Séries e TV

Artigo

Time After Time | Falta personalidade ao remake para a TV de Um Século em 43 Minutos

Com bom elenco, série deve agradar a um público mais maduro; confira as nossas primeiras impressões

28.07.2016, às 13H03.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 11H06

O episódio-piloto de Time After Time, exibido na San Diego Comic-Con 2016, atualiza quase com exatidão a trama de Um Século em 43 Minutos (1979). Assim como no filme estrelado por Malcolm McDowell, a série pretende acompanhar a jornada de H.G. Wells pelo "futuro", com o escritor seguindo Jack, o Estripador em uma viagem pelo tempo.

None

Como em séries como Sleepy Hollow, o charme de Time After Time está em colocar o seu carismático protagonista (vivido por Freddie Stroma) em contato com diversas modernidades. H.G. Wells, porém, sempre esteve à frente do seu tempo, e suas reações não são de choque, mas de fascínio. Discussões sobre liberdade e independência ganham novas cores nesse contraste entre passado e presente, ainda mais em tempos em que muitos defendem um retrocesso social.

Como no longa de 1979, o homem do passado se apaixona por uma mulher independente e destemida (Genesis Rodriguez) enquanto persegue seu ex-amigo (Josh Bowman), o famoso psicopata estripador, que passa buscar novas vítimas nas noites de Nova York. Para que a história siga em frente, contudo, um novo mistério é adicionado, prendendo Wells em 2016 em uma conspiração criada ao longo do século.

Apesar do bom elenco e da premissa interessante, Time After Time não tem personalidade para se destacar entre tantas ofertas na TV. Tudo é filmado de maneira convencional e a ação e relações entre os personagens seguem exatamente o protocolo, sem surpreender em nenhum momento. Ainda assim, com um bom desenvolvimento ao longo dos episódios, a série pode encontrar seu público entre uma audiência mais madura, que busca apenas emoção descompromissada e entretenimento leve para as suas noites. A série estreia em 2017 nos EUA pelo canal ABC.

A San Diego Comic-Con 2016 aconteceu entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Confira a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete,instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para saber tudo o que rolou na convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.