Séries e TV

Punho de Ferro | 5 segredos da nova série da Marvel na Netflix

Saiba mais sobre o último dos Defensores a chegar à TV
-

Punho de Ferro, a última série solo de um herói a estrear na Netflix antes do grupo se unir em Os Defensores, chega em 17 de março. Apesar ser o primeiro a deixar as ruas um pouco de lado e entrar no lado místico da Marvel, o programa chega quase como um déjà vu, repetindo muito do que foi visto em Demolidor

Assistimos aos oito primeiros episódios da série liberados para a imprensa (de um total de 13) e pedimos para vocês, leitores do Omelete, que mandassem pelo Twitter perguntas sobre a série. Confira abaixo cinco segredos de Punho de Ferro:

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

MAIS LISTAS

Não gostei do ator, não conseguiu passar na minha opinião uma imagem do personagem. Mas vamos ver como ele desenvolve dentro da história. Afinal é só minha opinião, gosto da história, espero que a série dê um up.

Uma bosta! E pra quem escreveu essas respostas: aquela marmota no peito dele é uma queimadura não uma tatuagem!!

Crítica elogiou Luke Cage..e eu n gostei. Crítica detonando Punho de Ferro...oq importa vai ser a minha impressão, no fim das contas.

Estava com uma expectativa monstro para a série. Mas, as críticas tão acabando comigo. Tomara que todos estejam errados!

Tipo Framboesa de Ouro né?

Pra DC cultivar um tomate podre igual a este, precisa melhorar muito ainda... The Flash e Arrow que o digam. Mas eles chegam lá, afinal esterco pra adubar não falta! kkkkkkk

Cara quem decide isso é o critico não o site.

tive a ver a live que fizeram do punho de ferro, e fiquei demoralizado em assistir a série. enfim... mas a Aline Diniz é portuguesa?? na live ela começou a falar com o sotaque português, e eu gostei muito xD

Não sei o que pensar, melhor ver e tirar as minhas próprias conclusões. Até que enfim um produto da Marvel cuja crítica não foi comprada.

Claro que vale. Somos os únicos que ganhamos prêmios...

haushausa é só ler as reviews que saíram na gringa... não é mto dificil de entender. Chamaram a coreografia das lutas de porca, Finn Jones de péssimo ator e VÁRIOS problemas de execução das cenas.

Eh é meio clichê dizer isso...Mas apaga que dá tempo.

A marvetada está calada. Se engasgaram com um tomate podre Kkkkkk

Bem pelo menos dessa vez, n podem falar q a Marvel comprou a crítica

vish isso vale tbm pros os filmes da DC? Tipo BvS?

Cara os críticos sabem mais do que você. Apenas aceite

na verdade ela foi a melhor avaliada entre as séries da Marvel/Netflix

Marvety

JJ era bem fraquinho mesmo

É ruim sim. Os críticos são inteligentes, estudaram pra isso.

N to confiando nessas críticas, primeiro pq quando é série eles so assistem os primeiros eps se duvidar apenas um então n da pra julgar muito ,segundo to com medo de ter o dedo podre dos SJW so por causa do ator principal e isso ter influenciado a crítica

Caramba, sério? Eu não sabia

And the Oscar goes to... Kkkkkk

Kkkkkk Punho de ferro loiro só podia dar nisso. Sejam mais respeitosos criadores das séries.

Infelizmente estão arrebentando com a série mas pode ser coisa de crítico mesmo afinal já assisti tanta porcaria que para a crítica foi ótimo e já curti tanta coisa que a "mídia especializada" destruiu que não dá para confiar.

Sério que estão metendo o pau na série? Nem vou ler críticas então, pois estou animado pra assistir (mesmo JJ e Luke Cage não sendo tãaao legais como o Daredevil!) :)

Toda crítica odiou a série menos o Omelete? Não que a opinião da crítica me influencia muito (incluindo a do Omelete que ultimamente tem uma parcialidade impar)

Mais uma vítima da geração hater. BvS no Fabroesa de Ouro com tantas coisas ruins no cinema? Boicotar Punjo de Ferro nas críticas pq queriam um ator asiático pro papel sendo que nos quadrinhos ele não é asiático? Pelo amor hein...

Oxi... kkk Será que o cara tá achando que é real???... kkk

Verdade! XD

Rapaz, boa parte dos filmes dos anos 80/90 que rendiam diversão pra muita gente tem média 5,5/6,5... Eu já penso que qualquer filme ou série com nota acima de 5 merece ser conferido! Se vai ser bom ou ruim, só posso falar depois de assistir, pois a opinião mais importante antes da de qualquer crítico é a minha! Eu não gostei de Jessica Jones, mas um monte de gente gostou, assim como eu gostei de Demolidor, muita gente não gostou e assim vai... Um amigo meu assistiu Demolidor e achou ruim, assistiu Luke Cage e adorou a série! Cada pessoa tem a sua opinião, eu vou assistir e tirar minhas próprias conclusões... Agora, é fato que a mídia americana está metendo o pau nessa série!

Média 7 significa que você só passa acima de 7/10. Muitas escolas de boa reputação adotam isso.

Geral falando mal dessa série. Com todas essas críticas, acho que vai ser a série que eu mais vou gostar. Quando todo mundo odeia eu geralmente gosto muito.

Eu discordo do sistema de notas. Normalmente a nota 3/5 conta como um "bom" ou "ok". Se você olhar as notas de alguns filmes, vai ver notas 3/5 classificadas como "fresh" e outras 3/5 classificadas como "rotten".

Eu não classificaria um 3/5 como uma nota "ruim". Se o rotten tivesse uma nota "intermediária" eu entenderia, mas numa escala de 1 a 10, 6 tá mais pra pra positivo do que negativo.

É só hater mesmo kkkkkkkkkkkk

Galera não entendeu que era pra cada série ter um tom diferente, condizente com o personagem.... Mas se fossem iguais iriam reclamar mesmo assim, "hur dur, tudo igual, que bosta, assistir uma é assistir todas "

Quer dizer que média 7 não vale mais, é?

Nos meu comentários eu não fui hipócrita com a recepção e acho que a série vai flopar feio, vamos ver se os Dczetes vão começar a falar que a crítica vale.Porque né 27 e 26 % né, ou vão continuar firmes que a crítica é conspiratória e comprada.

Entendo. Mas eu falei zoando kkkk ele veio aqui pra zoar tb

Mostra o treinamento dele em k'un-lun ?

Rotten tomatoes pra séries é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que pra filmes. Só ver as notas de supergirl, supernatural, etc...

Quer apostar que vai ficar com uma porcentagem maior que BvS e SS? Kkkkkkkk

Você tem razão. É que pensei na Carol Danvers...

Ops... é mesmo. É que eu pensei de cara na Carol Danvers...

É uma pena. Mas aguardemos...

Sim, o kid cascavel foi péssimo. Boa comparação, foi um vilão CW. Por isso tem q dar uma solução para morrer logo no início da próxima temporada. Oq mais me irritou foi ver no final q ele não morreu, e q ia ganhar poderes..Hehehe

Passei aqui pra falar que Punho de Ferro está com 0% no Rotten Tomatoes.

Para de ficar retirando pedaços da crítica. Elas só fazem sentido no todo, pois o resto dá a entender q eh decorrência do q eles acham como problema de origem: uma história pobre e "ridícula" pq o protagonista h um americano branco. Olha oq postaram em cima, a critica a ele ensinando uma asiática são patéticas. Sério, tá assustador esse patrulhamento. O Finn Jones eh um cara progressista, a história eh fiel a fonte...Sei lá, tá complicado. Mas pode ser ruim, sim, sem problemas. Eu mesmo não gosto do punho de ferro, inclusive pela origem. Eh batida mesmo, o herdeiro rico, mas fazer oq?Nem Marvel, nem Netflix são infalíveis.

Aonde que você leu que eu concordo?

E você? Já assistiu pra concordar? É cada uma.....

Cara, tão falando que a série é lenta, que as coreografias não fazem sentido, que os efeitos e cenas de ação não são originais e que os protagonistas (tirando o principal) não são bem desenvolvidos.

Tem certeza que leu todas as críticas?

Você já assistiu pra discordar?

Rapaz, o Rotten tá contando crítica 3/5, 6.5/10 como crítica negativa Por isso eu discordo horrores do site

A verdadeira Capitã Marvel é negra. A Carol Danvers era a Miss Marvel, fazem poucos anos que ela mudou o nome para Capitã Marvel.

Tão implicando com a série so pq o ator não é asiatico,esses mimizentos politicamento corretos tão acabando com tudo mesmo.

O Homem de Ferro é tão foda que até o punho dele tem uma serie.

Capitã Marvel negra? Tipo a Monica Rambeau que foi a primeira Capitã Marvel?

Se as críticas se baseiam na questão da etnia do protagonista, fico mais tranquilo. Afinal, boa parte da imprensa hoje em dia baseia as suas opiniões em cima do chamado politicamente correto. Eles não estão interessados em saber que Danny Rand, desde a sua origem nos quadrinhos, é caucasiano. Penso que esse é um problema que a própria Marvel criar ao trocar, no cinema, a etnia de alguns personagens clássicos. Daqui a pouco, essa turma vai querer que o Sentinela seja um coreano, ou que a Capitã Marvel seja negra...

Kkkkk.

Realmente estão falando que as lutas são péssimas. E que o ator foi uma péssima escolha para o punho de ferro.

É uma pena ver a série sendo duramente criticada pela imprensa... Punho de Ferro era a série que eu mais estava na expectativa para assistir. E vou assistir de qualquer forma, vai que o final é surpreendente bom!

Eu adorei a série, eu vi ela inteira em 2 dias. A questão é que os produtores como tem 13 episódios, podem se dar ao luxo de prolongar a construção do personagem. E as pessoas já estão acostumadas com super heróis tendo sua construção feita no 1° ato de um filme. Por isso dizem ser arrastado.

Você é jornalista também? Teve acesso dos 8 episódios? Nos conte, por favor!!!!!!

Massacrado pelas críticas. Pior série da Marvel fácil. Isso que dá colocar um bostinha de ator combinado com um roteiro raso.

Não. Not one element of this plodding piece works. The action scenes lack spark, snap, and originality. None of the flat, by-the-numbers characters makes any lasting impression. And as origin stories go, the tale of Danny Rand (Finn Jones), at least as rendered by this creative team, is about as exciting as a slice of Velveeta cheese left out in the sun too long. It takes forever for anything to happen on “Iron Fist,” and as it stumbles along, the uninspired production design, unexceptional cinematography, and painful dialogue fail to distract the viewer from the overall lack of depth, detail, or momentum.

A Variety tambe baseou sua critica na porra da Etnia tb

PAU NO Cμ DA CRÍTICA!!!! Tenham opinião própria, não saíam dizendo que a série é ruim se vocês nem assistiram ainda.

Sure, this is a show where a white male character explains how to punch to an Asian-American, female head of her own dojo, in her own dojo — wait, let me be painfully specific. A white male character explains his martial art — which was made up by white men in the 1970s as a nonspecifically Asian but definitionally more powerful technique than those invented by actual Asian cultures — to an Asian-American, female expert in actual martial arts developed by actual Asian cultures. Sabia que essa palhaçada de serem fiel as HQs e não colocarem um asiatico iria influenciar em algumas criticas. A porra do Dany Randy treinou artes marciais em uma cidade mistica durante quase toda a sua vida e o cara esta indignado porque uma Americano loiro ensina uma Asiatica dona de uma escola de artes marciais como dar um soco. Cara !!!! Ele é a porra do Punho de Ferro, o conhecimento dele é maior até que do Bruce Lee, velho....na boa....so assistindo mesmo

Existem séries com arcos diferentes durante a série e uma séries que possuem somente um arco durante todos episodios, os criticos analisarem com 6 episodios nao faz muito sentido, não sei porque a Netflix libera seus episodios antes de lançar...

A primeira série do Demolidor acostumou mal a galera, até hoje eu vejo pessoal reclamando que a série da Jessica Jones nao tinha acão, sendo que é uma série de terror psicologico....

Tambem a falta de criatividade de efeitos visuais...

Não sou muito de ligar tanto assim pra crítica, mas... Tá falando que é lenta? Sendo que Jessica Jones e Luke Cage sofreram desse mal? Tá com cheiro de ser lenta mesmo.

Sexto segredo: a série aparentemente é péssima, com todas as críticas falando mal até agora. Da Variety: Not one element of this plodding piece works. The action scenes lack spark, snap, and originality. None of the flat, by-the-numbers characters makes any lasting impression. And as origin stories go, the tale of Danny Rand (Finn Jones), at least as rendered by this creative team, is about as exciting as a slice of Velveeta cheese left out in the sun too long. It takes forever for anything to happen on “Iron Fist,” and as it stumbles along, the uninspired production design, unexceptional cinematography, and painful dialogue fail to distract the viewer from the overall lack of depth, detail, or momentum. Good luck, bingers: Getting through two episodes was a challenge. http://variety.com/2017/tv/reviews/marvels-iron-fist-netflix-review-finn-jones-1202004027/ A marvetada é patética demais. Acham que, por ser da Netflix, essas séries da Marvel são nível The Sopranos/Mad Men/Breaking Bad e afins em roteiro, atuações, direção, etc. São tão trash quanto as da CW, só que, por serem "adultas, sombrias e realistas", os marvecos acham que estão diante das novas obras primas da humanidade.

fora a falta de efeitos especiais que acredito eu deveriam explorar ao Maximo em Punho de Ferro...

O Problema é que Punho de Ferro acredito eu era pra na teoria a Marvel TV na netflix sair da caixinha de herois urbanos... , era pra ter sido ousada como o que vemos com Agents of SHIELD porém manter a seriedade que vimos em Demolidor , JJ , Luke Cage... , Efeitos Visuais deveriam ter sido bem explorados quem assistiu Agents of SHIELD viu os efeitos para se Fazer o Ghost Rider alem do Gabriel Luna sendo arremessado no carro , se eles conseguiram fazer isso , pelos trailers eles mantiveram o mesmo estilo dos seus predecessores , pra mim é erro enorme ;(

mas na origem de Manto e Adaga é pesada nas HQs , mas temos q esperar para ver como será , já as outras series de TV baseadas em Hqs são meio fracas atualmente

Disseram que 50% dos primeiros 6 episódios é com o Danny tentando provar que ele é realmente quem ele diz ser. Aí já viu...

Sim

Por mim poderia juntar as séries, não vejo motivos para ter uma série da Jessica Jones e uma para o Luke Cage, uma série estrelada pelos dois seria mais interessante, já que eles são mais próximos. E abre espaço para fazer séries de outros heróis.

Mimimimi chora haterzinho

Essas séries que estão fora do Netflix como Manto & Adaga e Fugitivos não precisam ser muito pesadas, creio eu

a produção tem mais liberdade na Netflix do q nas tvs abertas q tem restrições com a censura

Pq, se são todas pela ABC ?

Ansioso ao extremo...

Realmente a crítica americana ta detonando a série ( assistiram os 6 primeiros episódios) e todo mundo ta falando a mesma coisa, q o começo da série é bem arrastado... mesmo assim eu to querendo muito assistir, desde q anunciaram essas séries a do punho de ferro é a q eu estou mais curioso pra ver

se pode ter os dois (qualidade e quantidade) , o q me preocupa é produções como Manto e Adaga fora da Netflix

Entendi.. E' que séries assim eles adaptam muito, nunca e' fiel, nem deve dar para ser.. Vc sente q precisava desta abordagem? Pelo q passou nos trailers, e' alguma disputa pelo controle da empresa, com alguém ali sendo responsável pelo acidente dele..

É questão de opinião mesmo. Mas eu observo que muitas pessoas criticam Jessica Jones e Luke Cage pois queriam algo mais no estilo de Demolidor. A maioria diz que as duas séries são fracas pq são arrastadas, enquanto não falam isso de Demolidor. O fator comparação está aí, mesmo que inconsciente. Eu vejo diferente, pois eu enxergo que as 3 séries possuem propostas diferentes, mesmo que a vibe seja a mesma. Jessica Jones é mais psicológico, Luke Cage é mais voltado ao Blacksploitation, Demolidor é mais ação. Punho de Ferro deve ser mais voltado às artes marciais, o que pode diminuir o fator crítica dos fãs que esperam ver algo mais próximo do que viram em Demolidor.

Não li nenhuma crítica da série, mas pelo que andei vendo aqui nos comentários a crítica especializada está acabando com a série. Só tenho uma coisa a dizer: não é a primeira vez que as críticas pulverizam uma série/filme e, quando eu vejo, eu adoro. Independente da crítica, eu verei a série, e tenho quase certeza que irei adorar, pois ao contrário da maioria, eu comprei a ideia de Jessica Jones e Luke Cage e as considero série ótimas, porém mal compreendidas. Se bobear Punho de Ferro vai para o mesmo caminho. Me pergunto se algumas dessas 3 séries tivessem saído primeiro, Demolidor também não seria criticado...

Tá estranho isso msm. A critica do jovem nerd falou que "Em termos visuais e de coreografia, Punho de Ferro não apresenta nenhum problema, com as cenas de luta sendo dirigidas de maneira excepcional e recheadas de referências a filmes de artes marciais"

Curti pra caceta as duas temporadas de Demolidor mas Jessica Jones e Luke Cage eu não vi os últimos episódios até hoje

Ah, blz. Com certeza teve gente que fez e gostou do mesmo jeito, mas acredito que muitas não tenham gostado justamente por essa questão.

Eu fiz maratona e adorei kkkkkkkkkkkk

Eu gostei de Luke Cage. O problema é que muitos viram fazendo maratona, e ela dessa forma é cansativa. Eu fui vendo 1 episódio por dia e por incrível que pareça, em um momento achei até melhor que Demolidor.

Eu particularmente prefiro que invistam em qualidade do que em quantidade. Histórias corridas em pró de mais séries pode ser um tiro no pé.

Tem isso mesmo.

Jessica Jones tem muito mais a se explorar do que apenas a luta contra Kilgrave. Aliás, acho que justamente por não ter mais Kilgrave que a coisa pode ficar bem interessante, pois podem focar mais no lado detetive da personagem, talvez em casos isolados, e eventualmente o vilão da temporada aparecer. A personagem é, na sua essência, a detetive de casos envolvendo super humanos, então é um leque de histórias que podem ser explorada para ela.

Luke Cage foi sonolenta, pelo que eu vejo ir aqui é um consenso geral isso.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus