Séries e TV

The Walking Dead | Como Jadis pode ser a próxima grande vilã da série

Indícios apontam a personagem misteriosa como a adaptação de uma importante vilã dos quadrinhos originais
-

A oitava temporada de The Walking Dead se aproxima e com ela o confronto derradeiro entre o mocinho Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) - como os produtores têm falado bastante que pretendem muitas temporadas para as aventuras do grupo de sobreviventes em um holocausto zumbi, talvez seja hora de começar a se preparar para a ameaça que vem depois da derrota dos Salvadores. Para muitos, inclusive, o próximo grande antagonista já foi apresentado ao público e, pela primeira vez, será uma mulher: Jadis (Pollyanna Macintosh).

[Cuidado com possíveis spoilers!]

Os motivos disso são, em grande parte, a própria cronologia dos quadrinhos nos quais a série se baseia. Neles, após a derrota de Negan, Rick e seu grupo tem um longo período de paz e prosperidade, até serem encontrados por outros sobreviventes conhecidos como Sussurradores. O diferencial desse grupo de vilões é que eles usam a tática de se camuflar de zumbis - algo que já vimos Rick e os demais de seu grupo fazendo algumas vezes -, mas com ainda mais afinco: eles usam vestes feitas com a pele dos mortos, se disfarçando entre os errantes com perfeição.

Mas onde Jadis entra nisso? Curiosamente, os Sussurradores também são liderados por uma mulher. Nos quadrinhos, o nome dela é Alpha e há algumas semelhanças entre a personalidade da líder dos quadrinhos e a da televisão - como o fato de ela ser uma pessoa de personalidade estranha, fria e de ter orgulho de sua posição de comando. Além disso, há outro ponto que poderia ser a conexão entre as duas: Enid (Katelyn Nacon). Nos quadrinhos, não existe ninguém que compartilhe esse nome - e, de fato, existem personagens criados especialmente para a televisão, como é o caso de Daryl (Norman Reedus). Mas, no caso de Enid, existem algumas semelhanças com outra personagem dos quadrinhos que é ninguém menos que a filha de Alpha - ou, no caso, de Jadis.

Nos quadrinhos, Alpha tem uma filha chamada Lydia, que é introduzida na história antes da mãe. Lydia entra na história após ser levada por Jesus (Tom Payne) para Hilltop e só depois o histórico familiar da moça é revelado. Antes do seu passado vir à tona, é claro, a jovem se torna o interesse amoroso de ninguém menos que Carl (Chandler Riggs) - coincidência? Em meio a todas as confusões territorialistas de The Walking Dead, a história da jovem que chegou de repente foi bastante negligenciada. É provável que assim que a poeira de Neagan e os Salvadores der uma assentada, os roteiristas se debrucem sobre as origens de Enid - e, convenientemente, isso acontecerá no momento em que a série precisará preencher a vaga de vilão, ou como é mais provável, vilã da nova temporada.

A série tem dado indícios de que será fiel aos quadrinhos ao exibir cenas como a passagem de tempo vista no trailer do novo ano, o que faz com que os fãs esperem uma narrativa semelhante ao conteúdo original. Além disso, é difícil acreditar que a série arriscaria um impacto tão grande de inventar um grupo tão expressivo na trama como o liderado por Jadis, podendo desviar completamente os rumos de série e dos quadrinhos quando, na verdade, a tendência tem sido alinhar cada vez mais as duas produções - a recente morte de Andrea na HQ é resultado disso, por exemplo.

Vale lembrar que Jadis se revelar uma versão de Alpha seria interessante também do ponto de vista de, em oito anos de exibição, ser a primeira mulher vilã realmente impactante na trama - já houve nomes como Dawn Lerner (Christine Woods), mas nada próximo do impacto que tiveram nomes como o Governador (David Morrissey) ou Negan. O que muitos fãs especulam é que os Sussurradores foram introduzidos em uma espécie de fase embrionária do que virá a se tornar o grupo - eles já são organizados e sorrateiros, a ideia é que, com a passagem de tempo, se tornem mais habilidosos e comecem então a vestir a pele dos mortos.

Contudo, a própria Pollyanna Macintosh tem desviado o assunto sobre o futuro da personagem. Em uma entrevista concedida ao Hollywood Reporter, a intérprete de Jadis desconversou sobre possibilidade dela ser de fato Alpha. "Jadis não veio dos quadrinhos, ela é uma personagem nova”, disse na ocasião. Independente disso se confirmar ou não, certamente o potencial de Jadis ainda deverá ser bastante explorado na série. Sobre Enid, os produtores seguem a mesma linha de que é uma personagem exclusiva da série. No caso dela, inclusive, teria o fato da jovem não poder ser filha biológica da líder do lixão já que, em flashbacks da sexta temporada, foi visto que a adolescente perdeu os pais - nada impede, porém, que ela tenha ficado algum tempo sob a tutela de Jadis.

Os episódios inéditos de The Walking Dead retornam em 22 de outubro. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (994)

Como não teria como dar certo? A linha do tempo ficaria perfeita pra isso!

quem curte se camuflar é o nick

quem discorda é pq nao assiste

Leia novamente analfabeto funcional. Guerra entre psicopatas e guangues é o que mais tem hoje em dia, os zumbis são praticamente irrelevantes na série (meros obstáculos).

Olha, eu acho a possibilidade viável. Imagina se ela realmente aparece como a Alpha em TWD....dai, em FTWD, poderiam explorar a transformação dela em Alpha, motivações e tal...como eu disse, tem timeline suficiente pra isso em FTWD, e assim não seria necessário dar saltos temporais para fazer esse Crossover...uma mostra o passado dela, e tudo que culminou nessa transformação e a outra mostra o resultado. Seria interessante.

"Existem outras séries fazendo melhor esse tipo de enredo" de zumbis? Sugestões, por favor.

Ainda não, por mim seria um LydiO, eu ia adorar que o Carl fosse bissexual na serie, mas acho difícil.

crlh, um Cartman refutando o outro

Imagina o cheiro de bacalhau...

"Mas, no caso de Enid, existem algumas semelhanças com outra personagem dos quadrinhos que é ninguém menos que a filha de Alpha - ou, no caso, de Jadis." A Enid é claramente a adaptação da Sofia da HQ, e ela tem que existir pra fazer o triangulo com o Carl. E já mostraram os pais da Enid num episódio pra furar essa teoria...

Não matando o Negan tá de ótimo tamanho.

mas o FEAR virou a mesma coisa,os zumbis servem apenas de plano fundo ,tinha episódio que eles nem.apareciam. no WALKING tb tem isso ,nos dois seriados virou disputa de poder e loucos de todo tipo . além.de romances bobos pós apocalipse ,mas assistimos mesmo assim,muitos por modinha pra não ficarem sem assunto nas rodinhas.

Blá Blá Blá. Zumbis... Quero saber de Star Trek Discovery™ Como é? Vamos começar a falar sobre STD ?

Mas já mostraram os pais da Enid. Eles morreram e ela comeu uma tortuguita de carne.

Concordo, o fato desta série não estar amarrado a nenhum quadrinho, é uma benção. Alem de que as coisas são são tão arrastadas.

sem vontade nenhuma de voltar pra ver essa nova temporada, acho q vou parar de ver

preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Add-Sense até aki no Omelete... afs.. cade a moderação... daki a pouco enchem de propaganda aki o forum!!!! Esse aí é tipo o dieta fácil lá do globo.com.. vc tá falando um assunto e vem nego ai com links de dieta facil!!!!

Fear the Walking Dead está mais interessante.

Não defendendo a série, que realmente caiu de qualidade, mas eles não mudam mais de lugar desde a 5ª temporada e já vão estrear a 8ª, então são 3 anos no mesmo local. Além disso, nas HQs os personagens continuam morando em Alexandria até hoje.

E aí galera tudo beleza?? Semana da criança já passou mas ainda da tempo de conferir a crítica de Pica-Pau o filme! Um dos maiores personagens já criados na história ganhou seu próprio filme!! Quem puder dar aquela moral bacana e quiser prestigiar o vídeo clica no link abaixo e aproveita pra se inscrever e assistir aos outros vídeos!!! Muito obrigado pela atenção!!! Grande abraço!!! :D https://www.youtube.com/watch?v=5xkqI20ORW8

Que teoria furada, ela e o grupo do lixão só existem com o propósito de fazer número aos Salvadores e servir de sparring na guerra, não passam dos primeiros episódios. E outra, é muito mais provável que a Enid vá fazer o papel da Sophia dos quadrinhos e ir em definitivo para Hilltop com a Maggie (ainda mais agora com a morte da Sasha), do que ter ligação com os sussurradores. Arcos totalmente diferentes.

Matem qualquer um, menos o Negan.

Ia ser legal se a Madison de Fear virasse a Alpha,mas não teria como dar certo já que a Alpha deve aparecer temporada que vem e Fear The Walking Dead ainda vai estar em exibição.

E a Lydia vc já sabe quem vai fazer?

Força aí brother. Foi osso mesmo. Mas tem ao menos mais uns dois episódios bacanas depois do quarto.

Esse grupo do lixão vai ser só bucha de canhão nessa guerra. Devem morrer ao longo da temporada. Talvez, somente ela sobreviva, mas não deve ter sua história alçada a esse nível (sussurradores). Não existe embasamento nem consideração do público com esses personagens para sustentar essa hipótese. Teoria fraca. Prefiro pensar que os sussurradores serão derivados do Fear The Walking Dead, onde tem linha temporal suficiente para desenvolver pelo menos o conceito. Mas se gastar os sussurradores com esse bando de zé ruela, vai ser mto desperdício.

Eu achei que com o Negan a série ia dar uma reformulada bacana no enredo, mas eu estava enganado. Parei de ver no 4º episódio dessa última temporada, e tentando criar coragem pra continuar. O problema de TWD é exatamente o que o George Romero reclamava, uma "novela com ocasionais zumbis". Eu me lembro que comecei a assistir essa série por causa da temática de mortos-vivos, mas agora eles são apenas obstáculos ao meio de psicopatas e gangues. Existem outras séries fazendo melhor esse tipo de enredo.

O piloto dessa serie é muito bom.

odiei tanto a personagem quanto a atriz!! Fraca pacas,nossa!

Se duvidar morre no primeiro episódio kk Já contrataram a atriz pra fazer a Alpha é a Maria Bello

E pq tá aqui meu amigo? Tá sem ter o que fazer pra vim comentar no post sobre uma série que você largou a tanto tempo? Eu hein

Acho a Jadis uma vilã interessante, até preferiria que ela sobrevivesse e ficasse presa no lugar do Negan que eu não suporto..mas definitivamente ela não é a Alpha. Além disso Enid apesar de não existir nos quadrinhos é uma personagem inspirada na Sophia, filha da Carol que nos quadrinhos ainda continua viva enquanto na série morreu na segunda temporada..fica claro por causa da relação que construíram entre ela e Maggie.

TWD tá uma merd@, mas não chega a tanto. Impossível essa mulher ser a Alpha, seria a maior bizarrice dessa série.

Se for não dou 3 episódios pro Thomas Wayne degolar ela. Vilã mais bosta da história

Nem li, óbvio que este personagem insignificante não terá destaque. Fala sério!

Interessante. Tb teve aquele cartaz no começo dessa última temporada, que segundo o Omelete era mais um indício dos Sussuradores.

Anda anda, acha lugar pra ficar, vem um vilão e tira eles de lá. Desde a segunda temporada é a mesma história.

Agora ? Eu parei depois do final ridículo da quarta temporada

Pior personagem e pior grupo, se isso rolar vou ficar feliz pq vai ser 1 série a menos para ver!!!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus