Séries e TV

Artigo

The Walking Dead prepara o terreno para a chegada de Negan

"East" serviu apenas para estabelecer que Alexandria está realmente em perigo

Omelete
3 min de leitura
28.03.2016, às 14H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A sexta temporada de The Walking Dead já está em sua reta final. Sendo assim, seguindo o padrão dos anos anteriores, a série tende a fazer episódios mais calmos antes de chegar ao fatídico término, trazendo junto, nesse caso, o aguardado vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). "East", o 15º e penúltimo capítulo do sexto ano, tem momentos enrolação, mas chega aos últimos minutos com a preparação para o que veremos em "Last Day on Earth".

None

Em vez de seguirmos com a história e acompanhar Carol (Melissa McBride) fora do conforto de Alexandria, o episódio volta um pouco no tempo e mostra a preparação para sua jornada. Todo arco de Carol que envolve as novas mudanças em suas crenças, a decisão que ela toma em não querer matar mais e sua saída do grupo servem exatamente para instigar o confronto dos dois grupos. É logo que ela topa com alguns dos seguidores de Negan numa caminhonete e começa o conflito: ela precisa decidir novamente se trairá seus colegas sobreviventes ou se trairá suas próprias convicções de não matar mais a não ser que seja extremamente necessário.

Além de Carol, "East" mostra também a decisão de Daryl (Norman Reedus) em buscar vingança pelo assassinato de Denise. Sua impetuosa saída do complexo faz com que Michonne (Danai Gurira), Glenn (Steven Yeun) e Rosita (Christan Serratos) seguissem atrás dele - tirando os melhores defensores de Alexandria e deixando seus habitantes vulneráveis. Com Rick (Andrew Lincoln) também fora atrás de Carol, a situação é perfeita para a invasão da cidade pelos Salvadores de Negan.

Toda a preparação de "East" indica que "Last Day on Earth" pode, sim, contar com mais de apenas uma morte pelas mãos do novo vilão. Foi estabelecida que o confronto entre os os grupos é inevitável e que o pessoal de Alexandria está em desvantagem. A ausência de Carol, Rick e Morgan (Lennie James) entre os reféns na floresta pode indicar que serão eles a surpreender os Salvadores - da mesma forma que Carol salvou o dia quando retornou de seu exílio. O final do capítulo mostra também que todos estão sob perigo quando a questão é Negan. Daryl pode não ter morrido, mas estará debilitado o suficiente para não conseguir ajudar tanto assim no vindouro confronto.

Mesmo que este capítulo não tenha sido tão fraco quanto o anterior "Twice as Far", foi definitivamente uma passagem entre a paz e o caos que virá em breve ao porto seguro estabelecido em Alexandria. Era necessário preparar o terreno antes da chegada de Negan pois, assim como nos anos anteriores, o episódio final chegará cheio de sangue - mas pode não indicar a tranquilidade para a sétima temporada. Negan vem para ficar.

The Walking Dead é exibida no Brasil pela Fox aos domingos, às 23h15, simultaneamente com a AMC nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.