Séries e TV

Artigo

Preacher | 2ª temporada começa a colocar adaptação da HQ nos trilhos com violência e bom humor

Episódio de estreia indica que série encontrou como levar os quadrinhos às telas

26.06.2017, às 14H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O primeiro ano de Preacher acertou em muita coisa, mas ainda deixou bastante a desejar com excesso de tramas secundárias que não levaram a lugar algum, ritmo engasgado e mudanças em relação à HQ original. Agora a segunda temporada, que teve início em 25 de junho nos Estados Unidos, veio para mostrar que aprendeu com seus erros.

Sem enrolação, "On The Road" abre da mesma forma que os quadrinhos publicados pela Vertigo: com o trio composto pelo padre Jesse Custer (Dominic Cooper), sua namorada Tulipa O'Hare (Ruth Negga) e o vampiro irlandês Cassidy (Joseph GIlgun) partindo em uma viagem de carro pelos Estados Unidos em busca de Deus para tirar algumas dúvidas.

Dessa vez, a premissa parece bem esclarecida. Logo de cara a missão dos protagonistas é estabelecida, assim como a ameaça imposta pelo Santo dos Assassinos (Graham McTavish), o cowboy que persegue impiedosamente o pastor. Mesmo com a curta duração do episódio, o pistoleiro já se impõe como uma força de caos e destruição, aniquilando tudo em seu caminho - além de aparentemente ser imune ao poder de Jesse.

A série também não perdeu o bom humor. Os 10 minutos iniciais abusam do tipo de piadas tão conhecidas pela dupla de produtores Seth Rogen e Evan Goldberg (É o Fim), indo desde uma discussão sobre o uso de sobras de circuncisão até elementos visuais, como abastecer um carro usando tripas. Não é o mesmo tom sujo e adulto dos quadrinhos, mas é o suficiente para fazer rir pelo absurdo absurdo.

Ainda há muito para ser mostrado. Além do vilão Herr Starr confirmado para dar as caras, o capítulo também dá indicações de que a trágica adolescência de Jesse será mostrada nas telas ao fazer referência ao caixão no fundo do lago, com qual era torturado.

Como a primeira temporada mudou um pouco a história do pai do padre, é bem possível que toda essa subtrama também sofra alterações. Mesmo assim, é bom ver Preacher procurando formas de voltar aos trilhos e tornar-se mais fiel ao material-base.

Preacher é transmitida no Brasil pelo serviço de streaming Crackle, que aos poucos está expandindo sua disponibilidade pelo país.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.