Séries e TV

The Walking Dead | Mesmo em vantagem, plano de Rick acaba comprometido em novo episódio

Antes de enfrentar Negan, líder de Alexandria precisará resolver casos de rebeldia dentro do seu próprio grupo
-

As coisas podem estar ficando mais complicadas para Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead - e Negan (Jeffrey Dean Morgan) não precisou mover um dedo para isso. "Time For After", sétimo episódio da oitava temporada, mostrou que enquanto a sobrevivência dos Salvadores depende da descoberta de quem é o traidor infiltrado entre eles, o sucesso da missão do líder de Alexandria está em perigo graças a problemas de autoridade dentro do próprio grupo. O mais recente capítulo mostrou Daryl (Norman Reedus) e Tara (Alanna Masterson) colocando em prática o plano de vingança pessoal que pode fazer desmoronar de vez o cenário perfeito desenhado por Rick para destruir Negan.

No episódio anterior, Daryl, Tara, Rosita (Christian Serratos) e Michonne (Danai Gurira) foram até a base dos Salvadores com motivações distintas e acabaram envolvidos em um plano que passaria por cima das orientações de Rick - mesmo a desistência das duas últimas em colaborar na missão não foi suficiente para impedir os demais, ao lado ainda de Morgan (Lennie James), de atirar um caminhão dentro do prédio sitiado por zumbis. As consequências disso, é claro, poderão ser desastrosas: além da possibilidade de matar civis, deixa Negan mais perto de ficar novamente livre.

Rosita teve um comportamento bem coerente do ponto de vista da evolução da personagem. Marcada por sua impulsividade, a jovem mostrou ter aprendido com a morte de Sasha (Sonequa Martin-Green) no último ano e deu um passo para trás. O comportamento de Michonne, por outro lado, ficou abaixo das expectativas - era de se imaginar que a esposa de Rick tentaria, de alguma forma, impedir Daryl e Tara de passar por cima dos planos do grupo ao invés de somente se retirar e deixar a missão problemática da dupla se desenrolar.

Rick continuou na missão de conquistar a improvável lealdade de Jadis (Pollyanna McIntosh) e seu bando ou, pelo menos, o apoio momentâneo do grupo. Como era de se esperar, isso não seria dado de bandeja para o ex-policial e, após um tempo trancado em um container abafado, Rick foi mais uma vez testado na arena do lixão enfrentando um novo zumbi de armadura. O desafio, no fim das contas, foi mais fácil para o protagonista do que desviar do assédio de Jadis e a líder do ferro-velho colocou seus homens a serviço da aliança contra Negan sob os termos de Rick - resta saber se o contrato verbal será mantido quando ela perceber que ele foi sabotado pelos próprios seguidores.

Grande parte do episódio ficou nas mão de Eugene (Josh McDermitt), Gabriel (Seth Gilliam) e Dwight (Austin Amelio). Desde a última temporada que The Walking Dead tem feito algo importante e que já deveria estar em prática há mais tempo: investindo em personagens secundários pouco carismáticos para, dessa forma, fazer com que o público se importe com eles. Se em "The Big Scary U" o destaque ficou na interação entre o padre e Negan, dessa vez Gabriel influenciou todo o conflito interior de Eugene. Há claramente um processo de evolução em curso na personalidade do gênio do grupo: ainda que ele bata na tecla de ter como foco principal a própria sobrevivência, determinados dilemas éticos estão fazendo com que ele não tenha mais tanta certeza sobre suas ações - deve ser difícil para ele, um homem tão ligado à lógica, não saber o que fazer.

O episódio acertou em colocar Eugene, um homem da ciência, e Gabriel, o religioso da série, travando um debate moral sobre o que fazer. A jornada de evolução de Gabriel já aconteceu - o personagem, originalmente egoísta, foi durante muito tempo um problema para Rick até se tornar uma pessoa que coloca a coletividade em primeiro lugar - e é inteligente colocá-lo como agente intermediário para que a de Eugene se desenrole também. Dwight é outro personagem complexo que vai progressivamente ganhando novas camadas, mas a cada minuto que passa a corda vai apertando mais em torno do seu pescoço. A sobrevivência dele está completamente dependente de Eugene evoluir para um ser humano melhor e de Rick conseguir derrotar os Salvadores - as duas coisas devem acontecer, porém, devido aos últimos acontecimentos, nenhuma delas deverá vir tão rapidamente.

O próximo episódio de The Walking Dead"How It's Gotta Be", vai ao ar em 10 de dezembro - veja o teaserThe Walking Dead é transmitido no Brasil nas madrugadas de domingo para segunda-feira, pelo canal pago Fox, às 00h30.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1026)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi bisonho

Eu to curtindo a série, tem gente que é mto mimimi, claro que tem alguns episódios enroladores mas faz parte.

mais ruim q Rick sem um braço ? heuheuheue mto fail.

eu acompanho as hq junto a serie e to achando bem bacana as duas apesar das diferenças.

ja ta melhor que supernatural KKK

Também adoro TWD - nunca imaginei que seguiria por tanto tempo uma trama sobre um Apocalypse Zumbi - é Trash MAS Divertido, só que estão forçando demais a barra, estendendo a série à exaustão. Tinha uma expectativa alta em relação ao Negan, só que hoje, acho o Governador uma figura que foi mais ameaçadora, visceral e bem interpretada, o ator de Negan parece um Canastrão - um personagem de pornochanchada com um bastão de beisebol.

Essa Tara, pelo amor de DEus! Tanto personagem bom já morreu e ela continua por aí

Verdade!! Fear está surpreendendo... está acima de TWD em ação e roteiro... uma pena pq amo TWD

hipocrisia é o mal deste século meu amigo. Como alguém que não assiste julga algo dizendo se é bom ou ruim ? E se não gosta, então porque assiste ? São coisas que acho que nunca vamos entender...

Um monte de gente reclamando, afirmando que não assiste mais mas ta aqui comentando kkk

kkķkkk

Eu não acreditei quando vi essa cena. A que ponto TWD chegou....

sei la eu ainda to gostando, nao sei pq tanta gente reclama. Nesse ep so achei forçado a cena do acordo com o rick...mas quer algo mais forçado do que zumbis?

Pq a maioria dos comentários é de gente que já parou ou nunca assistiu a série? Gente chata vcs hein! Putaquelamerda

Só tem sábio e roteiristas de primeira aqui. Dá até medo.

TWD já nos presenteou com momentos extremamente ridículos como sobrevivência do Glenn e uma van virando, mas no frame seguinte cai normal... mas a sequência soltura do Rick + acordo foi de uma vergonha alheia sem tamanho.

Prefiro me manter lendo as HQ'S a série da tv é muito ruim, um monte de enrolação e atitudes sem sentido nenhum, pior que TWD só mesmo FTWD... Lamentável

Essa treta acaba em Abril. Eu não acho que a serie está ruim, ela possui erros e acertos. Fazer o que, ela enrola mesmo, é um erro grave, mas que não estraga a serie completamente

Foi um episódio bem agradável, assim como o sexto. Pelo menos a acão, depois do episódio 4 que tinha saído, voltou. O arco de Eugene foi interessante, o arco do Rick com o grupo do lixão também foi legal, só não faz muito sentido o grupo do lixão se aliar a Rick tão fácil assim. O Rick conseguiu acabar com o zumbi, estrangular vários homens de uma vez, todos poderiam atirar em Rick sem problemas. E olha que Rick estava preso. Foi bem exagerado, é como se o grupo do lixão tivesse idiotas, mas pensando bem, assim como a Jadis, realmente. Apesar disso foi legal a cena que Rick acaba com aqueles caras e quase mata a Jadis. Foi bom, mas sinceramente, não fez sentido não, mas gostei. Foi bem legal a cena de Daryl batendo o caminhão no Santuário e os zumbis atacando todos na parte inferior, foi interessante. Claro que foi errado eles fazerem isso, mas legal foi. Depois de Rick ver a lambada que eles fizeram, só falta o Rick estrangular Daryl, porque gente, vamos ver mais dessa treta de Rick e Daryl. Como o próximo episódio vai ter uma hora de duração, tem chances deles enrolarem com Negan e Eugene saindo do Santuário (e tentando) e os salvadores, Rick brigando com Daryl e cia... Tomare que a ação não dure pouco, igual foi nos episódios anteriores, pois já estamos quase na metade da temporada e até agora a guerra parece que não está acontecendo depois do episódio 3. Dou nota 8,7 para o episódio, foi bom.

Não dá mais pra assistir. Difícil eu largar alguma série assim, mas simplesmente não consigo mais.

Parei de assistir no episodio do cervo da temporada anterior, ali pra mim foi o ápice do desleixo com a serie, se souber que melhorou eu volto a assistir mas parece que ainda não é a hora.

meh

essa selie é tão ZZZzzZzzzz, palei de acompanhar na qualta tempolada a plimeila tempolada de FEAR foi legal

Não sei como vocês ainda aguentam acompanhar essa merd* de série.

Eu faço isso desde a metade da 7° Temporada, de só ler notícias e reviews de TWD. E pelo visto nada mudou desde que parei de assistir. kkkkk

até a terceira foi boa.. daí ladeira abaixo...

A série está muito boa. Rick só faz besteira, já causou morte de centenas de pessoas. Se ele morresse e Daryl assumisse eu continuaria assistindo feliz.

Um pouco menos pior que a sétima temporada, mas as burrices clichês e os discursos repetitivos dos personagens estão irritantes demais.

A série está craque em selecionar o "Burro da Rodada" e sempre enrolar o plot. Tá chato já. Saudades da época em que os Canibais levaram meia dúzia de episódios para que o time do Rick tomasse uma providência eficaz, coesa e sem burrice/troca de ponto de vista dos personagens. O Daryl foi a bola da vez, justo ele, que não fez o mínimo de exame de consciência, ao notar que por causa dos impulsos dele do passado, o Glenn morreu.

Exato, a série está craque em selecionar o "Burro da Rodada" e sempre enrolar o plot. Tá chato já. Saudades da época em que os Canibais levaram meia dúzia de episódios para que o time do Rick tomasse uma providência eficaz, coesa e sem burrice/troca de ponto de vista dos personagens.

Concordo! Antes de chegar em Alexandria a série era boa e atraía a atenção. Esse negócio de fazer plano contra os Salvadores e sempre algo melar já encheu o saco. Se arrastarem essa batalha besta por muito mais tempo vai ficar pior ainda. Tá na hora de resolver essa peleja e partir para outra trama.

Tá muito fraco. Como disseram aí embaixo, o melhor era antes de Alexandria. A fase entre a saída da prisão e a chegada nessa maldita Alexandria foi sensacional. Depois, só bosta. O comodismo afetou todos, personagens e roteiristas.

A série está chata isso sim.So raiva eh burrada nesse episódio.Não aguentei de 20 minutos nada mais que isso Daryl o estrategista do grupo dessa vez fez cagada.Devia ter confiado no plano do Ricky.Eugene foi o que deu mais raiva ajudando os salvadores.Pra mim já deu só vou ficar lendo as notícias mesmo

Eu gostava bem mais da série quando o grupo do Rick vagava por aí, encontrando um novo desafio a cada episódio. Depois que se estabeleceram nessa maldita Alexandria, tudo ficou chato. O Negan só foi legal em sua primeira e assustadora aparição, depois virou mais um personagem "sem sal". E esse povo do lixão é muito ridículo. Uma pena a série afundar assim.

Episodio vergonhoso esse. Essa AMC ainda por cima acha que o povo dever ser vagabundo e nao trabalha na Segunda pra soltar episodios as 00:30. E ainda por cima episodios " xoxos " de sonolentos e ruins. Incrivel como essa serie se afundou no limbo.

Estou assistindo de teimoso. A última temporada e esta são desanimadoras; o roteiro é mal escrito e alguns personagens cansam a gente, com diálogos longos e sem importância para a trama. Aliás, que trama? Parece que até os personagens já se esqueceram do "por quê" estão lutando. Enfim, é uma enrolação só.

Declínio total

Lucille mate Eugene, que cara chato.

Os roteiristas e diretores de TWD estão sabotando a série - a cada semana, tenho que me esforçar mais e mais para continuar assistindo - logo, a série perdeu o ritmo, está repetitiva, cansativa - deixou de ser um prazer - não sei o quanto insistirei em acompanhar a sua decadência. Por outro lado FEAR THE WALKING DEAD deu um salto de qualidade e está bem melhor - vai entender.

O episódio começou chato demais com diálogos non sense do intragável do Eugene....mas da metade pro final melhorou bastante...mas uma coisa é fato: a serie está extremamente mal dirigida e roteirizada....caiu demais

O que aconteceu com a série ? Parece que o diretor perdeu as estribeiras que não consegue dar continuidade no contexto das outras temporadas, depois que apareceu nn nigan e essa gina, tudo caminhou para outro sentido a série deixando de ser (os mortos vivos)para ser (os vivos bestas)

Tava achando pior, embora isso seja impossível. Os últimos 3 episódios nem vi. O dia que o omelete parar de fazer crítica semanal é porque a série foi pro buraco de vez.

Ótima matéria. Parabéns!

Melhor que a anterior.

Eu gostei da temporada anterior, mas vi que sou minoria. Também estou gostando dessa, porém estou achando um pouco pior que a anterior porque o Negan, meu personagem preferido, aparece bem menos. Há algumas discussões repetitivas, personagens inúteis (Aaron) ganhando destaque em alguns momentos e mau aproveitamento de alguns personagens, mas no geral estou achando boa essa temporada.

E aí, qual opinião de quem está assistindo? Essa temp está boa? Melhor ou pior que a anterior?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus