Séries e TV

Powerless | Série cômica da DC chega para mostrar um novo lado da editora na TV

Programa sabe rir dos exageros do mundo dos super-heróis
-

Se no cinema a DC está prestes a mostrar uma nova cara com Esquadrão Suicida e já prometeu um tom mais leve em Liga da Justiça, na TV as adaptações da editora há muito mostram que não têm medo de arriscar ou de rir de si mesmas, com The Flash sendo o melhor exemplo dessa leva.

Powerless, que exibiu o seu piloto na San Diego Comic-Con 2016, é mais uma adição a esse quadro de versatilidade. O programa, que mostra o dia a dia de uma seguradora em um mundo habitado por seres poderosos, é cheia de referências ao universo da DC nos quadrinhos, sem medo de citar grandes nomes como Lex Luthor, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha e Aquaman. 

O visual, propositalmente caricatural, é uma mistura de série animada e comédias antigas. Vanessa Hudgens (High School Musical), que encarna a protagonista Emily Locke, foi perfeitamente escalada nesse contexto, carregando com classe o exagero proposto pela série. Com nomes como Danny Pudi (conhecido por Community) e Alan Tudyk (Firefly e Rogue One - Uma História Star Wars), o elenco está sincronizado já no episódio-piloto, explorando bem todas as possibilidades cômicas. 

Powerless sabe rir dos exageros do mundo dos super-heróis ao mesmo tempo em que busca grandeza em seres sem habilidades especiais, como Emily, que luta para entregar o dinheiro das apólices para cidadãos necessitados. Ao contrário de Agents of SHIELD, que demorou a encontrar seu tom na periferia do universo Marvel, a comédia da DC vem com a proposta exata para explorar todas as possibilidades dos quadrinhos, sem necessariamente ter o orçamento para isso. 

A série estreia no início de 2017 nos EUA pela rede NBC. Ainda ná previsão de estreia no Brasil.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre Powerless
Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016

Powerless
Estreia em 02/02/17 Produção: 2016
sobre a série
Galeria de imagens (7)

Bem curioso para assistir essa série!. :)

Agora é a hora da DC dar o golpe de misericórdia no embate de séries com a Marvel. A pegada da DC está melhorando aos poucos; Agent Carter afundou e AOS parece estar na última temporada, a considerar o pobre painel na SDCC e ao apelarem pro Motorista Fantasma, quando ainda tinham um mundo de inumanos para explorarem mais corretamente. É claro que a Marvel tem as séries da Netflix que são um estouro, mas daí não é TV aberta. E essa série dos Defensores pode ser um tiro no pé tb, aposta de alto risco... É bem capaz que a DC surfe legal no vácuo do MCU, cuja onda está passando...

Adoro os quadrinhos dos Vingadores mas os filmes deles são tão empolgantes quantos os filmes dos Power Rangers tipo nada acontece, e tudo termina do jeito que começou. Sem contar as piadinhas.

Aliás, o Flash nunca foi engraçado.

Keith Giffen e J.M. Demateis mandaram um abraço pra você, amiguinho.

ouvir alguém dizendo que powerless e a The Office da DC

também me animei

Amigo, já leu Gladiador Dourado, Arqueiro Verde, Homem Borracha, etc? Não? Então por favor né fera.

A nova série da Marvel na verdade se chama Damage Control, em pt controle de dano, e a proposta da série é mostrar uma equipe responsável por "limpar" a bagunça que os heróis fazem. São beeeem diferentes uma da outra.

Ok, valeu pela resposta.

DC e piada não combinam, to fora

Nunca leu uma edição da Liga Cômica...

Bazinga!

na verdade a DC anunciou primeiro e dps a marvel anunciou o dela.

Animei para esta série, aguardar para ver se corresponderá às expectativas.

Não fara parte de nenhum universo até agora. E duvido que faça pois isso seria a primeira coisa que eles iriam revelar sobre a série pra gerar hype

Até agora nenhum

Desculpem pelo jeito que estou escrevendo essa pergunta, mas a Marvel não ia lançar uma série assim primeiro e a DC "garfou" a ideia?

Marvetizar? Só pq a marvel tem filmes com comedia em excesso, q enjoa mto mais a cada filme q passa, Ninguém pode fazer uma serie de comedia mais não?

Mas vai se passar no universo de alguma das séries, no dos filmes ou será algo a parte ? O_o Essa história de multiverso da DC me confunde muitas vezes.. rsrsrs..!

Marvetizar pra não F L O P A R !!! C H U P E M DCcretes !!!!

Nice

Vai fazer parte de qual universo compartilhado?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus