Unicorn: Warriors Eternal (Warner Bros. Discovery/Divulgação)

Créditos da imagem: Unicorn: Warriors Eternal (Warner Bros. Discovery/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Criador de Samurai Jack e Dexter rejeita IA e compara a plágio: “muito perigoso”

Artista lançou seu mais novo trabalho no HBO Max este mês

Omelete
3 min de leitura
10.05.2023, às 20H28.

A mente por trás de grandes obras animadas como Samurai Jack, Dexter e Hotel Transilvânia, Genndy Tartakovsky, está lançando mais uma série animada. Dessa vez exclusiva no streaming, Unicorn: Warriors Eternal é lançada semanalmente no HBO Max. Durante a divulgação do novo projeto, conversamos com o artista, que falou sobre a animação e também outros assuntos. Entre eles, a nova onda de inteligências artificiais e o uso delas em produções artísticas. 

Perguntamos se ele utilizaria a tecnologia. “Eu não usaria”, respondeu ele ao Omelete. “Acho que é muito perigoso de certa forma, pois estaria pegando emprestado o que outras pessoas fizeram. Sabe, há algo em olhar para uma pintura do Frank Frazetta, por exemplo, e ser inspirado por ela e fazer minha própria versão, em vez de alimentar o computador com todas as pinturas do Frank Frazetta e deixar o computador me dar aquilo. Você entende? A diversão está em fazer isso, em desenhar você mesmo. Pelo menos é assim que vejo. Eu não quero trapacear, quero me desafiar”, continuou.

Tartakovsky continuou falando sobre a importância do artista se colocar na obra para que a produção não perca originalidade e acabe sendo confundida com plágio. “Não há nada mais satisfatório do que desenhar algo, animá-lo e, em seguida, você assistir e rir ou sentir emoção. Essa é a gratificação. Claro, poderia fazer de uma maneira muito mais fácil, sem precisar fazer nada sozinho. Mas é isso que eu gosto”, disse ele. “Se o computador fizesse todo o trabalho e eu apenas programasse, seria algo completamente diferente. E de certa forma, seria como roubar, porque é diferente quando, como eu disse, olho para algo e o traduzo sob sua inspiração. Todos nós temos inspirações e pegamos coisas emprestadas de outros artistas, mas passamos pelo filtro das nossas mãos. Isso não é um roubo”, acrescentou.

A animação mais recente de Tartakovsky tem o título de Unicorn: Warriors Eternal e está disponível no HBO Max.

Confira a sinopse: “Em Unicorn: Warriors Eternal, uma força do mal está surgindo nas ruas escuras e densas da revolução industrial de Londres quando um grupo de heróis apelidados de Unicórnio é acidentalmente despertado nos corpos de adolescentes em vez de hospedeiros adultos que eles tinham encarnado no passado. Melinda, uma poderosa feiticeira, Seng, um monge cósmico, e Edred, um elfo guerreiro. Com memórias distorcidas e suas habilidades mágicas enfraquecidas e fragmentadas, o trio deve trabalhar junto com a ajuda de seu robô movido a vapor, Copérnico, para desvendar os mistérios de seu passado e presente que revelarão seu caminho para derrotar uma ameaça atemporal”.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.