Séries e TV

The Walking Dead | Faceta humanizada de Negan é revelada em novo episódio

Além de mostrar um lado desconhecido do vilão, capítulo mostrou tensões inevitáveis entre aliados
-

Negan (Jeffrey Dean Morgan) voltou a mostrar a face em "The Big Scary U", quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, mas, curiosamente, não foi a que o público se acostumou nos últimos anos. O novo capítulo deu alguns passos para trás a fim de mostrar o que aconteceu com o grande antagonista da série desde que ele terminou trancado em uma espécie de container com Gabriel (Seth Gilliam) e foi além disso, mostrando o desenrolar da Guerra Total do ponto de vista dos antagonistas. O mais interessante, afinal, foi a adição de várias camadas de profundidade a Negan de uma forma que ainda não havia sido vista na trama.

Até então, pouco se sabia realmente sobre as verdadeiras motivações de Negan. A conclusão óbvia de tudo o que foi visto até agora é que o homem nada mais era do que um déspota que estabeleceu uma rede de poder à base da força e do medo - Negan era essencialmente uma pessoa ruim fazendo coisas ruins. "The Big Scary U" mostrou que o personagem não só se enxerga realmente no papel do mocinho da história, justificando suas ações com base em conceitos deturpados de coletividade e redirecionando a responsabilidade de seus ator, como também se preocupa com o povo que protege - ainda que sob condições degradantes como escravidão e estupro.

Gabriel conseguiu, pela primeira vez, extrair algo do passado de Negan enquanto buscava fervorosamente a confissão do líder dos Salvadores. Isso é extremamente importante para uma construção mais multifacetada do personagem - vilões antecessores como, por exemplo, o Governador tiveram questões ligadas a sua bagagem psicológica expostas de modo a explicar suas ações. No caso de Negan, agora o espectador sabe um pouco mais de sua história: o personagem falou sobre sua ex-esposa, sobre a culpa que carrega por suas ações prévias ao apocalipse e sobre a forma como escolheu lidar com o que considera suas fraquezas.

Enquanto Negan abria o coração, o episódio mostrou também o caos em sua ausência. Além do ponto de vista de seus generais, precisando lidar com a crise de sua possível morte, foi revelado também que os trabalhadores da sede dos Salvadores não enxergam o líder apenas como um psicopata sanguinário, mas como um protetor pouco ortodoxo. Há uma relação curiosa se estabelecendo entre Dwight (Austin Amelio) e Eugene (Josh McDermitt), agora que o segundo usou uma mancha de tinta para descobrir que o rapaz de rosto queimado é uma raposa no galinheiro. Para os próximos episódios, é possível que Eugene se redima da covardia vista até então e se coloque no front de guerra para levar, junto de Gabriel, um médico até Maggie (Lauren Cohan).

Ao contrário do que parecia durante parte do episódio, "The Big Scary U" não foi mais um dos criticados capítulos focados em apenas um núcleo. A trama saiu do covil dos Salvadores para mostrar o desenrolar de um conflito anunciado anteriormente: Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) partiram para o confronto físico. O arqueiro outrora torturado pelos Salvadores carrega um desejo fulminante de vingança que se sobrepõe aos planos mais pacifistas de Rick e isso faz com que o homem confrontasse a autoridade do líder de Alexandria. Daryl está perdendo determinados filtros éticos que, ainda que seja improvável, podem lhe custar não só a confiança de Rick como a própria vida.

Contudo, o principal momento do episódio durou frações de segundo: Rick Grimes, em sua caminhada solitária, é coberto pela sombra de um helicóptero que sobrevoa a estrada por onde ele cruza sua jornada. A menos que Negan tivesse um veículo aéreo escondido na manga esse tempo todo, isso pode ser indício de uma chance de salvação para os heróis da série, que há tanto tempo vagam sobrevivendo das formas mais selvagens possíveis. Pela primeira vez em muito tempo, um novo mistério sobre o rastro da cura para o apocalipse ou de um oásis que seja realmente indestrutível pode ter sido plantado na trama.

O próximo episódio de The Walking Dead, "The King, the Widow, and Rick", vai ao ar em 26 de novembro. The Walking Dead é transmitido no Brasil nas madrugadas de domingo para segunda-feira, pelo canal pago Fox, às 00h30.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1016)

Foi confirmado que é a ultima?

pode ser tbm e se colocarem essa sequência só no Episódio 7 e não no próximo, aí vai ser palhaçada tbm

Acho que fizeram de propósito, após os zumbis cairem neles. O Negan chegou bem, mas acho q o Gabriel levou alguma mordida ou outra coisa pra estar passando mal na cela. TWD é craque em pular a cena pra depois mostrar um flashback do que aconteceu na íntegra.

aproveita essa última temporada então.

Mais um bom episódio.

Não, por isso continua em lançamento, pois ninguém assiste.

Parabéns Thiago... Excelente comentário!

o heli ja tinha aparecido na primeira temporada... não sei se foi uma referencia ou coisa do tipo mas lembrei logo

ainda tem gente acompanhando essa tranqueira?

Poderia ser algo relacionado ao tal crossover com FearTWD?

Bom episódio, Negan é do dono de TWD. Mas aquela briga do Rick e o Daryl foi coisa de Os Trapalhões...

uowww essa é a primeira vez que vejo alguém fazendo esse tipo de comentário no omelete. Geralmente só xingam a Aline, Patricia ou Hessel ou quem quer que seja...

TWD pelo menos para mim chegou no nível de nem se importante em receber sp0iler. Sem falar que até os comentários estão abaixo da media. Que pena.

eu gosto de criticar

Estou estarrecido, parece que o pessoal gostou do episódio, só uma crítica até agora e nenhum xingamento-padrão...

De Educação Física, não? Justificaria também a Lucille, vai ver ele era fanático por beisebol.

Pra mim, deu a impressão que não mostraram o que aconteceu e depois mostraram o Negan aparecendo vivo e bem do nada para que ele ficasse com uma aura de "cara fodão", que sobrevive a tudo, justificando a idolatria do seu povo.

Concordo. O único problema dele é que o fim da civilização aflorou o aspecto sociopata e psicopata da personalidade dele, porque ele poderia matar as pessoas "necessárias", como ele mesmo diz, mas podia ser com um tiro, não esmagando a cabeça delas com um taco de beisebol envolto em arame farpado e ainda se divertir com isso. O considero disparado o melhor personagem de TWD, tanto na HQ como na série.

O Negan mostrou q sabe o que faz e q não é tão louco. Ele é um cara q se adaptou rapidamente ao apocalipse e entendeu o q é necessário fazer no meio do caos. Ele tem postura e é muito decidido de sua posição

Será que eles deixam eu comentar que o Omelete é um 'site bosta'?

Verdade. Já critiquei e critico algumas vezes o site, principalmente os clickbailts, mas considero o Omelete referência para a cultura pop. Por isso devem se preocupar como se expressam.

Nos quadrinhos ele era professor de pingue-pongue de jovens.

Eu parei, e acompanho os resumos, assim pouco meu tempo.

Não, o primeiro já caiu faz tempo, lá na fase do governador.

Parou de acompanhar mas não sai dos comentários.

loguei so pra dar like nest comentário

Pois é... depois o próprio site reclama e censura os q acham ser haters...

O Negan inclusive deu a entender o que fazia antes do apocalipse, quando fala de educar as crianças para não virarem grandes babacas: professor. Achei um bom episódio, explicando momentos do primeiro, deixando claro que os Salvadores foram totalmente supreendidos e vencidos pelo plano do Rick, restando a Negan ter que se expor conversando com Rick para que não matasse seu povo.

Parei de acompanhar TWD, perdi o gosto... vamos ver se volto futuramente!

otimo comentário.

as ideias desta 8 temporada sao ate boas mas a serie esta muito mal dirigida....ate a fotografia ta ruim, parece filme do Cine Trash (nao que isso seja de todo o ruim rsrd) .....sempre que esta para acontecer algo legal, ja cortam para outro nucleo, nada a ver...no episodio de hoje achei uma falta de respeito com o telespctador nao mostrar com detalhes o que aconteceu com Negan e Gabriel apos sairem do trailer, achei de uma preguiça absurda! ainda assim essa temporda esta se mostrando muito superior a anterior

Bom dia Rafael, espero que vc e todos da equipe Omelete estejam bem. Sou consumidor assíduo de todo o conteúdo que vocês produzem de TWD, inclusive as Lives, e na semana passada, creio que por motivo corriqueiro a Aline se referiu a TWD como "...série bosta..." Antecipadamente já deixo minha admiração pelo trabalho dela e não sou nenhum Hater infantil perdendo tempo. Apenas quero ajudar, e dizer que não pega bem usar esse tipo de expressão. Sim a série tem seus altos e baixos (mais baixos que altos), mas a audiência de vocês é enorme, e quem acompanha o material que vocês produzem, não está ali para acompanhar alguém com a opinião de que a série é "bosta". Por tudo que já assisti e acompanhei da Aline até hoje tenho certeza que foi só um deslize, mas que vocês precisam cuidar para que não ocorram. TWD e os comentaristas da série já tem Haters demais....rs. Desculpe se em algum ponto fui rude, mas com certeza meu objetivo é ajudá-los de alguma maneira. Abraaaaço, mais sucesso e muita Paz.

Esse helicóptero tá aí desde a primeira temporada

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus