Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Décimo episódio apresenta novos aliados e walkers de armadura

Apesar de ter bons momentos, trama ainda desliza na velocidade dos acontecimentos

20.02.2017, às 11H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O décimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead, "New Best Friends", já deu no próprio nome a dica sobre o sorriso de Rick no fim do capítulo anterior. Partindo do momento exato onde a trama havia parado, começamos a história vendo a equipe de Alexandria sendo apresentada a Jadis, interpretada por Pollyana McIntosh, líder de um grupo que vive em um depósito de lixo. Imediatamente, apesar de estarem sendo feitos de refém, Rick, Michonne e Gabriel focam seus esforços em convencer os novos conhecidos a formarem uma aliança contra os Salvadores, sob a alegação de que mais cedo ou mais tarde eles vão se tornar um problema para os moradores do lixão também.

Para fechar o acordo, Jadis exige que o grupo consiga uma grande quantidade de armas e de comida. Mas não para por aí: para ter certeza que Rick é capaz de conseguir o que foi pedido, a mulher atira o ex-policial em uma arena de combate. O episódio, então, teve seu ponto alto na luta de Rick com o zumbi Winslow, um cadáver que usa uma armadura repleta de espetos. A inserção do zumbi modificado é interessante em um momento da série em que os walkers já se tornaram uma ameaça em segundo plano visto que os principais problemas para os sobreviventes passaram a ser outros sobreviventes. Mostrar que os mortos-vivos ainda podem meter medo é algo importante em The Walking Dead - ponto para Winslow.

Sobre o grupo de moradores do lixão, incomodou um pouco a teatralidade exagerada. Os movimentos de mão de Jadis, os círculos formados pelas pessoas, a forma como eles se moviam soou excessivamente coreografado e, logo, artificial. Além disso, ficou a dúvida sobre Rick estar ou não fazendo um bom negócio com o novo grupo, visto que, assim como os Salvadores, os moradores do lixão também vivem de roubar o que é de outras pessoas, ainda que aparentemente de forma menos agressiva. Armar um grupo potencialmente perigoso para derrotar outro pode parecer algo como trocar seis por meia dúzia.

Outro foco do episódio, e um dos reencontros mais esperados da série, ficou a cargo de Daryl e Carol. O momento em que a mulher vê o amigo na porta de sua casa emociona, mas tudo que vem depois disso decepciona. Daryl era a pessoa que poderia fazer Carol sair da inércia na qual ela se encontra há tempos na série, mas preferiu omitir a ela os estragos feitos por Negan na comunidade de Alexandria. É muito óbvio que mais para a frente ela vai acabar sabendo de tudo o que aconteceu e pode inclusive vir a ser a peça que faltava para convencer Ezekiel a cooperar com Rick na investida contra os Salvadores, mas, por hora, o episódio só foi interessante do ponto de vista de ver dois velhos amigos se encontrando - para o enredo principal, evoluiu pouco.

"New Best Friends" é um episódio importante para a sétima temporada, mas se atrapalha ao apresentar um grupo desconhecido instantaneamente como algo bom para os moradores de Alexandria. Com sete temporadas de problemas nas costas, Rick e os demais já deveriam ter aprendido a ser mais cuidadosos quando esbarram com uma grande quantidade de pessoas armadas. No mais, o episódio valeu a pena por mostrar Daryl brincando com Shiva - que outro personagem conseguiria fazer algo assim? The Walking Dead retorna às 23h30 do dia 26 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.