Séries e TV

Entrevista

CCXP 2016 | Casal de aposentados impressiona com cosplay de Coragem: O Cão Covarde

Acompanhados da filha, paraibanos conquistaram público ao se apresentarem como Muriel e Eustácio

02.12.2016, às 12H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A CCXP - Comic Con Experience 2016 recebe diariamente inúmeras pessoas vestidas como seus personagens favoritos, mas alguns acabam chamando uma atenção especial. Este é o caso do casal paraibano Albani Trajano, de 56 anos, e Carlos Alberto Silva, de 65, que foram ao evento caracterizados como Muriel e Eustácio, de Coragem: O Cão Covarde.

None

Aposentada, a professora explica que a ideia de se fantasiar veio de Ceinara Paiva, a filha de 21 anos do casal: "Minha filha gosta muito dos eventos de cosplay e nos convidou. Fomos porque tínhamos que ver que lugares ela estava frequentando e, para a nossa surpresa, deu certo ir fantasiado. O público é muito carinhoso, não temos palavras para descrever. Isso veio desde o aeroporto. Nosso Coragem até ganhou uma cadeira própria no avião."

"Estamos participando desses eventos por intermédio de nossa filha. Entramos só para brincar mas bombou, então depois disso também fomos para João Pessoa, Recife, Natal. Campina Grande e agora estamos em São Paulo", completou Carlos. Sinara também teve papel fundamental na escolha da fantasia: "Os personagens vieram através de nossa filha, nem conheciamos o desenho por termos uma vida muito agitada. Ela apontou que os personagens eram muito parecidos conosco, ai assistimos e nos identificamos."

None

Esta é a primeira passagem do casal nordestino por eventos nerds em São Paulo. O resultado foi bastante positivo: mal conseguiam se locomover pela convenção sem parar para tirar dezenas de fotos. Carlos explica que esse sucesso introduziu o conceito de cosplay na cidade natal deles: "Estamos representando a Paraiba. Moramos em João Pessoa mas somos mesmo de Itabaiana, cidade que está começando a se empolgar com a ideia. Sempre que vamos em eventos tentamos arrastar alguém de lá. O povo de Itabaiana acha fantástico, mandam mensagens no Facebook e ligam para nós o tempo todo."

"Nossa filha que faz toda essa comunicação. Acredito que Itabaiana só passou a conhecer cosplay através de nós pois apresentamos o que era", disse Albani. "Convencemos outras pessoas assim. Tem uma prima lá da Paraiba que veio conosco e estará no evento no domingo. Ela está um pouco assustada por não conhecer o evento e será o primeiro cosplay dela, creio que depois disso ela não perderá mais nenhum."

Responsável por iniciar seus pais nessa brincadera, a jovem Ceinara comenta adorar o passatempo: "É maravilhoso, eles abriram vários leques de possibilidade para eventos. Nunca havia pensado em vir para São Paulo mas agora já rodamos quase o Brasil inteiro em menos de um ano. Não fazia cosplay antes disso, comecei junto com eles. Eu sempre troco minha fantasia por evento mas meus pais usam a mesma e são um sucesso todas as vezes. Já pensei em cosplays de família mas ainda não tenho nada planejado, preciso começar a pesquisar."

Por fim, Albani diz que a graça de vestir a fantasia vêm do reconhecimento dos nerds e não de premiações: "Fazemos pela brincadeira e o carinho que recebemos do público empolga. Não estamos atrás de prêmios, apenas nos divertir. Ser cosplay faz muito bem, e a idade não é problema."

A CCXP - Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo facebook.com/siteomelete, e a cobertura completa em twitter.com/omelete, instagram.com/omelete, youtube.com/omeleteve, e Snapchat.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.