Séries e TV

Lista

6 séries de terror para sair da mesmice no Halloween

Um pouco de variedade para o seu Dia das Bruxas

31.10.2017, às 17H45.
Atualizada em 27.03.2020, ÀS 10H25

O Halloween é uma ótima desculpa para ficar em dia com o melhor do terror no cinema, videogames e televisão. Independente de você ser um veterano do gênero ou um espectador de canto de olho, já deve ter caído nas mesmas recomendações de sempre: American Horror Story, Além da Imaginação, Penny Dreadful e por ai vai.

Para mudar um pouco as coisas, listamos 6 séries de TV de terror para sair da mesmice no Dia das Bruxas.

Tem alguma recomendação? Deixe nos comentários abaixo!

Ash vs. Evil Dead

Uma das melhores séries de horror na televisão, Ash vs. Evil Dead é a sequência direta da trilogia trash Uma Noite Alucinante (Evil Dead no original), da década de 1980. A trama acompanha Ash Williams (Bruce Campbell), um homem que passou a vida toda lutando contra demônios e que acaba novamente se envolvendo com a presença do mal. Até o momento, tem duas temporadas, com 22 episódios de 30 minutos cada. Espere cortes de motosserra, criaturas com boca-suja, humor galhofa e banhos de sangue com efeitos visuais práticos. Exibida pela Fox Premium no Brasil.

Channel Zero

O Syfy se aventurou pelas antologias e apresentou a excelente Channel Zero. Com tramas diferentes por temporada, o seriado adapta diversas creepypastas: historias de terror e suspense que são divulgadas e se popularizam em fóruns da internet. A primeira temporada se inspira em "Candle Cove", que mostra um grupo de adultos relembrando um perturbador programa de televisão, enquanto a segunda é baseada em "Casa sem Fim", que narra experiências em uma casa que transforma seus medos em realidade. Conta com apenas seis episódios por temporada.

Lore

Essa série da Amazon também se inspira em contos já existentes. Ao invés de creepypastas, Lore explora o surgimento de lendas folclóricas. Os seis capítulos combinam dramatizações com material e relatos de acontecimentos reais como lobotomias improvisadas, aparições de lobisomens e bonecos mal-assombrados. Além de ter o envolvimento de Aaron Mahnke, criador do podcast que serve como base, Lore também é produzida por Gale Anne Hurd, veterana de The Walking Dead. Todos os episódios estão no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Slasher

Esta antologia de terror canadense não esconde sua influência no gênero da década de 1980 - afinal está no nome. O ano um mostra o retorno de uma mulher à casa onde seus pais foram assassinados, enquanto a segunda temporada acompanha um grupo de adultos tentando esconder um erro do passado. O seriado é conduzido como um suspense, te deixando desconfiado sobre quem é o assassino, mas entrega mortes brutais, sem perdoar na violência. Se não quiser compromisso, apenas assista os primeiros minutos do piloto. São o suficiente para embrulhar o estômago. A Netflix transmite Slasher no Brasil.

Wolf Creek

Quando o tema é assassinos, o slasher australiano Wolf Creek não deixa a desejar. Adaptação dos filmes de mesmo nome pela mãos de Greg McLean, criador da obra original, a trama acompanha a jornada de Eve por vingança contra Mick Taylor, psicopata que assassinou seus pais quando criança. O seriado conta com apenas sete episódios, mas retornará com nova temporada em 15 de dezembro.

Cinelab

Se assistir programas de terror não é o bastante, talvez seja hora de aprender como eles são feitos. Cinelab, o reality show brasileiro, mostra uma equipe de profissionais criando efeitos práticos impressionantes em um baixo orçamento, com cenas que vão desde ataques de zumbis até mutilações e deformações químicas. Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, o trio de apresentadores, são especialistas em terror, o que rende boas discussões sobre o assunto e resultados surpreendentes. O canal Universal Channel transmite Cinelab na TV paga.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.