Séries e TV

Lista

House of Cards | 5 questões que deverão ser centrais na nova temporada

Quinto ano da série estreia em 30 de maio

26.05.2017, às 18H20.
Atualizada em 26.05.2017, ÀS 19H00

A nova temporada de House of Cards está perto de estrear na Netflix e muita coisa está para acontecer com Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright). O último ano deixou questões importantes abertas, muitas das quais deverão ter suas respostas nesta que está prestes a estrear. Juntando as informações que já saíram sobre os novos episódios, além de imagens e do trailer divulgado, confira o que podemos de fato esperar da nova remessa de episódios (cuidado com possíveis spoilers de todos os anos):

Novos personagens importantes

Existem algumas mudanças no elenco da série. Já sabemos que Mahershala Ali, que vive o lobista Remy Danton, não voltará para o quinto ano - e sua saída torna o futuro de Jackie Sharp (Molly Parker), algo incerto na trama. Contudo, a nova temporada traz novos rostos também, como, por exemplo, Patricia Clarkson (Six Feet Under) e Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha). Certamente, é preciso ficar atento nos novos rostos e no que eles deverão acrescentar a já intrincada trama de House of Cards.

 

Relação Underwood

As imagens já divulgadas e o trailer mostram o casal Frank e Claire mais sólido do que nunca - porém, as coisas podem não ser exatamente assim. No último ano, vimos que os planos de poder da primeira dama podem ser ainda maiores que os do marido. A série já mostrou que a relação entre presidentes e vices pode não ser algo muito saudável, assim como já mostrou que tanto Frank quanto Claire dão mais valor para as carreiras do que para a vida pessoal. Claire já ameaçou deixar Frank e, a essa altura do campeonato, não está claro como ela lidará com as próprias ambições.

Catherine Durant e os russos

O trailer mostra Catherine Durant e Viktor Petrov apertando as mãos, como se fechassem um acordo. Durante a quarta temporada, não havia uma boa relação entre a então secretária de Estado dos Estados Unidos e o presidente da Rússia em função da tensão habitual entre os países. Contudo, os dois têm uma inimiga em comum: Claire. Catherine Durant não lidou bem com a esposa de Frank assumindo suas funções em negociações e Petrov certamente não digeriu ter sido humilhado por Claire durante a crise pela libertação do ativista LGBT Michael Corrigan.

Mais mortes anunciadas

O ator Michael Kelly já declarou em entrevistas que haverá mais mortes - mas não é exatamente algo surpreendente levando em conta o histórico da série. O trailer traz imagens de Claire com a roupa suja de sangue sendo levada às pressas para um carro por seguranças, dando a entender que teremos um atentado (ainda que, devido à política Underwood de alimentar o medo nos norte-americanos, não seria exagero pensar em uma simulação). Existem teorias rodando na internet sobre várias mortes - que vão desde Catherine Durant até boatos mais radicais colocando o próprio Frank no alvo.

Obviamente, os resultados eleitorais

Outra coisa que o trailer já mostrou é uma imagem do mapa eleitoral dos EUA em apuração. Na imagem, vemos que faltam apenas dois estados para o resultado da eleição - Underwood aparece na frente de Will Conway, seu adversário, com mais delegados. A menos que os 13 episódios aconteçam no período de tempo mais curto já visto na série, ou os resultados eleitorais serão divulgados no meio da trama ou algo acontecerá para prolongar o processo eleitoral. Claire aparece no trailer com o cabelo mais comprido do que da última vez que a vimos - seria um indício de uma passagem de tempo?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.