Séries e TV

Lista

Stranger Things | 11 perguntas importantes que a 2ª temporada precisa responder

Série estreia em 27 de outubro

Omelete
1 min de leitura
18.10.2017, às 15H45.
Atualizada em 18.10.2017, ÀS 16H30

A segunda temporada de Stranger Things está chegando e a expectativa dos fãs está altíssima em relação ao futuro de Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e o restante das crianças atormentadas pelo Demogorgon. A primeira remessa de episódios apresentou muita coisa e deixou várias questões abertas sobre o que vem por aí - confira 11 coisas que o segundo ano de Stranger Things precisará responder:

O que está acontecendo com Will?

Depois de quase sucumbir ao Mundo Invertido, o jovem foi resgatado por Joyce Byers e Jim Hopper. No fim da primeira temporada, a impressão que dá é de que está tudo bem no processo de reestruturar a vida do menino - mas logo o espectador vê que as coisas não são bem assim. Além de um rápido momento em que Will parece ter voltado ao Mundo Invertido, o jovem vomita uma espécie de lesma esverdeada, uma criatura evidentemente oriundo da realidade paralela assustadora. O novo ano precisará mostrar o motivo do vínculo de Will não ter sido interrompido com seu resgate e os impactos disso.

Existem outras crianças como Eleven?

Nas palavras do próprio Hopper durante seu interrogatório, o Laboratório Hawkins fazia “experiências em crianças sequestradas cujos pais tiveram os cérebros destruídos por eles” - assim mesmo, no plural. A jovem foi fruto de experiências enquanto a mãe estava grávida - em tese, Eleven surgiu de um erro. Nada impede, porém, que outras crianças já viessem sendo testadas e a jovem tivesse sido incluída em um projeto paralelo. Isso explicaria o número 011 em seu braço - há quem acredite que ela seja a décima primeira criança de uma lista ou a terceira, se 011 for lido como um código binário.

Quais a dimensão do poder do Laboratório Hawkins?

 A primeira temporada revelou que o Dr. Brenner estava envolvido no polêmico Projeto MKUltra, um programa de pesquisa sobre técnicas de controle mental que era sancionado pela CIA  e que, eventualmente, foi descontinuado. No caso do que vinha sendo feito no Laboratório Hawkins, sabe-se que o projeto conta com vários funcionários e tem poder de abafar mortes e desaparecimentos - segundo Brenner, seis pessoas foram levadas pelo Demogorgon e nada foi revelado na mídia. A questão é: como pessoas comuns como Joyce e Jim poderiam desafiar as ações de uma iniciativa tão poderosa?

Para que Hopper foi levado em um carro preto?

No fim da última temporada, Jim Hopper é visto entrando em um carro preto com pessoas aparentemente ligadas ao Laboratório Hawkins. O policial havia fechado um acordo de não falar sobre o incidente caso fosse permitido que ele e Joyce entrassem no Mundo Invertido para resgatar Will. A nova temporada precisará mostrar o que as pessoas da iniciativa, que anteriormente chegaram a  torturar o policial, ainda querem com ele depois de tudo o que passou.

No que Hopper está metido?

Após a passagem de tempo de um mês, ele deixa comida no meio da floresta, o que mostra que ele não abandonou completamente sua busca por respostas para todos os mistérios que ficaram pendentes sobre o universo paralelo e sobre a iniciativa obscura liderada por Brenner. É preciso saber o que aconteceu após o encontro no carro preto para entender quais são exatamente os planos de Hopper - ele está atuando sozinho ou está colaborando com o Laboratório Hawkins?

 

Como ficará a investigação sobre o sumiço e a morte de Barb?

Grande parte da primeira temporada girou em torno do sumiço de Will - Joyce Byers passou o tempo inteiro, através de pressão nas autoridades e de luzes na parede, lutando para encontrar o filho. O rapaz volta, mas outra pessoa desaparecida não retorna em segurança do Mundo Invertido: Barb se tornou a única vítima fatal dos perigos da realidade paralela. É de se imaginar que o sumiço da adolescente também tenha gerado buscas e mobilizações - seria interessante ver o entorno disso no próximo ano.

 

Quais os impactos do retorno de Will no caso de Barb?

Ainda sobre a melhor amiga de Nancy, há uma questão em especial que pode dar outra direção ao caso de Barb: o retorno de Will. Mesmo com a habilidade do Laboratório Hawkins em camuflar acontecimentos que orbitam ao redor das pesquisas questionáveis feitas lá, há um recorte de uma matéria na parede que expõe que o jovem foi vítima das pesquisas feitas pela iniciativa. A questão principal é: Joyce, que relatou tudo para a imprensa será novamente tratada como louca ou o retorno de Will irá impactar realmente a forma como as autoridades estão lidando com a questão de Barb?.

O que foi exatamente o Demogorgon?

Na primeira temporada, alguns diálogos deram a impressão de que o Demogorgon era a única criatura macabra do Mundo Invertido, mas além disso parecer improvável, sua origem permanece nebulosa - há teorias de que a criatura seria a própria Eleven, em uma versão da menina no futuro, mas nada foi confirmado até agora. Além disso, no trailer da segunda temporada, é vista no céu, em meio a nuvens, uma criatura potencialmente mais perigosa que o próprio Demogorgon - o que indicaria a existência de outros monstros. A nova temporada pode focar em explicar o que são essas formas de vida bizarras.

 

Como ficará o triângulo entre Nancy, Steve e Jonathan?

No fim da primeira temporada, Nancy dá uma câmera nova para Jonathan de presente de Natal e se despede do rapaz com um singelo beijo no rosto. Há uma troca de olhares entre os dois que sugere um sentimento além da amizade, mas Nancy continua seu relacionamento com Steve, como é visto a seguir, quando a jovem se junta ao namorado ao lado de uma árvore de Natal. No trailer, vemos que o relacionamento entre os dois pode não estar muito bem - seria a chance de Jonathan ficar junto da garota?

O que aconteceu com o Dr. Brenner?

No episódio final da primeira temporada, enquanto as crianças salvam uma Eleven desacordada, o Demogorgon surge através de uma fenda na parede. As armas usadas pelos militares se mostram ineficientes contra a criatura e ela ataca ninguém menos que Brenner. É possível pressupor que ele morreu no ataque, mas, caso isso se confirme, o que aconteceria com as pesquisas no Laboratório Hawkins sem a sua liderança? Seu substituto seria melhor ou pior que ele? E, sem Brenner, como ficaria Eleven?

Haverá mais Demogorgons no novo ano?

Eleven usou seus poderes para transformar o Demogorgon em pó, mas há um indício de que o monstrengo não era uma edição limitada. Ainda que os produtores tenham dito que o Demogorgon visto no primeiro ano era único, Hopper quase tropeça em um enorme ovo amarelo em sua incursão ao Mundo Invertido - ou a criatura terá descendentes dando trabalho no novo ano ou os ovos são de outro monstro, o que não deixa de seu um problema para os protagonistas.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.