Séries e TV

Lista

10 séries de TV que voltaram dos mortos

Prison Break não é o primeiro programa a ganhar um revival. Veja outros!

03.04.2017, às 18H16.
Atualizada em 03.04.2017, ÀS 22H16

Os fãs de Prison Break têm muito para comemorar durante essa semana - e pelas próximas também. O seriado, cancelado em 2009, está de volta após oito anos fora das telas, e com grande parte de seu elenco original. Para a sorte de quem acompanhava as tramas de Michael Scofield (Wentworth Miller) e de qualquer um que já teve o coração partido por um cancelamento, revivals são bem comuns na televisão.

Pensando nisso, listamos dez outros programas de TV que voltaram dos mortos após um tempo no limbo. Lembrou de mais algum? Conta pra gente nos comentários!

Full House

Full House

Chamado no Brasil de Três É Demais, a retomada de Full House foi outra das apostas da Netflix: o seriado foi originalmente exibido entre 1987 e 1995, mas sua continuação só veio 21 anos depois por meio de Fuller House, programa que conta até mesmo com o retorno do elenco.

Barrados no Baile

Barrados no Baile

A série adolescente teve seus pontos fortes durante suas dez temporadas, mas concluiu seu último ano com audiência em baixa. Por mais que Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210 em inglês) nunca tenha voltado de fato, diversos outros seriados como Melrose Place 90210 contaram histórias ambientadas no mesmo universo e até com aparições dos personagens clássicos.

Arrested Development

Arrested Development

A comédia da Fox foi inicialmente exibida entre 2003 e 2006, porém na época o criador Mitchell Hurwitz acreditava ter esgotado suas ideias. Foi só seis anos depois que Arrested Development ganhou vida nova na Netflix, algo até então inédito pela empresa de streaming. 

24 Horas

24 Horas

Jack Bauer não se tornou um ícone da noite pro dia, o agente passou quase uma década inteira na televisão. Seu descanso em 2010 foi mais do que merecido, porém não durou muito: 2014 viu o retorno de Bauer, agora chutando bundas terroristas em Londres como parte da minissérie 24: Live Another Day. Atualmente a franquia continua com Legacy, mas o ator Kiefer Sutherland serve apenas como produtor do projeto.

Twin Peaks

Twin Peaks

O estranho clássico cult de David Lynch é o próximo da fila a receber o tratamento de revival. Com grande parte do elenco, incluindo mesmo quem participou da não-tão-aclamada segunda temporada, os novos capítulos retornarão para a cidade homônima para investigar a possibilidade de um caso como o da jovem Laura Palmer estar acontecendo novamente. A estreia está marcada para 21 de maio nos EUA.

The Twilight Zone

The Twilight Zone

O clássico de Rod Serling tirou o sono de muita gente até a década de 1960, quando foi cancelado. Na falta de um, Além da Imaginação contou com duas tentativas de revival sendo uma durante a década de 1980 e outra nos anos 2000, com até mesmo um filme em certo ponto. Nenhuma das novas versões teve o sucesso ou o charme do original.

Heroes

Heroes

Heroes já não estava nos seus melhores dias quando foi cancelada em 2010, mas a recepção crítica do seriado nunca foi ofensivamente ruim. Pensando que ainda havia histórias a serem contadas, o criador Tim Kring retomou a franquia com Heroes Reborn, que silenciosamente teve 13 episódios exibidos em 2015.

Arquivo X

Arquivo X

Assim como 24 Horas, os agentes Fox Mulder e Dana Scully passaram anos na televisão, começando suas investigações em 1993 e apenas se aposentando em 2002. Com um filme de 2008 fazendo a ponte, Arquivo X ganhou mais uma temporada pela Fox em 2016 e pode até mesmo ter mais capítulos inéditos em breve.

Doctor Who

Doctor Who

O final da década de 80 não foi fácil para o seriado clássico da BBC, que viu o seu fim no ano de 1989 em razão de uma audiência insatisfatória. Por mais que um telefilme em 1996 tenha tentado reanimar o programa, Doctor Who só voltou com toda a sua glória a partir de 2005, e se mantém no ar até hoje.

Gilmore Girls

Gilmore Girls

Um dos casos mais recentes da reanimação pela Netflix, o revival de Gilmore Girls continuou a narrativa após quase dez anos de hiato. Chamada de A Year in the Life, a temporada inédita reuniu o elenco original em quatro capítulos de 90 minutos. Considerando seus momentos finais, não é difícil de imaginar que mais episódios estão por vir.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.