Séries e TV

Entrevista

Stranger Things | "Ainda somos crianças", dizem astros mirins sobre xingamentos nas redes sociais

Conversamos com Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, que não recebem só amor online

Omelete
4 min de leitura
26.08.2016, às 21H24.

As crianças de Stranger Things trabalham bem perto de uma estrela mirim dos anos 1980 que teve de lidar com problemas muito diferentes dos atuais. Winona Ryder viveu uma época sem redes sociais, mas onde as leis de trabalho infantil na indústria eram bem menos rigorosas.

None

Conversamos com Gaten Matarazzo (Dustin), Millie Bobby Brown (Onze/Eleven) e Caleb McLaughlin (Lucas) sobre a influência que a internet tem sob sua nova fama. Os jovens, que têm por volta de 13 anos, tiveram de mergulhar na década de 80 de cabeça e dizem ter aprendido muito com Ryder sobre como era o estrelato em sua época.

"[Winona] nos contou como quando ela era uma jovem atriz não existia redes sociais. Então a única forma que as pessoas a viam era através da TV. Então é por isso que ela não tem redes sociais hoje", explicou Laughlin.

"Ela esperava pelo jornal, o que eu acho muito curioso porque hoje eu entro no IMDb e já sei todas as notícias sobre mim", completou Brown. "Além disso, ser um ator mirim ficou bem melhor hoje em dia. Se a gente vai em algum evento da série, sempre precisamos estar acompanhados de um adulto responsável. Proteção juvenil ficou bem melhor porque no passado o tratamento era abusivo", revelou Matarazzo. "Eu não me sinto em perigo e acho que as coisas não eram bem assim para Winona."

Por outro lado, os três hoje têm perfis nas redes sociais e precisam lidar com fãs de todas as idades que dizem todos os tipos de coisa. "Uma vez que [você fica famoso], você percebe que precisa começar a prestar muita atenção no que publica. Porque mesmo que muita coisa seja só diversão inocente, também pode acabar te prejudicando", contou Matarazzo.

None

"Se você não é conhecido em alguns lugares, pode ser só uma coisinha passageira que as pessoas vão considerar como um errinho, dizendo que não queríamos ofender ninguém. Mas se você é mais conhecido, as pessoas vão começar a levar pra outro nível. Tenho que tomar muito cuidado com o que posto, então ficou bem difícil lidar com as redes sociais porque a menor das coisas pode acabar se tornando um grande problema", completou o jovem ator.

Segundo Brown, no entanto, nem tudo que vem da internet é ódio e xingamento: "Temos fãs tão incríveis que tudo o que eu tenho visto é bem positivo. [...] Eu amo o que faço e é por isso que sou atriz, então todo o resto é só um bônus. [...] Nenhum de nós está fazendo sucesso do dia pra noite, nós trabalhamos muito para chegar onde estamos. Gaten e Caleb [fizeram musicais] na Broadway durante muito tempo. [...] Adoramos as reações [que vêm dos fãs] e a maioria delas é positiva."

"Eu só recebi um comentário ruim e não presto muita atenção nele", revelou Matarazzo. "Foi uma direct message no Instagram, o que me leva a pensar que essa pessoa realmente queria me dizer isso pra ter me mandado uma mensagem pessoal. Tudo o que a pessoa disse foi 'eu odeio a sua série'. Para uma pessoa realmente querer dizer isso a uma criança, quer dizer que ela não é muito inteligente."

"Eu também tive um comentário ruim, mas não era sobre mim, e sim sobre Lucas", comentou McLaughlin. "Era sobre como ele odiava o meu personagem e o que ele fez quando descobriu sobre as bússolas. Mas eu descobri que os haters estão começando a aparecer, porque quando a série é lançada, as pessoas que gostaram já vão te procurar. Mas os haters vão começar a te ver pela internet e aí sim vão começar a comentar."

None

"Tem muitas vezes também que nos confundem com os nossos personagens. Já recebi várias mensagens perguntando se eu e Caleb brigamos que nem Dustin e Lucas", revelou Matarazzo. "Se as pessoas realmente pensam que nós estamos brigando, estamos fazendo nosso trabalho direito, tornando tudo aquilo crível."

Os três jovens atores são incrivelmente inteligentes e estão preparados para tudo o que a internet possa lançar neles. Entre amor e ódio, Matarazzo encerra com uma frase que diz tudo sobre a exposição que sofrem ainda tão pequenos: "Eu sei que nós crescemos um pouco mais rápido do que as outras pessoas, mas ainda assim somos crianças!"

A primeira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.