Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Derrocada de Ezekiel em novo episódio é também a grande chance dele crescer

Personagem pagou por comportamento positivo demais

Omelete
4 min de leitura
13.11.2017, às 00H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Mais do que a jornada do Reino na guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan), "Some Guy", quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead foi um episódio sobre a tortuosa - porém necessária - estrada que levará Ezekiel (Khary Payton) a ser verdadeiramente um grande líder. Cego pela autoconfiança de alguém que esteve poucas vezes em conflitos realmente dificultosos, o Rei sofreu sua maior punhalada até agora ao ver praticamente todos os seus homens serem dizimados pelos Salvadores. Após bater na tecla de que não retornaria da guerra "sem nenhum homem a menos", Ezekiel viu que as coisas são mais complicadas do que parecem e voltou para casa com apenas um de seus homens - e Carol (Melissa McBride) - de pé.

Apesar dos produtores terem dito que The Walking Dead não teria mais episódios individuais, "Some Guy" acontece inteiro no ambiente do último confronto entre os súditos de Ezekiel e os seguidores de Negan - Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) fazem uma aparição meteórica no capítulo. Curiosamente, mesmo com o histórico pouco favorável, esse foi um dos melhores capítulos da nova temporada. Ainda que os discursos motivacionais de Ezekiel continuem sendo um tanto quanto intragáveis, ver a contraposição entre as palavras carregadas de positivismo e a vida real foi um passo importante para ver o líder se tornando alguém mais consciente de suas ações.

O episódio, contudo, não foi todo dedicado às consequências do amadorismo de Ezekiel na guerra. Carol, sozinha, encarou os Salvadores e deu trabalho para os seguidores de Negan - foi divertido ver a guerreira usando mais uma vez seu talento para a dissimulação durante seu plano pessoal para resgatar as armas. A mulher só não foi mais eficiente em sua missão por ter escolhido salvar Ezekiel e Jerry (Cooper Andrews) da morte iminente vindo na forma de uma horda de zumbis. Além dela, a dupla formada por Rick e Daryl, em especial o primeiro, protagonizou uma das cenas mais legais do capítulo, quando o ex-policial pula de seu veículo em movimento para o carro do inimigo - mesmo depois de capotar e quase morrer, os dois recuperam as armas e, pelo menos, deram algum significado para as várias mortes até agora na Guerra Total.

Uma dessas mortes foi a da personagem mais querida do Reino: Shiva, a tigresa de Ezekiel, que morreu na missão de proteger o ex-zelador de zoológico. Antes dela ser encurralada e devorada por vários zumbis, porém, o líder do Reino precisou ouvir um discurso cruel, porém verdadeiro, sobre como ele não era nada sem Shiva. Agora que a fera domada é carta fora do baralho, é a chance de Ezekiel mostrar seu potencial real para se tornar um líder mais sábio - o que deverá realmente acontecer já que o saldo negativo de sua missão deverá ter fortes impactos em sua postura perante a comunidade que confia nele.

O ponto alto do episódio, além de Rick, Daryl e Carol sendo formidáveis, ficou a cargo da maquiagem. O corpo do salvador que fazia tortura psicológica com Ezekiel sendo dividido no meio pelo machado de Jerry foi uma cena um tanto quanto escatológica, mas interessante. O exército morto do Reino logo nas primeiras cenas também teve resultados visuais positivos.

Tanto Maggie (Lauren Cohan) - que vem sendo bastante negligenciada nessa temporada, assim como Michonne (Danai Gurira) - quanto Rick passaram por situações limite e, de certa forma, essas coisas fizeram deles os líderes que são no atual momento da série. Ezekiel, por outro lado, foi retirado pela primeira vez de sua zona de conforto só muito recentemente. "Some Guy", no fim das contas, fez através da via mais dolorosa possível com que o monarca evoluísse e se tornasse um chefe melhor - algo semelhante, mas com outro foco, ao que vem acontecendo com Rick desde que a oitava temporada começou. Por mais estranho que pareça, o banho de sangue de seus homens poderá ser a redenção de Ezekiel para os fãs da série que não aguentavam mais a faceta superpositiva do personagem.

"The Big Scary U", quinto episódio da oitava temporada, vai ao ar em 19 de novembro. The Walking Dead é transmitido no Brasil nas madrugadas de domingo para segunda-feira, pelo canal pago Fox, às 00h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.