Séries e TV

The Walking Dead | Derrocada de Ezekiel em novo episódio é também a grande chance dele crescer

Personagem pagou por comportamento positivo demais
-

Mais do que a jornada do Reino na guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan), "Some Guy", quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead foi um episódio sobre a tortuosa - porém necessária - estrada que levará Ezekiel (Khary Payton) a ser verdadeiramente um grande líder. Cego pela autoconfiança de alguém que esteve poucas vezes em conflitos realmente dificultosos, o Rei sofreu sua maior punhalada até agora ao ver praticamente todos os seus homens serem dizimados pelos Salvadores. Após bater na tecla de que não retornaria da guerra "sem nenhum homem a menos", Ezekiel viu que as coisas são mais complicadas do que parecem e voltou para casa com apenas um de seus homens - e Carol (Melissa McBride) - de pé.

Apesar dos produtores terem dito que The Walking Dead não teria mais episódios individuais, "Some Guy" acontece inteiro no ambiente do último confronto entre os súditos de Ezekiel e os seguidores de Negan - Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) fazem uma aparição meteórica no capítulo. Curiosamente, mesmo com o histórico pouco favorável, esse foi um dos melhores capítulos da nova temporada. Ainda que os discursos motivacionais de Ezekiel continuem sendo um tanto quanto intragáveis, ver a contraposição entre as palavras carregadas de positivismo e a vida real foi um passo importante para ver o líder se tornando alguém mais consciente de suas ações.

O episódio, contudo, não foi todo dedicado às consequências do amadorismo de Ezekiel na guerra. Carol, sozinha, encarou os Salvadores e deu trabalho para os seguidores de Negan - foi divertido ver a guerreira usando mais uma vez seu talento para a dissimulação durante seu plano pessoal para resgatar as armas. A mulher só não foi mais eficiente em sua missão por ter escolhido salvar Ezekiel e Jerry (Cooper Andrews) da morte iminente vindo na forma de uma horda de zumbis. Além dela, a dupla formada por Rick e Daryl, em especial o primeiro, protagonizou uma das cenas mais legais do capítulo, quando o ex-policial pula de seu veículo em movimento para o carro do inimigo - mesmo depois de capotar e quase morrer, os dois recuperam as armas e, pelo menos, deram algum significado para as várias mortes até agora na Guerra Total.

Uma dessas mortes foi a da personagem mais querida do Reino: Shiva, a tigresa de Ezekiel, que morreu na missão de proteger o ex-zelador de zoológico. Antes dela ser encurralada e devorada por vários zumbis, porém, o líder do Reino precisou ouvir um discurso cruel, porém verdadeiro, sobre como ele não era nada sem Shiva. Agora que a fera domada é carta fora do baralho, é a chance de Ezekiel mostrar seu potencial real para se tornar um líder mais sábio - o que deverá realmente acontecer já que o saldo negativo de sua missão deverá ter fortes impactos em sua postura perante a comunidade que confia nele.

O ponto alto do episódio, além de Rick, Daryl e Carol sendo formidáveis, ficou a cargo da maquiagem. O corpo do salvador que fazia tortura psicológica com Ezekiel sendo dividido no meio pelo machado de Jerry foi uma cena um tanto quanto escatológica, mas interessante. O exército morto do Reino logo nas primeiras cenas também teve resultados visuais positivos.

Tanto Maggie (Lauren Cohan) - que vem sendo bastante negligenciada nessa temporada, assim como Michonne (Danai Gurira) - quanto Rick passaram por situações limite e, de certa forma, essas coisas fizeram deles os líderes que são no atual momento da série. Ezekiel, por outro lado, foi retirado pela primeira vez de sua zona de conforto só muito recentemente. "Some Guy", no fim das contas, fez através da via mais dolorosa possível com que o monarca evoluísse e se tornasse um chefe melhor - algo semelhante, mas com outro foco, ao que vem acontecendo com Rick desde que a oitava temporada começou. Por mais estranho que pareça, o banho de sangue de seus homens poderá ser a redenção de Ezekiel para os fãs da série que não aguentavam mais a faceta superpositiva do personagem.

"The Big Scary U", quinto episódio da oitava temporada, vai ao ar em 19 de novembro. The Walking Dead é transmitido no Brasil nas madrugadas de domingo para segunda-feira, pelo canal pago Fox, às 00h30.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (994)

O plot da série é excelente mas atualmente o roteiro e a execução... Ao ver as tão aguardadas cenas de ação, me veio a imagem do diretor como um pai pegando sua câmera e dizendo para suas crianças: "corram, façam qualquer coisa que o papai vai filmar!" O tiroteio da Carol contra os caras que carregavam as armas chega a ser patético. Mas a coisa piora ainda mais... a narrativa e o ritmo das cenas do momento em que ela vê o botão do portão até o desenrolar com o aperto do mesmo é digno da pior novela mexicana que já passou. A cena da perseguição foi tão forçada e implausível que me deixou com uma sensação que até agora não havia sentido ao assistir Walking Dead (mesmo nos episódios mais fracos): VERGONHA ALHEIA :( A coisa anda tão arrastada em certos momentos que tudo que foi mostrado neste quarto episódio poderia sido mostrado em 15 minutos sem nenhum prejuízo para a narrativa (e no restante do tempo muitas outros acontecimentos simultâneos poderiam ter sido explorados). Pelo rumo da carruagem, pela primeira vez, temo realmente que a série pode descambar para a "tosquice plena". Só vou continuar a assistir pois já que cheguei até aqui, não me custa muito perder 1 hora por semana. Mas tá difícil. Sei que já foi empolgante (mas não me lembro ao certo quando).

Pois é né, se querem realismo extremo assistam o noticiário

Olha, tenho q concordar contigo e Hugo. Gosto da série, mesmo todos sabendo que a qualidade geral caiu muito nas últimas temporadas, mas o pisca pisca dos tiroteios e aquela perseguição meio tosca típico de filme que vai direto pra DVD, tá puxado. Continuarei vendo a série, mas sabemos que eles conseguem fazer coisa muito mais bem produzida. Não sei o responsável por isso é o mesmo desde a primeira temporada, mas que precisa trocar, precisa.

Ri alto aqui no trabalho kkkkkkkk

Estou ficando chateado c esses flashbacks toda hora...ainda mais c esse Ezekiel pregando p o seu povo. Por sorte vai acabar isso. Obg Senhor!! Deveria ter morrido c os demais...mas acho q ficou melhor pela moral ele ter sobrevivido. Rei de araque do caralho.

Mas é isso mesmo que eu faço, continuo assistindo a série e não estou nem aí pra esse povo que só sabem criticar.

Concordo plenamente.

Concordo parcialmente com algumas coisas, mas uma coisa é inegável no comentário: esse episódio valeu por mostrar em diversas cenas, que a maior ameaça deste ambiente, "ainda" são os zumbis. ainda...(se é que alguém acredita mesmo nisso)...

Pelas análises que tenho visto por aí, cheguei a conclusão que o pessoal esquece que o mundo da "telona" ou "telinha" (sem mencionar outras mídias), não passa de um grande "faz-de-conta". P#rra, povo está reclamando porque os zumbis, não conseguiriam ter dominado e matado a shiva. Eu por exemplo, adorei a referência a HQ, fora a fidelidade da cena. Mas como disseram anteriormente, neste mundo globalizado, o que não falta são críticas nascendo a cada segundo. Acho que tem horas que a pessoa precisa ligar o botãozinho "fuc# you" e apenas apreciar a programação.

Nerd é o bicho mais reclamão que existe, pqp. A série tem entregado episódios que passam num piscar de olhos e fazem a gente ficar ansioso pelo próximo episódio. Nunca vi um povo mais frustrado que reclama de tudo. Os posts sobre os filmes da Marvel são uma choradeira sem fim, os da DC então, parecem um velório de mulher bonita. Conseguem reclamar até de Rick e Morty. Tá osso viu.

aquela cena o cara que estava fugindo com as armas poderia ter matado o rick,ele poderia dirigir com uma mão,e a outra sacado a arma e matado o rick,mas o burro esperou o herói entrar no carro pra depois pegar a arma,cena ridicula.aff.

Eu gostei muito do episódio, o melhor até aqui. Executaram o plano, sofreram as baixas e voltaram para a base, sem enrolação, que é o que se espera neste ponto da guerra. Destaque para o Ezequiel e para a Shiva arremeçando zumbis com a pata. Quadrinhesco puro!

https://www.spreaker.com/user/9103840/playlist-classicos-do-rock-podcast-fleet?autoplay=1

Tá muito mal dirigida e roteirizada a série...serviço de porco mesmo....

Tinha uns zumbis ali emprestados do SBT.

Tô achando tudo extremamente mal executado. As ideias, apesar de repetitivas, são boas e dá pra engolir; mas é como se não tivessem sabendo trabalhar com a matéria prima. Se a gente for analisar roteiro, direção, fotografia, edição... tá tudo uma lástima. Coisa ruim de se ver mesmo. Pra mim é esse amadorismo com a parte técnica que tá acabando com a série. É uma cena mais tosca e vergonhosa que a outra. Me lembrou a já clássica "Martha scene" de Batman v. Superman, que até teve um conceito legal, mas o Snyder não soube executar e acabou virando uma piada de mal gosto.

Na verdade não, o autor do texto ali em cima faz uma FanFic toda a semana e a gente comenta.

Muito tiro, parecia uma música sem pausa.

Ainda existe essa bomba?

Pessoalmente, eu já perdi a esperança de lógica em TWD a partir do momento que vc tem gente sobrevivendo a um apocalipse zumbi por anos, e no nada elas simplesmente esquecem de olhar pra trás, quando estão no meio de uma zona de guerra e são mordidas. Isso quando não pulam a menos de 15 centímetros do zumbi, pra facilitar.

O cara saca a arma depois que o Rick entra no carro???? No minimo ridiculo e sem coerencia! Se fosse vc no lugar dele, vc faria isso? Acho que nao!

O cara saca uma arma depois que o Rick entra no carro?????

Porque ridícula? O que que tem que ele matou o cara no carro, o povo não cansa de reclamar mesmo

Era adamantium. Nesse mundo pós-apocalipse, certeza que acharam o esqueleto do Wolvie em algum lugar e derreteram pra fazer elas. É tudo da Fox, né não!?rs

Épico..?? Por isso a série está indo pro ralo, pessoal gosta de qualquer episódio mau feito...

Depois de três episódios, a munição das armas acabou e o tiroteio também. Ufaaa, já não dava pra assistir mais.

Amigo não está não! Essa série até que tem um orçamento alto ( nada a nível GOT) E por ela ter um orçamento descente, a gente espera que os efeitos sejam melhores, as coreografias de ação e perseguição sejam melhores. Mas está tudo muito mal feito. Parece coisa de amador! Sinceramente não sei onde eles estão investido o orçamento da série, porque na produção que não é! Sem falar que a história está uma bosta, e cheio de cenas sem coerência, como a cena em que o Rick mata o cara dentro do carro. Uma cena ridícula!

Eu assisto na esperança de melhorar, mas tá difícil hein...

Sim cara, foi muito bom ver o Ezekiel enfim entrando na realidade, já tava de saco cheio dos discursos cheios de otimismo dele, essa rasteira vai construir o personagem muito bem. Carol foi muito bem (de novo), e a ação no final do Rick e Daryl foi de mais, gostei muito do episódio.

A temporada está boa, mas ainda devagar. Tem início uma cisão no grupo do Rick.

Se ele tivesse tentado cortar a grade teria tido mais resultado. Mas... É série e isso foi feito pra deixar a gente com raiva e ficar discutindo isso.

Esse rei fajuto ai é definição de zé ruela!

Personagens até interessantes,completamente estragados em uma péssima história!!!! As armas estão aqui...agora estão lá...tá todo mundo lá!!! Que roteiro e montagem ridículas!!! Eu ainda assisto na esperança dessa galhofa melhorar, porém é cada domingo que é melhor ver o filme do Pelé mesmo!!!

A Carol sozinha resolve essa parada, se ninguém atrapalhar ela.

Quando começou com mais um discurso do Ezekiel achei que ia ser mais um episódio chato, mas este acabou sendo o melhor da temporada até aqui. Muita ação, herói sendo esculachado, Carol Rambo de volta, tigre devorado e um final legal. Que os próximos sejam assim também.

Mas foi.

Até que não estão xingando tanto como de costume dessa vez. Já estou começando a achar que a turma dos que "odeiam-e-sempre-assistem-pra-xingar" gostou do episódio. kkkkk

sorte sua

Vc não sabe o que está perdendo! Eu sei. :(

Eram super zumbis radioativos, vc não viu o tonel caído lá? :)

Um tigre morto por meia dúzia de zumbi... Plausível.

Vc reclamam demais vei. A vida de vcs deve ser uma bosta. Está sendo uma ótima temporada

ainda não vi um episodio dessa temporada

Cara, que corrente era aquela? Era feita de Aço Valiriano?

Acho que uns 20 minutos dava para e sobrava para todas as cenas e conflitos do Ezequiel. Estão enrolando o roteiro novamente, e errando na mão em algumas cenas, como aquela do cara com uma ponto 50 mandando bala no Rick e só conseguindo acertar um tiro no carro.

Muito bom o episódio, Rick Indiana Jones e Daryl Terminator detonando tudo. Só no aguardo do Tigre Zumbi.

Tô desabafando pq era a serie q eu mais gostava, e hoje em dia tá indo pelo mesmo caminho de Supernatural.Reparem depois nas armas atirando kkk, sai um pisca pisca , tá mto baixo orçamento

Tá parecendo Hermes e Renato

Que episódio ruim bixo, walking dead tá igual fim de relacionamento, só empurrando coma barriga , Shane nunca deveria ter morrido, se tivesse vivo teria dominado os EUA com o Neagan.Sem falar que os efeitos especiais tão igual de Hermes e Renato

Usar os discursos do Rei e a despedida calorosa dos soldados no reino alternando com as cenas de carnificina na base dos salvadores foi uma boa idéia dessa vez, o começo foi muito bom. Ótimo episódio, pra mim o melhor da temporada até agora.

Escutar os dialogos extremamente chatos do Ezekiel a 1 da madrugada e dureza, achei um episodio com potencial mas mal dirigido e roteirizado....o da semana passada achei melhor

se os caras fossem espertos poderiam ter matado ela.

Episódio épico! O melhor e mais intenso desta temporada! Carol se mostra a melhor personagem da série, se tratando de desenvolvimento e evolução, a mulher se tornou um mito e por diversas vezes carrega a história nas costas! Muito Rainha essa mulher!

aquela cena o cara que estava fugindo com as armas poderia ter matado o rick,ele poderia dirigir com uma mão,e a outra sacado a arma e matado o rick,mas o burro esperou o herói entrar no carro pra depois pegar a arma,cena ridicula.aff.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus