Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 5 coisas para prestar atenção no 100º episódio

Novo personagem, passagem de tempo e frases que revelam o futuro da trama se destacaram em “Mercy”

Omelete
3 min de leitura
23.10.2017, às 14H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A oitava temporada de The Walking Dead trouxe de volta Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira), Carl (Chandler Riggs) e os demais heróis de Alexandria em seu derradeiro confronto com Negan (Jeffrey Dean Morgan). O episódio trouxe referências aos quadrinhos e algumas coisas, como a linha temporal do episódio, ficaram nebulosas. Confira cinco pontos para ficar atento em “Mercy”, 100º capítulo da série - cuidado com possívies spoilers:

Siddiq

Uma cena aparentemente desconectada de todo o episódio mostra Rick e Carl procurando gasolina em um posto de gasolina abandonado. Nela, o ex-xerife espanta com tiros um homem misterioso e é questionado pelo filho. Sabe-se que os produtores estavam em busca de um ator para viver um personagem chamado Abbud, um “carismático americano muçulmano com nervos em frangalhos por ter passado muito tempo sozinho no apocalipse”. O que se espera é que o personagem seja uma variação de um personagem dos quadrinhos chamado Siddiq, um árabe americano que habitava Oceanside.

Rick mais velho

O episódio não explicou as cenas vistas no trailer de Rick mais velho, mas ajudaram a alimentar a hipótese de que se tratam de um flashforward (e não de um sonho ou algo do tipo). Nos quadrinhos, depois que a guerra contra Negan e os Salvadores acaba há um salto temporal em que vemos Rick com um visual muito parecido com o de Andrew Lincoln nessas cenas. Há inclusive a presença da bengala, um indício de que a adaptação seguirá fiel ao material original - lá, o ex-xerife tem a perna quebrada por Negan e fica com sequelas permanentes.

Linhas temporais misturadas

Falando nisso, o próprio Greg Nicotero, produtor executivo e diretor do episódio de estreia da oitava temporada, disse que eram quatro linhas temporais cruzadas no episódio (via ComicBook). A principal mostra Rick e seus seguidores arquitetando o ataque aos Salvadores e dando início à guerra. A segunda linha temporal traz Rick e Carl encontrando o misterioso homem em um posto de gasolina. Na terceira, temos um Rick exausto, no que parece ser o fim da guerra, aparentemente refletindo sobre que decisões tomar. A última é cerca de cinco anos no futuro, onde Alexandria é vista prosperando.

A festa de Judith

Em um dos flashforwards, vemos uma Judith mais velha falando sobre estar ansiosa para uma festa. A informação é preciosa para os fãs dos quadrinhos originais. No material original, o grupo de Alexandria organiza uma grande festa nas ruas na comunidade após o salto temporal, mas as coisas não terminam bem. Rick descobre que os Sussurradores estão com Carl e parte em uma missão para resgatar o filho. Quando volta, contudo, descobre que o grupo de pessoas que se veste com a pele dos mortos matou 12 pessoas em sua ausência - entre as vítimas, personagens como Ezekiel e Rosita.

“Minha misericórdia prevalece sobre minha ira”

A frase é a cereja no topo do bolo da narrativa que o episódio carrega nas entrelinhas. Durante todo o tempo em “Mercy” vemos Rick confrontando seu desejo de vingança com o que é melhor para o grupo. Em diálogos com Gabriel, por exemplo, vemos o ex-xerife assumindo que a luta contra Negan era maior que suas questões pessoais. A reflexão feita pelo líder no fim do episódio é um indicativo do futuro de Negan nos quadrinhos - por lá, após derrotar o vilão, Rick toma a decisão de não executá-lo, retomando assim os pilares de um mundo civilizado e mandando Negan para uma prisão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.