vc não assiste mais twd e vem em algum post so pra falar que "não assiste mais twd" desculpa mais tu é no minimo desocupado

simmmmmmm

parem de fazer eps com nucleos separados

Concordo. O cara está bem, mas tem momentos que ele exagera e fica caricato demais.

E o Carl e a bebezinha? O garoto cresceu com os anos mas a bebezinha continua pequena.

" It's a joke! "

Espero que essa metade final da série, seja BEM diferente da primeira metade!!!

É um direito não gostarem das caras e bocas do Negan, mas ele está IGUAL aos quadrinhos, em tudo: fisicamente e psicologicamente. Eu particularmente acho o trabalho do Jeffrey Dean Morgan excelente, e que o Negan é o melhor personagem da série, tanto nos quadrinhos como na tv.

Como entretenimento o TWD é ótimo, um marco na TV realmente. Dar relevância a série dai é outra história.

Também é uma das minhas séries favoritas, estou viciado nela e ansioso para ver o desfecho da sétima temporada. Não entendo as pessoas que não gostam de um determinado assunto e entram em sites que falam a respeito daquilo que elas não gostam só para criticarem quem gosta.

Eu gosto bastante da série. Comecei a assistir em dezembro do ano passado e já terminei a primeira parte da sétima temporada e estou viciado em TWD. Realmente tem uns episódios irrelevantes e chatos. O povo reclama do Tara, mas não achei o episódio ruim já que teve outros muito mais chatos como por exemplo o do Morgan. Atualmente é minha série preferida e mesmo tendo muita enrolação, principalmente no decorrer da temporada não consigo deixar de assistir e estou ansioso para ver a segunda parte da 7ª temporada. Mas concordo com um comentário que eu li aqui que diz que o primeiro e o último episódio de cada temporada é muito bem produzido, enquanto que o meio são capítulos parados e com pouca emoção, só com diálogos chatos. Mesmo assim é uma ótima série, quem não gosta de assistir é só não acompanhar e pronto.

Penso exatamente a mesma coisa sobre a atuação do Morgan. A introdução do personagem foi extraordinária, mas ficou repetitiva e cansativa na sequência dos episódios. E parece mesmo um boneco o jeito como ele se inclina pra lá e pra cá.

*assiste *assistir

"Jeffrey Dean Morgan mostrou que controla com maestria a maluquice do vilão [...]" Em certos momentos, sim. O físico do ator e sua entonação, aliados ao figurino, o deixam imponente, mas as escolhas de Dean muitass vezes caem no caricato, na intimidação ao utilizar excesso de humor para reforçar sua superioridade. Se soa interessante na teoria, peca por excesso na prática - além de que parece um boneco de posto se balançando pra lá e pra cá.

Sim, como disse, concordo. So quis ressaltar q a falha não foi por causa da Tara..

É o rromariz que está escrevendo, povo, apenas ignorem.

OK, então😶.... só achei estranho ser umas das melhores serie q vc já assistiu, mas não vou questionar o seu gosto. continue assistindo ae.

A grande vantagem é a transmissão simultanea , espero que outras series venham a longo prazo...

Ah eh esqueci na internet a gente n pode ter opinião, tem q ser o gosto dos outros, n gostou pq tá comentando ? Em 11/02/2017 3:01 PM, "Disqus" <notifications@disqus.net> escreveu:

não sei como alguém assisti isso ainda!! e olha q eu assistia antes de virar modinha no brasil(fiz todos os meus amigos assisti), hoje eu já nem suporto mais essa serie. mas como dizem "gosto é gosto"

really???

Um dos principais problemas da série é o ritmo. Tu tem algumas episódios agitados e outros uma pura chatice. Veja bem, não espero que a série tenha ação em todos os episódios, mas isso não quer dizer que tem que entregar um episódio com diálogos chatos e história parada. O episódio que apresenta o Reino, por exemplo, foi muito bom. Por outro lado, o episódio que apresenta aquela comunidades das mulheres, foi uma sofrência pra assistir.

O problema foi que dedicaram o episódio INTEIRO pra essa apresentação. Dava pra resumir aquilo lá em 15 minutos e mostrar outros núcleos da história para não ficar aquela chatice.

esquece sussurradores, não tem nada a ver com o momento atual da série, qr ficar adiantando as coisas não sei pra que.

Concordo q esta arrastada, mas aquele episódio não foi so da Tara, mas sim p apresentar aquele grupo de mulheres da praia, q vai compor a luta contra Negan. Podia ser qquer um no lugar da Tara...

pra mim the walking dead já morreu de vez, a série ficou tediosa, não estão focando nos personagens. acho que eles querem acabar de vez com a série.

Os caras dedicaram um episodio so para a Tara...A TARA!!! Isto mostra o quanto estão perdidos, muitos personagens importantes realmente na trama nem aparecem.

Se não tem mais nada a acrescentar, tem que preparar o final da série... simples..

Mais espaço ainda para Negan?? a primeira parte da temporada foi isso... o cara viajou na maiosene..se for seguir esse conselho, deveria mudar o nome da série para Negan...

Twd é bom, mas se não seguir mais de perto a história da HQ, vai ficar ruim. Exemplo: pra que um episódio focado na tara, onde ela não fez nada, a não ser andar de óculos rosa...

Zumbis já deu o que tinha que dar... Apesar de boas intenções, nem a Netflix é capaz de renascer esse gênero.

The Wire faz isso de maneira brilhante. Alias, got pegou deles.

Nem assisto mais a série. Só queria dizer que toda vez que tento entrar nessa pag. Meu navegador trava.

Acho que é um problema de edição. Este negocio de focar num personagem, ou num nucleo um episodio inteiro, so da certo em momentos como o primeiro episodio desta temporada. Isso de focar foi no tempo de Lost, mas lá era bem feito e com ritmo. Aqui são personagens desinteressantes, historias chatas, e e mata o ritmo. Se pegassem estes episodio que não tem o Negam, fizessem uma edição que misturaria nucleos, seria mais interessante. Tipo o que faz game of thrones. É safado e batido, mas seria melhor e menos chato. Pelo menos acabaram com misterios, tipo o do glenn.

eu ja larguei a mão.... pra mim TWD não rola mais... tou de boa sem assistir a essa serie...

walking dead esta horrivel dropei na temporada passada. nao aguento mais o rick , por mim pode concluir logo waliking dead e pronto.

Faz outro

Sempre prometendo demais no primeiro e no ultimo episódio da temporada e dando de menos durante. Tem que parar com isso. Segue a HQ que é melhor já que os roteiristas estão perdidos. Fear apesar de mais fraquinha é muito mais equilibrada nas ações. Parabéns Equipe Fear.

Toamara que essa série não acabe tão cedo. Tem muito material na HQ. E eles ainda podem ser mais originais se quiserem, não precisam depender totalmente da HQ

este ano que passou dropei agents of shield,arrow,flash,supernatural...quem diria q the walking dead tbm ia roda nessa...

site ótimo http://www.cinemaon.com.br/

Esta está sendo a pior temporada de todas. A série precisa se reencontrar. Virou uma confusão de personagens irrelevantes, sem enredo, arrastada e chata. Isso sem falar da descaracterização e desqualificação de personagens tradicionais. Foram simplesmente desconstruídos pelos roteiristas... Lamentável.

mal posso esperar pelo retorno, uma das melhores séries q ja assisti

Terminando a série.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus