Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Negan e Carl tiram a série do marasmo em bom episódio

Relação entre os dois deve ser o foco daqui pra frente

Omelete
2 min de leitura
06.12.2016, às 15H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead colocou a cabeça para fora do mar de marasmo em que estava afogada. Juntos, Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Carl (Chandler Riggs) puxaram a série da lentidão que se instalou nos últimos episódios. A relação entre os dois é a mais importante da temporada, deixando a apresentação das novas comunidades e até os dilemas de Rick (Andrew Lincoln) em segundo plano.

None

Mais uma vez, o seriado decidiu se dividir entre vários núcleos. Além da dupla supracitada, Michonne (Danai Gurira), Eugene (Josh McDermitt), Gabriel (Seth Gilliam) e Rick também apareceram para dar continuidade à vida do grupo de Alexandria. A intenção é mostrar que a trama continua a correr, independente dos acontecimentos trágicos do início da temporada; alguns começam a conspirar contra Rick (Spencer) e outros avançam na guerra contra Negan (Michonne).

Este episódio, intitulado "Cante-me uma Canção" devido à ótima cena entre Negan e Carl, é o exemplo de uma boa maneira de mesclar núcleos e ainda assim dar força aos protagonistas. Dean Morgan tem controle completo da psicopatia do vilão, enquanto Riggs dá alguma dramaticidade relevante ao filho de Rick. Ambos introduziram um relacionamento que pode dar ainda mais profundidade à vida de Carl, o único do grupo de Rick a nascer e se formar no apocalipse.

Nas HQs, a aproximação desses personagens torna a história muito mais interessante, pois expande as preocupações do protagonistas, que até ali se viam controlados pela perversão dos Salvadores. O potencial, com o bom desempenho do elenco da série de TV, é de um aumento considerável na qualidade dos episódios vindouros. Basta a série entender que não é preciso demorar tanto para dar continuidade às principais questões.

No fundo, este sétimo episódio poderia ter sido encaixado no começo da temporada. Assim, a força de Negan não seria diluída e todo o medo em volta do vilão seria ainda mais evidente no decorrer do ano. Como isso não ocorreu, um bom capítulo como este só parece um alento, uma simples respirada depois de tantos minutos mornos e sonolentos nas noites de domingo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.