Séries e TV

Crítica

Penny Dreadful | O que esperar da segunda temporada

Mais do que nunca, uma versão Liga Extraordinária

28.04.2015, às 22H56.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 08H04

Penny Dreadful deu um toque vitoriano à nova onda de terror na TV. A primeira temporada pincelou temas clássicos do gênero sem enveredar para a ação, dando prioridade ao suspense e aos mistérios acerca da equipe formada por Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton). Agora, com personagens apresentados e demônios expostos, o segundo ano parece assumir de vez o manto de Liga Extraordinária com que tanto flertou na estreia.

None

De início, os cenários não mudam, o ar soturno de Londres continua a dar o tom da série. As amarguras vividas por Malcolm e Vanessa (Eva Green) conduzirão a trama neste início de temporada, dividindo atenções com os novos desafios de Chandler (Josh Hartnett) e Frankenstein (Harry Treadaway) - o núcleo deste último tem tudo para ser o ponto de escape mais interessante da série. Além do conflito criador e criatura, os primeiros sinais de uma disputa amorosa dão a esperança de mais uma série de diálogos rebuscados e cheios de classe. Afinal, poucos conseguiram atingir a mistura da fala pop com a linguagem (quase) erudita tão bem como Penny Dreadful.

A equipe se junta por um objetivo comum logo no primeiro capítulo, mas cada um traça um caminho particular. A sutileza em mostrar as nuances dos personagem continua, ninguém é unilateral ou um simples estereótipo dentro do esquema da série. No fundo, os integrantes não queriam estar juntos e têm a consciência de que sozinhos seria mais simples resolver suas questões. O problema é que eles se encaixam naturalmente; um trunfo do roteiro de John Logan, que não joga na cara do espectador esses motivos, apenas os deixa sem explicar tudo a todo momento.

O retorno de Penny Dreadful apresenta um novo inimigo, mantém seus personagens principais mas aprofunda todos os temas que mostrou na primeira temporada. Do início ao fim do primeiro episódio são jogadas pistas dos próximos passos da série, que continua a impressionar pela boa qualidade de produção. Efeitos, trilha e direção permanecem um patamar acima da média, assim como o roteiro, que fez o seriado se destacar e tem tudo para continuar dessa maneira.

No Brasil, Penny Dreadful é exibida pela HBO e estreia sua segunda temporada em 3 de maio. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.