Legends of Tomorrow
Séries e TV - Science Fiction, Action
Legends of Tomorrow (2015)
(Legends of Tomorrow)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: None
  • Duração: 45 min.

Legends of Tomorrow - 2ª temporada | Crítica

Série mais esquecida da DC na CW encontra personalidade e diverte no segundo ano

Os últimos meses foram bastante agitados para o universo televisivo da DC Comics, que colocou a Supergirl de vez na brincadeira e viu o Flash estragando tudo com uma adaptação do Ponto de Ignição. Enquanto os grandes eventos aconteciam, Legends of Tomorrow viu a oportunidade de crescer por fora dos holofotes, procurando desenvolver sua identidade durante a segunda temporada.

Com o caótico fim do ano de estreia, a nova temporada precisou passar por algumas mudanças em sua premissa para comportar mais algumas aventuras. Sai a perseguição por Vandal Savage (Casper Crump) e entra a equipe assumindo o dever dos antigos Mestres do Tempo, policiando, protegendo e garantindo o bom funcionamento da linha temporal através da história. Apesar da trama focada ter funcionado anteriormente, agora a tripulação da Waverider tem espaço para realmente viver seu potencial ao visitar locações e eventos históricos que podem acabar destruindo toda a realidade caso sofram alterações.

A mudança de premissa representa bem como Legends entendeu o que a separa dos demais programas, e nesse segundo ano a produção abraçou o espírito de ser, efetivamente, um seriado de ficção científica, construindo uma mitologia interessante das regras de viagem no tempo e deveres daqueles que decidem partir nessa jornada.

Além disso, a temporada também apostou forte em um tom cômico, e a decisão acabou vingando: a dinâmica entre Ray Palmer (Brandon Routh) e Nate Heywood (Nick Zano), o descaso de Mick Rory (Dominic Purcell) e o caos gerado na progressão temporal a partir de uma realidade onde George Lucas nunca fez Star Wars ou Indiana Jones são apenas alguns destaques de como a série se encontrou nessa mistura de ação com comédia em um contexto sci-fi.

O episódio "Aruba", destaque da temporada, representa perfeitamente como o programa adquiriu personalidade. O capítulo consegue trazer drama, humor e um ritmo frenético ao mesmo tempo que brinca com algumas das regras que a série tão carinhosamente vem estabelecendo desde o início. Isso é a prova de que agora a produção entende seus próprios pontos fortes, subvertendo-os para criar situações ainda mais desafiadores e interessantes.

Legião do Tédio

Mesmo com todas as suas pirações, é bom lembrar que Legends faz parte do universo da DC Comics. Sendo assim, personagens que não têm lugar nos demais programas, como os próprios protagonistas ou a Sociedade de Justiça da América e Jonah Hex, ganham espaço. Aliás, Hex retorna em "Outlaw Country" e garante - novamente - um dos melhores episódios da temporada. Aproveitar a vasta lore da editora é um recurso que abre ainda mais possibilidades - mas nem sempre isso funciona, e a escolha de vilões é um exemplo disso.

A ideia por trás da Legião do Mal é ótima, reunindo rostos familiares de Arrow como Damien Darhk (Neal McDonough), Malcom Merlyn (John Barrowman) e de The Flash como o Flash Reverso de Eobard Thawne (Matt Letscher). A execução, por outro lado, deixa muito a desejar. Apesar de já terem personalidades desenvolvidas e até um certo carisma, os antagonistas têm objetivos vagos, sem originalidade e pouco convincentes, que também tomam quase meia temporada para serem explicados ao espectador.

Quando tudo fica esclarecido, começa um tedioso arco de intriga entre os personagens, com Dahrk e Merlyn disputando egos e cogitando unir-se para combater o velocista. Tudo isso acaba derrubando o ritmo da série, que apresenta diversas outras subtramas mais interessantes que poderiam tomar a frente, como a perda de memória e troca de lado de Rip Hunter (Arthur Darvill) ou o "retorno" de Leonard Snart (Wentworth Miller). No fim das contas, o gosto que fica é de oportunidade perdida em meio a diversos acertos.

A segunda temporada de Legends of Tomorrow é um avanço enorme para a série mais esquecida da DC na CW. Apesar de ter errado a mão com os inimigos e ter perdido a chance de trabalhar tramas secundárias, o seriado conseguiu aprofundar sua mitologia e se afirmar como um sci-fi de bom humor, sem esquecer das raízes estabelecidas nos quadrinhos.

O ano demonstra as qualidades que tornam o programa tão interessante, falta só investir sem medo nelas e refinar a escrita para alcançar um equilíbrio entre acertos e limitações. Mesmo que isso não aconteça por enquanto, Legends of Tomorrow continua sendo uma experiência agradável e divertida de acompanhar.

Nota do crítico (Bom) críticas de Séries e TV
 

Concordo, eh melhor ter um time completo na série, do que o herói principais que ajudam ele nas horas vagas.

kkkkkk, vdd! #D

LoT ganha kkkkk punho de ferro tbm e muito ruim kkkkk

pior serie que ja assisti de longe, fraca, desempolgante, repetitiva meu é serio não da eu até dormir assistindo ela e olha que eu não durmo assistindo filmes/series.

Puts, acabei de comentar isso.

Gostei muito do episódio especial em homenagem a JRR Tolkien, foi um show de alusões aos livros e os filmes da mitologia Tolkieniana. E o episódio final do duca (com se diz nos quadrinhos antigos), com aquele paradoxo temporal misturando passado presente e futuro no mesmo espaço, como ocorreu em Crise nas Infinitas Terras.

pergunta aos omeleteiros de plantão: aquele final de LoT não está com cara de Crise nas Infinitas Terras vindo por aí???

nada a ver cara

vai empurrando com a barriga

Gostei da Segunda temporada mesmo reunindo os 2 vilões mais chatos da DC e por coincidência da serie da Arrow ,tanto que até Rip Hunter de vilão foi melhor que os dois e Canario Branco de lider ficou bem e natural alem dela passar do na série kkkkkkk achei o ator que faz Nate bem forçado enquanto Ray palmer e Mick Rory cresceram ainda mais nessa 2º temporada e eu particularmente gostei do Arco do Dr . Stein ter influenciado o "Eu " mais novo tal ponto dele ter tido uma filha ....

Mundo pós-apocalíptico, sendo o mundo dominado por animais inteligentes, os homens que sobraram involuíram intelectualmente a era pré-historica com exceção de poucos, sendo um deles Kamandi; esta é a premissa. A referência é o mundo pós apocalíptico com dinossauros e a Estátua da Liberdade caída, os quadrinhos nos anos 70 usaram essa cena épica do Planeta dos Macacos original. Procure Kamandi na Wikipédia, é um bom resumo.

Não entendi a referência, me explica por favor?

O problema eh que qdo eles conseguem é criada uma realidade caricata onde a cada mês o Thawne ganha uma medalha, Darkh eh prefeito e Malcolm Merlyn tem as duas mãos.

Das series de TV aberta, SHIELD é a melhor. Obvio que competir com serie de canal pago não é justo.

Enjoei no meio da segunda temporada..to com preguiça de voltar a ver. Mas verei..um dia!

Bom, gosto não se discute mesmo mesmo né..eu vejo todas as séries de heroís, mas Agents of Shield é a que acho mais interessante..a que mais me prende e também acho a mais imprevisível. As do Netflix não me prendem nem um pouco...me cansam. Até hoje não terminei de ver a segunda temporada do Demolidor por pura falta de vontade mesmo. Eu adoro Arrow e Flash, mas atualmente não me surpreendem mais em nada..ta tudo do mesmo.

eu assisto. E sei que é ruim. Continua assistindo. Problemas?

kkkk esqueceu que existe Demolidor?

Estou em duvida de LoT ou punho de ferro

Ela é bi sim, mas prefere mulheres.

"Agents of SHIELDS é a melhor entre as séries de heróis" So que não

As séries da Marvel na Netflix eu até gosto..mas nao me prendem! Nao acho que sejam tudo isso que dizem.

Na verdade ela era a personagem mais chata da equipe! kkk

Agents of SHIELDS é a melhor entre as séries de heróis! Nao julgue pela primeira temporada..ela vem evoluindo cada vez mais..a série amadureceu demais e está ótima!

LoT no momento é a melhor dessas da CW, sim a primeira temporada é sofrível, mas nessa segunda é outro nível, medo agr é q a próxima temporada é a terceira, maldição da CW...

Ainda assim, os vilões são melhores que os do UCM. :D

vai assistir SHIELDs.

mas é. n lembro de nada, nem quando lançou

As críticas de coração sumiram do site? :D Vou ser banido ?

Não assisti #Arrow, mas por #LOT ela dá a entender ser BISSEXUAL e não lésbica..

"Série mais esquecida da DC na CW encontra personalidade e diverte no segundo ano" OS TRÊS OVOS não combinam com este titulo. Não parei para pensar se a 1ª temporada tem mais acertos do que erros, mas a 2ª ainda está no fim da minha lista(nem terminei a 2ª de #SuperGirl para começar), estou esperando alguma noticia chame a atenção no futuro

É de longe a série mais esquecida msm, nenhum comercial/trailer dessa série te empolga pra assistir

A questão do líder só mostra como essa serie é meio perdida. O tal do ator que faz o Rip Hunter é tão apagado que não tiveram dúvidas de substituí-lo como chefe da equipe, a qual ele foi o responsável por juntar. A gente tenta acompanhar, mas fica cada vez mais desinteressante. É uma lástima.

Tem que melhorar muito pra ficar somente ruim.

Serie chata pra caralho, fora aquela lesbica sem graça nenhuma como lider foi a coisa mais forçada que ja vi.

Caramba, não tava lembrando a referência pra associar... Boa!

Série horrível, a raspa do taxo.

Ué, agora fiquei confuso. Pra gente esquecer de algo não é necessário ter lembrado antes???

Essas novelas da DC....

"os antagonistas têm objetivos vagos" como assim? eles queriam salvar a vida deles

A maioria das séries da Netflix são superestimadas sim, e não só as de heróis

Série chata

Não comentar o fim da temporada com o possível aparecimento de Kamandi na terceira temporada, mostra o escasso conhecimento do articulista sobre os personagens da DC Comics.

A série é boa sim, como a maioria das séries tem seus altos em baixo, mas eu acho que na média é boa. Só não concordo que foi ruim o arco de intriga entre os vilões que formam a Legião do Mal, pois estes personagens foram vilões principais nos outros seriados, digo, eles estavam acostumados a comandar, logo é bem lógico haver um racha entre eles.

LoT é, das séries DC/Warner, a mais divertida. Gosto de acompanhar...

A vantagem desta série que não existe o "time" de apoio dos heróis como acontece em Arrow, Flash e Supergirl!!! Nessas séries os dramas são muito chatos...Ver Supergirl tomando sorvete depressiva dá um preguiça, e o Flash com aqueles papos insuportáveis com a IRIS (pior personagem de todas as séries juntas). Legends talvez poderia ser menos avacalhada, a segunda temporada foi melhor!! Mas ainda tem de evoluir, melhorar os diálogos, ,mas até que desce, sem compromisso!

ta doidão/?

Legends of Tomorrow acha seu caminho na segunda temporada> http://bit.ly/2oeYrSw

Pra mim essa é a pior serie de heróis atualmente.

Gostei bastante da 2a temporada! Alguns errinhos da temporada 1 ficaram para trás; acho que a série cresceu muito e cumpriu bem o papel de divertir e explorar um pouco mais o universo DC nas telinhas. Estou de acordo com a crítica, a Legião do Mal foi, de fato, bem chatinha, o Damien não me desce de jeito nenhum, um pseudo-vilão sem carisma. No aguardo da 3a temporada.

Acho q o que pega nem são os diretores, poucos ep tem um.direção q chame a atenção, o que pega é a equipe criativa que fica muito focada no produto novo. Quanto a apresentar novos personagens concordo plenamente, até acredito que vão linkar o raio negro com o super chock na serie.

Série de aventura bem maneira e divertida. Sinceramente, achei essa 2ª temporada de Legends superior às últimas séries da Marvel na Netflix, que só são superestimadas por serem ~adultas~ e ~sombrias~

Essa segunda temporada me surpreendeu mt,acho q o principal fator,foi tentar levar a 1a a um lado mt mais sério do q deveriam,a 2a é mt mais descompromissada e interessante

Acho que Raio Negro não irá comprometer Legends,o showrunner é o msm,porém usam diferentes diretores em cada show,quem sabe até não contribui,com algum personagem ou trama no universo q possa ser usado em legends? se vc for ver,as melhores coisas de legends são usar coisas de outras séries

Acho que voce entendeu errado,ele tirou a máscara,porém usava 1 sistema para bagunçar as cameras,que demorariam mais de 1 ano para serem descobertas,seu plano envolvia que descobrissem sua identidade em algum momento,n acho q isso tenha comprometido sua inteligencia ,e bom,flash pelo menos não terá 1 vilão velocista na próxima temporada,as maiores apostas são para o vilão pensador,ou Clifford Devoe

Não me entenda mal,os gaviões são bem desenvolvidos,a trama deles é mt fiél as hqs,porém rola mt drama entre isso,e o foco fica mt confuso

Cristiano,o casal de gaviões vai embora no último ep da primeira temp,e eu garanto,a série só fica boa após isso,recomendo vc começar pela 2a temp,n vejo mt problema,vc n vai se arrepender

Mas a série já vale a pena só pelas piadinhas do Ray e do Nate e pelo mau humor do Mick huahuhauha

Não, ela sai do grupo no final da primeira temporada e não aparece na segunda.

Nunca vi a Série so o primeiro episodio e não curti muito, para os que assistiram a mulher gavião ainda ta na série e ela é relevante? porque seria meu único motivo pra ver essa série.

é uma série que parou de se levar a serio e ficou muito boa

Eu achei melhor que Flash e Supergirl, pelo menos nao senti preguiça de assistir os eps igual dessas outras q eu amo, porem tao muito chatas e repetitivas

Eu também daria um ovo a mais porque a série notou os seus próprios erros no decorrer vide o episódio em que o capitão frio fala pro Darhk matar logo a canário e ele faz um monologo de vilão e depois de isso dar M, Capitão Frio é o Merlin zoam o Darhk. Foi a série mais ciente dos erros e acertos dentro dela! Pois as outras... Supergirl tá indo pro fim da temporada e a trama não tem foco! (não vai dar pra repetir "o truque" de manter só no dia a dia de Kara/Supergirl). Arrow foi bem, mas tem dois pecados demorou pra encontrar o lugar dos "ajudantes" e Prometheus fez do Arqueiro de idiota ao ponto de subestimar o espectador também (é sério de demoraram 18 episódios pra lembrar das câmeras de transito e o outro problema alguém tão bem treinado é manê ao ponto que mesmo com uma "mascara digital" tirar o disfarce no meio da rua isso é erro de bandido pé rapado!). Flash = tudo que tinha que dar errado deu errado!; não precisava do ponto de ignição como aconteceu depois do ótimo a força de velocidade do Kevin Smith foi jogado tudo fora em 2 episódio!!! (detalhe o melhor episódio da série até ali!). Pra que? pra uma versão bizarra da Catlin Snow; sério não precisamos de mais nevasca, o que dão um draminha a lá smallvile que já tamos de saco cheio!, Savitar/Fullgore (se jogam KI do ONE vejam a cor 10 o que "lembra"...)está de longe o pior e mais unidimensional vilão da série (sério já estamos de saco cheio de um vilão velocista).

Arrow melhorou mesmo, na minha opinião esta no nivel da segunda, mais esse negocio de insistir no mesmo vilão quase 30 ep é demais kkkk. Flash tbm deu uma melhorada. Mais a única que gostei DE VERDADE foi Lot, foi mto legal essa temporada.

Realmente parece que a quando a Cw lança uma serie ela esquece do resto kkkkk, mas Arrow nessa temporada ta sendo disparada a melhor serie da Cw, e a segunda pra min é LoT.

Arrow era legal no começo ai veio Flash e Arrow começou a cair de nível; Flash surpreendeu no começo, e lançaram Legends of Tomorrow que para mim se tornou a melhor serie de herois da CW, se concretizando nessa 2 temporada, enquanto Flash só ladeira abaixo; Minha preocupação é que com a estreia de Raio Negro deixem LoT às moscas, enquanto se concentram em fazer uma otima primeira temporada.

Acho essa série bem bacana,leva bem o estilo de aventura descompromissada com tons de ficção científica,realmente os vilões me pareceram aqueles vilões de filme infantil,onde eles se atrapalham entre si,e se atrapalham mais ainda quando se dividem(apesar da motivação do Eobard ser bem embasada).

Boa critica mas eu daria 4 ovos.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus