Castlevania
Séries e TV - Suspense, Horror
Castlevania (2017)
(Castlevania)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: None
  • Duração: indisponível

Castlevania - 1ª Temporada | Crítica

Divisão ilógica e ritmo engasgado causam uma primeira impressão conturbada da adaptação da Netflix

Adaptar videogames não é tarefa fácil. O cinema sabe muito bem disso, mas a televisão não tem o costume de traduzir obras do meio. Mesmo assim, a Netflix decidiu que estava apta para a tarefa com Castlevania, série animada inspirada na lendária franquia da Konami.

Baseado em Castlevania III: Dracula’s Curse, de 1990, a trama é ambientada em 1476 onde o maléfico Conde Drácula reúne um exército de criaturas da noite para destruir a raça humana. Para combatê-lo, um grupo religioso recorre à ajuda de Trevor Belmont, o último descendente de uma família de matadores de vampiros há muito expurgados pela igreja.

Há poucas alterações em relação ao material-base. Considerando que o jogo é produto de uma época onde a história não importava tanto quanto a jogabilidade, a série faz um bom trabalho em dar profundidade à ira do vilão e personalidade ao protagonista - mesmo que exagerada em alguns momentos.

Trevor tenta passar desprendimento da realidade dos camponeses em razão dos traumas e violência que sua família sofreu, mas tudo isso é dito, não mostrado. A todo momento o personagem lembra que "não se importa" ou como o seu sobrenome é desvalorizado. Apesar da intenção ser boa, o roteiro não ajuda e acaba criando alguns momentos bobos e repetitivos.

Com o passar dos episódios, a história melhora e o protagonista passa a ser mais carismático, divertindo em meio à seriedade dos demais. Essa melhora no texto pode ser muito bem representada pela chegada tardia de Alucard, vampiro aliado que fala com propriedade e elegância.

Infelizmente, "elegância" não pode ser usada para descrever a animação. Enquanto o visual acerta o tom sombrio e surpreende na iluminação, a movimentação é muito engasgada para as cenas que tenta criar. Como resultado, tanto trechos de batalha como interações entre vários personagens ficam robóticas e perturbadoras. As coisas melhoram e ficam mais fluidas e detalhadas nos dois capítulos finais - e isso só serve para exaltar o maior problema com Castlevania.

A divisão da temporada em duas partes não faz sentido. Os capítulos iniciais apenas apresentam a premissa e o trio de heróis. Não disponibilizar o restante e tentar compensar com um gancho qualquer torna a experiência incompleta. . Por mais que o modelo episódico seja pensado para servir uma janela grande de tempo, a continuação dessa história estreia só em 2018, o que abre a questão: vale a pena esperar? E isso nunca é uma boa primeira impressão.

Quando eventualmente acerta a mão no visual e no roteiro, Castlevania mostra potencial de ser uma sangrenta e divertida aventura. Infelizmente, a enrolação dos capítulos iniciais combinada com a decisão ilógica de disponibilizar apenas metade da saga cria um produto esquecível e não muito chamativo. A ironia é que essa adaptação do jogo tenha traduzido para a televisão o maior problema da atual indústria de games: lançar algo com baixo polimento sob a promessa de que será de qualidade daqui a algum tempo.

Nota do crítico (Regular) críticas de Séries e TV
 

Falou o entendedor de arte, o DaVinci dos animes, o senhor das artes, o Picasso japonês. Não fode. A arte do anime é uma bosta. A história é boa, mas a arte é de segunda.

Esse rapaz não sabe o que é arte. Falacia das grandes.

Muita gente fala o que quer achando que está falando alguma coisa de util... Você é resumidamente mais uma delas. "Só algumas dezenas"? Tem que assistir centenas pra entender o que é arte de verdade.

A arte é horrível mesmo, muito abaixo que qualquer anime de segundo escalão.

Acho que é para fã mesmo pq eu fui pegando referencias desde o episodio 1... e adorei todos, sério, excelente essa série... ASSIM é que adaptações devem ser. Agora pensando bem... uma pessoa que nunca jogou Symphony of the Night e Castlevania III (os principais para essa série) não vai ver absolutamente nada de interessante nessa animação. By the way... Lords of Shadow é ruim em excesso (e é a parte da série principal).

Horrível onde??? Pelamor... "não tem o que discutir sobre isso" Preciso falar nada né... falácia.

Muito bom os argumentos

Diálogos mt bons? Tem diálogo expositivo a cada 30 segundos, pessoas falando sozinhas pra explicar coisas pro expectador, etc

Traduzindo: É ruim porque não tem o homem de ferro. É só um bando de amadores tentando ser especialistas.

Horrível? Se você diz...

Só algumas dezenas, haha. A arte do anime é horrível, não tem o que discutir sobre isso.

Você assiste animes?

O Omelete fez essa crítica por que a série não é SJW?

No mesmo tempo se não me engano.

Não liguem pra essa critica. A série é muito boa e tem dialágios muito bom, além do humor sarcástico do protagonista. Mas fica a observação, cê vc espera ação, não é recomendável, pois as cenas que tem são pouquíssimas. Só não entendi porque a Netflix lançou apenas 4 episódios.

KKKKKKKKKKKKKKK olha a foto dele, já tem até barba.

Pessoal ta acostumando com séries com mais ação, a série passa exatamente aquilo que é interessante, como a igreja influenciava e influencia as decisões de tudo, e que muitas vezes só estão satisfazendo seus interesses egoístas, os dois primeiros capítulos são essencialmente isso, os dois últimos é para mostrar o tipo de ação que vai rolar na série, pra mim é série foi muito boa, a animação também tá ótima considerando que é a primeira que a Netflix apresenta, o ponto baixo foi só ser 4 episódios e os próximos só ano que vem.

Achei a arte é muito ruim, mas a história muito boa. Daria 3 ovos, no máximo.

"O texto dele tem tantas inverdades...". Arte é algo subjetivo, não é ciência exata para ter inverdades. Assisti o seriado e concordo com quase tudo relatado na crítica. E mais, como significado sintomático constato que Castlevania pertence à ideologia atual anti-cristã (ou cristofóbica, como queiram).

Meu Deus, Omelete

Valeu Mr. Adultão....

adorei essa série e estou ansioso por mais.

Pode assistir sem medo, a animação é ótima!

to mais por fora do que oreia de tacho kkkk

A série é uma bosta, parem de chorar crianças....voltem pros seus "gamezinhos"

https://www.youtube.com/watch?v=MwLJ4xHMNgU

Resident Evil 1 é um dos melhores filmes que já vi na vida (tudo bem q eu era adolescente) e Castlevania é fraquinho pra mim. Papel do crítico é pensar por si só, não atender grupos.

A animação é ótima. Que viagem de crítica...

Concordo é com a crítica. O seriado é bem fraquinho e só enrola. E ainda tem o significado sintomático que seria o fato de o desenho ser de apelo da minoria anti-cristã de hoje.

Lords Of Shadow não faz parte da cronologia original de castlevania, um fan que se preze odeia essa historia, mais a jogabilidade e ótima.

kkkkkkkkk, Meu Deus, kkkkkk Logo ja sabemos que eles não são fans de castlevania não conhecem a historia e alem de tudo copiam um texto da internet e colaram qualquer coisa, e melhor eles verem Dragon Ball Super....kkkkkk

Esse site não pode mais ser levado a serio, olha essa "crítica"!

Eu achei que o 1 episódio não me apresentou tanto os personagens, quanto a motivação de continuar vendo, mas pretendo terminar para não ficar com a série pendente.

o q eu sei de história da saga é do Lords of Shadow. E só terminei de ve esse anime pq era só 4 episódios, pq achei os 2 primeiros episódios bem chatos, mas fui enfrente pq tava na metade, gostei do final, mas o começo não me cativou.

Compartilho a mesma opinião. As vezes algumas críticas aqui do Omelete, apesar de críticas serem bem subjetivas, são o mero devaneio de que aquela série, filme, anime e etc, deveriam ser exatamente da forma como pensam os autores das críticas. Deveriam investir em serem produtores, não?

Eu acredito que essa animação seja para quem é realmente fã dos jogos e tal. Eu nunca joguei fielmente a franquia e quando fui assistir, não me chamou muita atenção. Será que é realmente para quem só jogou os games ou eu que não gostei mesmo?

Só para gerar treta nos comentários e muitos cliques...

Tenha Dó! Onde arrumarão um "crítico" que diz "O Roteiro não ajuda", sobre Castlevania?

Ow, tem hora que eu não acredito nas críticas que eu leio aqui, parece que sentou um adolescente tobó para "chingar muito do twitter"... Ridículo!

puts....nota 10 foi mto forçado....traços toscos...

entendi. Mas eu gostei mt desses 4 eps, so me deixou puto q so lançaram esses 4, pra mim isso foi um erro. mas de resto eu curti bastante.

tsc, tsc, tsc, pena da crítica...

Acho que não tem um comentário concordando com a opinião critica desse maluco, é foda o omelete dar trampo pra esses Freelancer sem cultura esse Jão vai passear logo logo.

kkkkkk

a série é ótima. nota 10. não deixe a opinião desse site estragar a sua experiência com a série.

Apesar de não concordar com as criticas de animação, concordo que cortar a serie assim e lançar só em 2018 é um belo pedido para afundar no esquecimento... Mas na minha opinião quanto a animação e personagem gostei muito.

ces tao loucos...acabei de terminar e to em êxtase. É linda de se ver...unico defeito é ser curta.

Regular? Tá louco fi? Anime ótimo. Vá se informar quem é Warren Ellis critico de araque!

Afe Omelete... chega

As vezes tenho vontade de desistir do Omelete... A série é ótima, me senti nos anos 90, com 9, 10 anos de idade... O ritmo da série é o mesmo das séries dos anos 90. Começou com poucos episódios porque Netflix não tem piloto, o público decide se vai dar certo ou não e para mim deu. Não sei o que essa turma quer. Uma hora falam de fan service, outra hora criticam isso, uma hora aclamam detalhes de uma produção e depois criticam os mesmo detalhes em outra produção... Galera, CONSISTÊNCIA, POR FAVOR!

Vou checar

Antes que os fã boys venham de conversinha fiada, jogo Castlevania desde os primórdios. Dito isto, o único ponto em comum em que eu e a crítica concordamos é a movimentação, realmente está engasgada, de cara quando eu assisti já lembrei logo da animação de Street Fighter lá da década de 90, não sei se a intenção foi proposital em querer fazer algo retrô para agradar aos fãs daquela época como eu ou se foi erro mesmo, só sei que não gostei! Acho que os movimentos poderiam ser mais dinâmicos ou fluidos como queiram, afinal estamos em 2017, onde há bem mais recursos para tanto. Também achei muita sacanagem colocarem somente 4 episódios, aí talvez seja uma cautela da Netflix, visto a quantidade de séries canceladas nos últimos dias por falta de telespectadores. No resumão, gostei da série, porém, nada demais até o momento e aí talvez pelo fato de disponibilizararem apenas esta quantidade ridícula de episódios.

Para meu regular ???? nossa eu curti muito.

Uma otima série esse cara não sabe nada de castlevavia jogo desde o primeiro jogo lançado em 1986. no Nitendinho. minha nota é ótima para série esperando a segunda temporada.

Crítico de cu é rola!!!!

Bosta + Tolete = Bostelete

Pior que essa crítica só a do canal Click Time no youtube, não entendem porra alguma. O cara que escreveu essa bosta, só pode ter começado a jogar no Lord of Shadows, pqp.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu último contato com o site é os links postados na página do Facebook e até essa to pensando em abandonar...

Realmente a parte técnica me impressionou mais, mas isso não quer dizer que nãos gostei do roteiro. Gostei do enredo e da maneira que conseguiram desenvolver em apenas 4 episódios que são claramente introdutórios para a franquia que está por vir, e que será muito bem vinda se mantiver o nivel de qualidade.

Foi o q transpareceu mesmo! Quis nadar contra numas coisas nada a ver

Ia falar exatamente isso! Cara, como dividir a série é o q a torna ruim? pode ser ruim por esperar mas não torna enredo e animações ruins. Eu ainda insisto em vir no omelete. Parece q ignoraram a história de tudo pra falar de elegância e divisão pra dar nota ruim.

"Animes no geral são travados," recomendo assistir Kuroko no basket ou Haikyuu. São animes de esporte com uma animação fluida pra caralho e uma trama bem interessante

Aff Omelete, mas que crítica horrível... nota 2/5 pra essa série??? Dar o job na mão de estagiário dá nisso...

Netflix nem leia essa crítica, nem vale à pena! Excelente série, se é baseada em game ou não, se mantém-se fiel ou não, nada disso deixa a desejar! AMEI!!!! Que venha a segunda temporada!

Também ta nesses animes que eu considero bons.

ARTHUR ELOI???? Manja nada

Me diz aí quantos Casthevanias vcs jogaram. Se chegaram a jogar os primódios, vão saber que pra quem é fã e cresceu jogando Game Boy e nintendinho tanto o enredo, quanto a parte técnica estão super a contento. Infelizmente não dá pra agradar todo mundo pessoal. Uns gostarão outros não. Mas para os fãs raizes não tenham dúvidas que será altamente apreciável.

Acho que o omelete tá usando ovos podres!

kkkkkkkkkk é cada coisa que eu leio por aqui.

Olha, eu ainda não assisti então não posso julgar mas ser violenta, bem desenhada e ter ótimos efeitos não basta para que a animação seja boa. Nada disso importa se a história não for boa, com bons momentos e com um roteiro coeso. Parece que você está mais impressionado com a parte técnica do que com o enredo em si.

Assisti o primeiro episódio e curti muito. Porém fiquei confuso ao final. Aquela cena do bar se passa alguém tempo depois do Dracula ter atacado ou praticamente ao mesmo tempo? E o exército citado era do próprio reino indo em direção ao ataque inicial?

Regular?? A série é fantástica!! violenta, bem desenhada, ótimos efeitos. EXCELENTE!! VENHA 2ª TEMPORADA.

Não faz diferença, não é uma decisão que se toma agora.

omelete, é sua chance de mudar pra pelo menos 3 ovos baseado nos comentários. Aceitar o erro faz parte do processo de aprendizagem. Faz bonito, vai.

"foda é 4 episodios"[2]

Vou agora pro episódio 3 estou realmente empolgado! Muito legal a série. O detalhe das engrenagens conseguiu me levar de volta ao tempo que joguei Castlevania III Ddracula's Curse do Nintendo! Já valeu.

Evangelion?

Que análise mais ou menos. O seriado foi do caralho e tá super fiel ao clima do game.

Até hoje conheço só uma dúzia de animes que tem um pacing bom e tramas interessantes que desenvolver personagens de maneira satisfatória. Entre eles figuram FullMetal e Death Note, só pra citar por cima. Todo o resto que eu assisti eu achei um porre. Hoje em dia eu vejo 2 eps. Se não me pegar até o final do segundo ep eu discarto na hora. A experiência de já ter visto tanta coisa me faz ter certeza de que só pelos 2 primeiros eps da pra ter uma noção de como tudo vai ser. EDIT: Pow, até Rurouni Kenshin, que é um dos meus animes favoritos e tem meu vilão favorito, é lento e arrastado pra caramba. Única temporada que entrega algo satisfatório é a do Shishio mesmo, porque é um desfecho muito interessante.

Sem Jabá, sem estrelas...

Sem Jabá, sem estrela. E se discorda, xingam o rotten tomatoes...

Não vi nenhum movimento travado. Seria bom se todo o anime fosse "travado" como esse ai... alias... o pessoal do DBSuper podia aprender algo sobre animação com o castlevania

Sem Jabá, sem estrelas...

91% agora. Classificação dos usuários 4.4/5 voz do povo é a voz de Deus. :P

Castlevania já é a melhor adaptação de video game para ficção de TODOS OS TEMPOS. Arthur Eloi vai para o mesmo limbo dos críticos que detonaram 2001 uma odisséia no espaço e Vertigo do Hitchcock: o limbo dos críticos sem noção e cultura nenhuma.

Se conhece bem (mesmo) Metal Gear, sabe que o jogo estava bem a frente de seu tempo em termos de narrativa e até de algumas mecânicas. Além do mais, meu comentário foi para exemplificar o que ocorria de modo geral naquele período, e, se avaliarmos a grande maioria de títulos, esta questão (plot/enredo) era melhor representada pelos RPGs orientais.

enfia a dentadura no cu e sorri pro caralho

cara, a série ficou ótima! A arte, as lutas, os diálogos, o clima... tudo! Espero até quando precisar pra continuar vendo algo de qualidade assim! E outra, esperar não é uma escolha, sou eu que desenho e edito saporra? Não né! Então tem que esperar e ja era... fazer o que. Parabéns aos produtores e pnc do crítico com esses dois ovos :)

Cara, quando apertei play na série só estava ciente que existiam games com esse nome envolvendo vampiros, chicotes e um tal de Simon Belmont. E, mesmo assim, adorei. Acho que o desenho se sustenta por méritos próprios, com um mundo bem intrigrante e personagens carismáticos não sendo a familiaridade com o game requisito pra apreciação. E nem deveria ser.

Ele ta querendo imita o hessel com suas criticas sem logica nenhuma

Tive a impressão que ele não assistiu ao mesmo seriado que eu! hahahahaha

Quando que "quero mais" virou um ponto negativo?

A movimentação está boa. Não tem nada de travado. As batalhas são bem coreografadas, os momentos do uso do chicote são um destaque a parte, o desenho também é bem detalhista, brutal e tem uma ótima paleta de cores, dando a ambientação perfeita para o tom da série. Tem até fanservice com o trevor usando o machado para derrubar a cruz (incluindo a trajetória do machado que faz uma curva, semelhante ao usado no jogo). O desprendimento do Trevor é bem visível, principalmente quando o personagem é apresentado. O trevor só quer uma cerveja e sair do bar e não tá nem aí para o que está acontecendo. Quem insiste em citar a história dos belmont são os outros personagens. E achei importante isso para entendermos o quão importante a família belmont é nesse universo. Arthur, tu acha que descobrir que o "guerreiro salvador" é simplesmente Alucard, o filho do Drácula que quer matar o pai dele é um gancho QUALQUER? Crítica exagerada para uma série com boa construção e motivação de personagens. 1 ovo para a crítica e 4 de 5 estrelas para a série.

Colocam um moleque pra fazer a Crítica e da nisso, pra min a animação está ótima e que bom que a série de Assasin's Creed será feita pelo mesmo criador dessa série, creio que ficará ótima tambem, o visual parece até de uma pintura viva , gostei muito da idéia. Claro que queríamos mais episódios, mas também temos que entender que esse 4 episodios são um prologo do jogo e que tambem foi um teste e que a grande maioria que eu vi até agora, adoraram (só o crítico que não), pois bem resta aguardar pelos proximos episodios.... Meus parabéns a Netflix !

Chunchunmaru

Interessante é o seu despeite kkkkkkk. Vocé sabe ler? Ou eu vou ter q fazer um infográfico do que tem no link? Aceita que dói menos pow... ou faz melhor cancela a netflix, pq de hater nutella eles não precisam não.

ai o problema é seu né amigão. se assistir ou deixar de assistir k

Nops, a crítica de fato deu dois ovos.

nossa que critica horrivel kkk , bom eu gostei e isso que importa, a serie foi renovada ta tudo certo só o foda é 4 episodios

Nossa o desenhista deve ter uma privada de ouro, pq esse é o único jeito de gastar rios de dinheiro pra fazer um animê...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus