Séries e TV

Stranger Things | 55 easter eggs e referências da segunda temporada

Novo ano da série já está disponível na Netflix
-

Como esperado, a segunda tempora de Stranger Things está recheada de easter eggs e referências. A seguir listamos 55 conexões da série com a cultura pop: 

MAIS LISTAS

Engraçado que eu lembrei do Jurassic Park em outra cena. A cena onde o Bob vai religar o sistema de energia manualmente e o doutor fica dando as instruções via rádio. É igualzinha à cena do final do primeiro JP...

"Mad Max - Estrada da Fúria" (2015) é o quarto filme da franquia. Os outros 3, todos com Mel Gibson, são "Mad Max" (1979), "Mad Max 2 - A Caçada Continua" (1981) e "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" (1985). As referêancias são aos dois primeiros filmes, que são anteriores à cronologia da trama da segunda temporada.

De fato. Do Finn e da Millie

Com relação a "O Exorcista", a cena em que Joyce se reune com a junta de especialistas do governo, numa sala de reunião, para discutir a saúde do Will, é uma clara alusão à cena em que Chris se reune com os psiquiatras do Centro de Pesquisas Berenger, para discutir a saúde de Regan, onde cogitam a possibilidade do exorcismo, pela primeira vez.

ninguém aquele tanque java no episódio da irmã?

A cena que eles estão no túnel e encontram um filhote de Dermogorgon, e o pequeno alimenta ele com ração, é uma referência a Um Lobisomem Americano em Londres.

http://www.imdb.com/list/ls025450642/#1 Que feio o kibe sem referências

quando eu descobri eu me surpreendi, não dava pra perceber kk

porque eles são bestas. e acham mais legal falar eleven. eu gosto de falar onze, porque eleven fica muito com cara de nome proprio sei lá. kk

Só uma pergunta: se os textos estão escritos em português, p q escreveram o nome da personagem Onze em inglês (eleven)? Não faz o menor sentido, já q tanto na dublagem quanto nas legendas da série a personagem é chamada de Onze. Se querem chamar de eleven, então q escrevam o texto todo em inglês.

Acho que isso é somente um uso da trama, que não começou com harry potter e será usada muitas vezes. As referências são coisas mais fortes como fotografia do filme, objetos, falas, coisas mais visuais como roupas, carros, itens de cena. E mais voltadas aos anos 80.

A câmera VHS usada pelo personagem do Sean Astin é a mesma usada por Marty Mcfly em De volta para o Futuro. https://thumbs.worthpoint.com/zoom/images1/1/1015/29/jvc-video-movie-gr-c1u-vhs-marty_1_c8f19869265dc1635639953fa9933f36.jpg

sim, nas pichações. :)

Achei que ele tivesse feito uma brincadeira direta do filme, mas depois vi que ele é de 1990. Foi só uma citação de reoteiro mesmo

O barulho do radar que eles estão usando é o mesmo do motion tracker do Aliens. A visão das cameras e dos pontos no radar são claramente uma conexão com Aliens. A fala "Stay frost guys" é a mesma do Aliens. O gato de Justin parece ser da mesma raça que Jonesy, o gato da Rippley Sem contar os túneis, que são o ninho.

Quando toca essa música para a entrada do Hopper eu achei que fosse pelo estilo de vida dele, encaixa com a letra toda da música. Mas parece realmente que escolheram por mais que somente isso. :)

O lance da sensação na nuca... Não me lembro bem, mas isso não é uma referência a "invasores de corpos"? Ou algum outro desses filmes de ETs que possuem hospedeiros?

A dos X - Men eu achei bem fiel. Lembrou muito a cena do último filme quando o Xavier diz para a Jean liberar todo o seu poder.

Só agora que me liguei que o valentão irmão da ruivinha foi o Ranger Vermelho

Nao acredito que ninguém citou Harry Potter ate agora. A conexão Will-Shadow Monster é igualzinha a conexão Harry-Voldemort, inclusive vemos o Shadow Moster usar a conexão pra atrair o pessoal do laboratório pra uma armadilha, bem parecido com Voldemort usando a conexão pra atrair o Harry pra uma armadilha em Ordem da Fênix, e da msm forma o Will usando a conexão pra descobrir como derrotar o monstro sem ele saber. Os Duffer Brothers próprios ja disseram q Harry Potter era uma influência pra eles.

A cena em que Mike percebe que Will armou uma armadilha e grita "It's a trap!" no laboratório me pareceu uma referência à cena do Almirante Ackbar em Star Wars.

Como assim não incluíram a cabana na floresta onde Eleven ficava escondida??? Referência clara de Evil Dead.

A cena que bob conta a will que ele tinha medo de palhaços e que um chegou até a oferecer um balão é muuuuuuuuito IT A COISA.

- A cena em que Hopper examina a gosma na árvore e depois tenta se livrar dela é idêntica a do Dr. Venkman coletando o ectoplasma na biblioteca em Os Caça-Fantasmas. - A letra de "Just Another Day" tocada no início do primeiro episódio, começa com "There's life underground... I feel it all around, I feel it in my bones", que já fala muito sobre a ameaça subterrânea e a conexão de Will com o Devorador de Mentes que teremos durante a temporada. - A letra de "Every Breath You Take" tocada no final do último episódio, na cena em que mostra o Devorador de Mentes observando Hawkins desde o Mundo Invertido termina com "Every breath you take, every move you make, every bond you break, every step you take, I'll be watching you".

concordei com quase todas... mas tem umas 3 ou 4 forçação de barra, ah, tem...

faltaram importantes referências a Indiana Jones, como nos diálogo de Nancy e Jonathan antes de ficarem juntos....fora o chapéu do Hopper que sempre caía e quando ele ia pegar focava no objeto

Algumas referência aos games que não foram mencionadas: Introdução da Max, referência a Life is Strange: "Max, never Maxine" Mike diz a Will que vão enlouquecer juntos, referência a The Last of us Left Behind: "Y'know, we can be all poetic and just lose our minds together." Hopper diz a Eleven que perdeu uma filha chamada Sarah. Referência a The Last of us (a relação dos dois e o diálogo no carro por si só também é uma referência).

Pode ser viagem minha, mas achei a cena do Dustin dando chocolate pro "girino" parecendo a cena do gordinho dando chocolate pro Slot dos Goonies

Faltou uma outra referência, a câmera de vídeo que o Sean Austin usa é a mesma do Dr Emmet Brown de "De Volta para o Futuro"

Encontrei referencias também a Evil Dead, Nightmare on Elm Street, no quarto de Billy tem um poster de Kill'n'all do Metallica (e é o que ele está ouvindo), no quarto do Will tem um poster do filme The Thing.... Enfim, essas referências me deixam mais viciada na série...

Vou citar algumas que vocês esqueceram Há uma outra auto referência do Sean Astin: A cena do resgate do Hopper é igual a cena do Sam salvando o Frodo no Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei Outra referência ao Jurassic Park: A cena do Bob se escondendo no almoxarifado e ficando quieto é uma referência a cena da Lex se escondendo dos velociraptors Outra referência ao Star Wars: O treinamento da Eleven foi inspirado no treinamento do Luke em Dagobah do Império Contra Ataca Há um poster da capa do Kill`em All do Metallica no quarto do Billy e ele está escutando a música The Four Horsemen desse disco

Não é a toa que o Dr Owens é o Paul Reiser que atuou nesse filme e a cena do ataque dos Demodogs é a mesma cena do personagem dele do Aliens - O Resgate (que é essa que você citou)

No episódio O espião a sequência em que a força de elite do laboratório, cai em uma armadilha, é bem parecida com uma sequência de Alien-O Resgate.

Algumas dessas referencias estao forcadas demais

Creio que a referência 46 está mais para Suburbia do que Warriors.

Quando Bob fala do medo dele sobre o cara que entregava balões, não seria uma referência ao IT???

Só faltou falar das pichações no esconderijo da gangue da 008 que são todas sobre quadrinhos. Só isso....

Na referência sobre Indiana Jones faltou mencionar quando Hopper volta e pega seu chapéu, quando está sendo resgatado no túnel.

Na hora que o Bob está sendo morto pelos Demo-dogs, os Demo derrubam uma porta no chão e 2 deles ficam em cima dela. Eu lembrei da cena igual do filme Godzilla, quando 2 filhotes do dinossauro derrubam uma porta no shopping e ficam sobre ela também. Seria mais um easter egg?

O visual do monstrao aranha ficou muito show, acho que so falta a serie agora se aprofundar neles e o mundo invertido.

Eles já admtiram que focam muito no estilo de Spielberg e de Stephen King para contar a história e consigo perceber de vdd como a trama está conectada aos filmes dele. Na primeira temporada teve aquela história de Eleven fugindo dos cientistas, sendo encontrada na floresta, se escondendo na casa de um garoto, se disfarçando e tendo habilidades especiais, exatamente como em E.T. Na segunda, eles trazem a questão do que Will ver ser real ou não e depois isso ir abarcando a todos e se tornando algo muito maior, a paranóia dos personagens, a imagem que representa uma obsessão, e no fim todos irem ao mesmo lugar que seria proibido, tudo como em Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Pra mim essas foram as mais fortes pq são alem de easter eggs, elas conduzem boa parte da narrativa.

Eu penso que tenha sido uma homenagem ao Caça-fantasmas a cena em que as crianças estão procurando o Dart na escola e o Will fala pelo walkie-talkie que encontrou ele no banheiro. No filme, os caça-fantasmas estão procurando o Geléia e o Peter Venkman encontra e fala para os outros pelo walkie-talkie.

eu achei o final orroroso de verdade

Em 2 anos eles ja vao ser praticamente adultos... viu a diferença principalmente do Finn WolfHard (Mike) ??

O episódio 7 inteiro é X-MEN cuspido, ainda mais se analisarmos os Morlocks, mutantes que se vestiam como Punks e viviam como párias nos esgotos!!! Os X-Men foram os quadrinhos mais vendidos de 84 e os Morlocks foram mostrados no finalzinho de 83 https://pt.wikipedia.org/wiki/Morlocks_(Marvel_Comics)

E essa referência a Black Mirror https://twitter.com/NetflixBrasil/status/925452699252019203

Faltou as referências de quando a Max está jogando Dig Dug toca a música de Jogos de Guerra e a referência a HQ de Grant Morrison Os Invisíveis no episódio da irmã de Elevem.

A Aparição, Warriors, Repo Man, Evil Dead... Quando lembrar demais edito.

tem umas forçações de barra sinistras, como a comparação com X-Men. E o visual da gangue da Kali tem NADA de Warriors, rs

O mundo necessita tanto de Stranger Things que o fato de ter que esperar dois anos, para a próxima temporada chega a ser um crime contra a humanidade!!! Amei as referencias, achei que algumas se repetiram como o caso de Alien e Jurassic Park, mas no geral ficaram ótimas!!! Faltou vc mencionar a ótima referencia a Inimigo Meu filme de 85 que além de fazer referencia ao Lucas e o Dustin em um possível triangulo amoroso com a Max na próxima temporada, aquele barulhinho engraçado que o Dustin faz é a forma como se comunicam os alienígenas no filme Inimigo Meu!!! Essas referencias, são tão saborosas!!!

Peguei várias referências durante as sessões. Muita coisa ficou de fora. Muito bom o trabalho do site na compilação.

As referencias de Alien, Nevoeiro ,O Exorcista e Gremilins peguei na hora

Isso ai que queima a série, as pessoas vê e pensa que é uma série pobre que se sustenta apenas com as "referências".

Primeira vez na internet amigo?

Pois é. Como deixaram passar esse furo.

Haha. Tú não entendeu a referenza!

Uma chance para apagar esse post. O filme Mad Max é de 1979, Dir. George Miller e com Mel Gibson estrelando.

"Como assim falaram de Mad Max se o filme é de 2015"

De primeira vendo a série peguei muitas destas. Deixei escapar umas 10... Na referência à Cheers, pessoal da cozinha, faltou mencionar que FRIENDS foi a série onde Joey quando visita Londres sente saudades de casa ao ouvir o tema da série que está passado na TV do quarto do Hotel: "às vezes você quer ir onde todos sabem seu nome...". Também citado recentemente em guardiões da galáxia...

Belas referências!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus