Séries e TV

Powerless | Série cômica da DC chega para mostrar um novo lado da editora na TV

Programa sabe rir dos exageros do mundo dos super-heróis
-

Se no cinema a DC está prestes a mostrar uma nova cara com Esquadrão Suicida e já prometeu um tom mais leve em Liga da Justiça, na TV as adaptações da editora há muito mostram que não têm medo de arriscar ou de rir de si mesmas, com The Flash sendo o melhor exemplo dessa leva.

Powerless, que exibiu o seu piloto na San Diego Comic-Con 2016, é mais uma adição a esse quadro de versatilidade. O programa, que mostra o dia a dia de uma seguradora em um mundo habitado por seres poderosos, é cheia de referências ao universo da DC nos quadrinhos, sem medo de citar grandes nomes como Lex Luthor, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha e Aquaman. 

O visual, propositalmente caricatural, é uma mistura de série animada e comédias antigas. Vanessa Hudgens (High School Musical), que encarna a protagonista Emily Locke, foi perfeitamente escalada nesse contexto, carregando com classe o exagero proposto pela série. Com nomes como Danny Pudi (conhecido por Community) e Alan Tudyk (Firefly e Rogue One - Uma História Star Wars), o elenco está sincronizado já no episódio-piloto, explorando bem todas as possibilidades cômicas. 

Powerless sabe rir dos exageros do mundo dos super-heróis ao mesmo tempo em que busca grandeza em seres sem habilidades especiais, como Emily, que luta para entregar o dinheiro das apólices para cidadãos necessitados. Ao contrário de Agents of SHIELD, que demorou a encontrar seu tom na periferia do universo Marvel, a comédia da DC vem com a proposta exata para explorar todas as possibilidades dos quadrinhos, sem necessariamente ter o orçamento para isso. 

A série estreia no início de 2017 nos EUA pela rede NBC. Ainda ná previsão de estreia no Brasil.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre Powerless
Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016

Powerless
Estreia em 02/02/17 Produção: 2016
sobre a série
Galeria de imagens (7)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus