Séries e TV

Sherlock | Excelente montagem compõe loucura e obsessão do detetive em ótimo episódio

Gancho para "The Final Problem" garante retorno de Moriarty no que pode ser o fim da série
-

O episódio de estreia da quarta temporada de Sherlock dividiu os fãs da aclamada série. Enquanto muitos ficaram felizes com o retorno do protagonista (Benedict Cumberbatch) e seu fiel companheiro John Watson (Martin Freeman), o capítulo não foi muito satisfatório. Apesar de fugir da proposta inicial da série, apostando em uma trama confusa e desinteressante, "The Six Thatchers" foi uma boa introdução para o que seguiria em "The Lying Detective", que precisou de todo o caso de Mary (Amanda Abbington) para encaminhar a narrativa.

O segundo episódio parece arrumar quase todos os problemas da estreia, entregando uma montagem melhor, uma trama mais estável e o retorno à antiga dinâmica de Sherlock e John, além de introduzir o ótimo vilão Culverton Smith (Toby Jones), e encerrar com um digno gancho. O capítulo vai lentamente ligando todos os pontos introduzidos até agora, apresentando e revelando novos detalhes de algo que aparentemente envolve uma questão muito maior do que a dupla de detetives está pronta para lidar.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Toda a investigação a Culverton Smith surge após o encontro de Sherlock e sua filha Faith Smith, que passou por uma "reunião de desabafo" onde seu pai injetou os participantes com uma droga de limitação de memória, e precisa de ajuda para descobrir o que havia acontecido na noite através de algumas anotações. A principal questão aqui é que Sherlock não está bem. Ainda se recuperando da morte de Mary e lidando com a perda em sua própria maneira bizarra, ele está usando drogas e tentando mostrar ao mundo que permanece funcional mesmo assim.

A montagem de "The Lying Detective" espelha a instabilidade de Sherlock, alternando entre cenas lineares do episódio e momentos que parecem um sonho febril, mostrando uma aparente segunda faceta de Culverton Smith que Holmes continua tentando provar existir mas, mesmo que tente estabelecer o contrário, sua capacidade de dedução está diminuída. Então todo o capítulo gira em torno disso: o detetive, debilitado, esforçando-se a mostrar a John que Culverton é uma farsa e sendo constantemente descreditado.

Muito do episódio, no entanto, são dicas apresentadas que acabam passando despercebidas por estarem em segundo, às vezes terceiro plano, ficando completamente alheias à narrativa principal. A cena final do capítulo só indica ainda mais que caminhamos para o fim e que "The Final Problem", o derradeiro dessa temporada, será também o último da série. Apesar da dúvida ter surgido se o programa se despediria bem dos fãs após os últimos episódios, não fica nenhuma dúvida que teremos um final digno do tão adorado primeiro ano de Sherlock. E que venha Moriarty - qualquer que seja sua nova forma.

Leia mais sobre Sherlock

Sherlock
Estreia em 25/07/10 Produção: 2010 9 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (135)

A Scandel In Belgravia é 02x01

Sherlock é vida

Amo você Aline....❤❤ O primeiro episódio, foi um tanto confuso, mas o desenrolar do segundo foi espetacular. A espera foi recompensada.

tem um curto video mostrando o Moriarty nas filmagens e o Andrew Scott está no elenco de ''The Final Problem'' no imdb

Pera. Essa não é a última temporada.

a cena final nao tem nada a ver com a volta do Moriarty, introduz um novo vilao, viu outro capitulo hein

Falou o cosplay dele.

Justamente. Moriarty está morto e enterrado, e quem vem agora é o 'vento do oeste'. Não tem nada de nova forma para ele. O "Miss Me?" era só para mexer com a cabeça dos irmãos Holmes mesmo.

Via torrent

Quando estreará no Netflix?

A atuação de Benedict é excelente em Sherlock, ainda mais neste episódio

Assistiu aonde?

Uma das coisas mais bacana do episódio foi a montagem do cenário de acordo com as ideias do Sherlock. Achei aquilo sensacional!!! Achei o primeiro episódio o pior de toda a série, mas o segundo veio pra mostrar quem Sherlock realmente é. Só não sei se mostrar um Sherlock sentimental é algo muito bom... E Aline, duvido muito que Moriarty volte. Acho que ficou bem claro no final que o "Did you miss me?" era uma mensagem da irmã perdida, usando a imagem do Moriarty pra brincar com o protagonista.

Facilmente um dos melhores ep das série que para mim são: -02x03 The Reichenbach Fall -03x03 His Last Vow -01x01 A Scandel In Belgravia -04x02 The Lying Detective -01x01 A Study In Pink

O segundo episódio foi excelente. Espero que o último seja tão bom quanto e com uma conclusão à altura da série.

Acho q a principal questão n é cagar ou n o ultimo episodio . É fazer jus a nossa expectativa. Pq pode ser um episodio fantástico se n encaixar a expectativa ira ser uma decepção. O primeiro ep foi bom,foi aceitável, mas esperar quase três anos só para um ep bom é frustante.

Episódio excelente, e de volta com trabalho de direção do Nick Hurran q acho um dos melhores das série que venha com tudo o último ep

aconteceu o inverso das demais temporadas. antes o episodio do meio sempre era mais fracos que o primeiro e o ultimo. dessa vez, o nivel estava altissimo. espero que não caguem no ultimo.

Realmente o primeiro episodio foi bem fraco.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus