Séries e TV

Notícia

Feud | Atriz retratada em antologia está processando canal e equipe de Ryan Murphy

Olivia de Havilland foi vivida por Catherine Zeta-Jones na série

01.07.2017, às 10H39.
Atualizada em 03.07.2017, ÀS 13H52

Olivia de Havilland, atriz de 101 anos vivida por Catherine Zeta-Jones em Feud, está processando a FX e a equipe de produção de Ryan Murphy pela forma que foi retratada na antologia sobre as desavenças entre Bette Davis e Joan Crawford. De acordo com a Entertainment Weekly, os advogados da atriz alegam que a série fez um retrato não autorizado e impreciso dela.

Apesar de ser a única atriz ainda viva retratada entre o elenco principal, Havilland não foi consultada em momento nenhum sobre o projeto. "A FX não pediu a Miss de Havilland permissão para usar seu nome e não foi compensada por esse uso", disse sua equipe jurídica em um comunicado à imprensa. "Além disso, a série coloca palavras na boca de Havilland que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu durante uma vida profissional de 80 anos, onde ela especificamente se recusou a se envolver em fofocas sobre outros atores para atrair a atenção da mídia para ela mesma."

A denúncia foi apresentada no tribunal superior de Los Angeles em 30 de junho. Os advogados alegaram ainda que "a FX e seus parceiros se apropriaram do nome e da identidade de Havilland e a colocaram em uma falsa perspectiva para sensacionalizar a série e promover seus próprios negócios, ignorando completamente os interesses de Havilland".

A FX não quis comentar o processo. No início deste ano, Ryan Murphy reconheceu em uma entrevista ao Hollywood Reporter que ele não havia, de fato, entrado em contato com Havilland para discutir sua representação em Feud . "Eu não falei com Olivia porque não queria ser desrespeitoso e perguntar a ela: 'Isso aconteceu? E isso, aconteceu? Qual foi sua opinião sobre isso?'". Segundo Murphy, seu retrato na série foi baseado em pesquisas, incluindo uma entrevista que ele conduziu com Davis pouco antes de sua morte em 1989.

FX já encomentou a segunda temporada, com 10 episódios, e a terceira. A previsão é que nova temporada seja exibida em 2018, com roteiro de Murphy e Jon Robin Baitz (The Slap), que também produz a atração ao lado de Dede Gardner, da Plan B Entertainment e Alexis Martin Woodall.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.