Séries e TV

Lista

5 séries icônicas que estrearam na TV há 20 anos

Relembre os títulos que mais se destacaram em 1998

08.01.2018, às 18H30.
Atualizada em 11.01.2018, ÀS 02H06

Algumas das séries mais influentes de todos os tempos completam 20 anos em 2018! Do drama adolescente Dawson's Creek até a relevante Sex and the City, algumas séries que marcaram diferentes gerações foram lançadas no ano de 1998. Ainda muito importantes nos dias de hoje, relembre cinco produções que influenciaram a produção audiovisual nos anos seguintes e que completam duas décadas desde a estreia:

As Meninas Superpoderosas

Reprodução/ As Meninas Superpoderosas

Há 20 anos um certo cientista misturou açúcar, tempero e tudo que há de bom para criar três garotinhas superpoderosas. Lindinha, Docinho e Florzinha debutaram no Cartoon Network em novembro de 1998 e se mantiveram no ar com episódios inéditos até março de 2005, ao longo de seis temporadas. O trio de heroínas se tornou rapidamente uma febre entre crianças e, no auge de popularidade da atração, elas chegaram a ganhar um longa, intitulado As Meninas Superpoderosas: O Filme. Em 2016, houve um reboot e novos episódios estão sendo exibidos atualmente.

Dawson's Creek

Reprodução/ Dawson's Creek

Uma das maiores referências em séries adolescentes de todos os tempos completa 20 anos em janeiro de 2018. Protagonizada por James Van Der Beek no papel de Dawson Leery, a série tinha ainda no elenco Katie Holmes, Joshua Jackson e a quatro vezes indicada ao Oscar Michelle Williams. Ao longo de seis temporada, a série acompanhou os dilemas de um grupo de amigos originalmente no ensino médio e, em seguida, na faculdade - um mérito da série foi o de inovar ao falar de sexo de forma mais aberta que os demais programas do tipo na época.

Will & Grace

Reprodução/ Will & Grace

Uma das mais importantes séries para a comunidade LGBT, Will & Grace estreou na televisão norte-americana em setembro de 1998. A série focava no relacionamento dos melhores amigos Will Truman (Eric McCormack), um advogado gay e Grace Adler (Debra Messing), uma designer de interiores heterossexual. O quarteto principal era formado ainda por Megan Mullally como Karen e Sean Hayes como Jack. Ao longo dos oito anos iniciais, Will & Grace ganhou 16 Emmy e acumulou impressionantes 83 indicações - a série retornou para novos episódios em setembro de 2017, após uma década fora de atividade.

Sex and the City

Reprodução/ Sex and the City

Aclamada pela crítica como uma das séries mais importantes de todos os tempos, Sex and the City revolucionou a representação feminina na televisão. Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon viviam as quatro amigas protagonistas e falavam semanalmente - sem meias palavras - sobre questões afetivas, sexuais e profissionais da vida de mulheres vivendo em Nova York. A série estreou em junho de 1998 e teve seis temporadas, além de ter derivado um spin-off, The Carrie Diaries, e dois filmes. A série ganhou sete Emmys e oito Globos de Ouro, entre os vários prêmios.

That '70s Show

Reprodução/ That '70s Show

Uma das comédias mais amadas pelo público até hoje, That '70s Show estreou em agosto de 1998 e teve oito temporadas. A série, ambientada nos anos 1970, era protagonizada pelos atores Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon, Topher Grace, Danny Masterson e Wilmer Valderrama - todos com trabalhos relevantes, uns mais, outros menos, após o fim. A série brincou com as inovações tecnológicas da década, mas falou também sobre a revolução sexual, aspectos políticos como a desconfiança com o governo e o consumo de álcool e drogas por adolescentes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.