Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 5 tensões perigosas em "Monsters", 3º episódio da 8ª temporada

Até mesmo amizades inquebráveis estão sendo abaladas no novo ano

Omelete
3 min de leitura
06.11.2017, às 18H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

“Monsters”, terceiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead, mostrou algumas instabilidades dentro do grupo de aliados contra Negan (Jeffrey Dean Morgan). A maior parte dos conflitos que começaram a se formar envolvem as decisões acerca de como tratar os Salvadores: enquanto uns acreditam em manter a ética ao fazer acordos com os inimigos, ou mesmo dispensar um tratamento respeitoso aos rivais rendidos, outros acreditam que não há meio termo e que apenas a morte é uma solução viável para os seguidores de Negan. Confira cinco situações tensas que deverão repercutir nos próximos episódios:

Rick e Daryl

Pela primeira vez desde que a amizade entre os dois se tornou algo sólido, Rick e Daryl parecem estar a um passo de um desentendimento. O motivo é a forma como o arqueiro vem lidando com seus inimigos: no último episódio, Rick estava no meio de duas negociações e Daryl simplesmente matou as pessoas com quem o ex-policial dialogava. Umas das vítimas foi Morales, que fazia parte do grupo de Atlanta, e a outra foi um homem a quem Rick tinha prometido deixar ir embora. O chefe do grupo de Alexandria está visivelmente desconfortável com as atitudes do parceiro e isso pode abalar a amizade dos dois.

Jesus e Morgan

O principal conflito do episódio aconteceu em função de opiniões divergentes sobre o que fazer com os Salvadores feitos de prisioneiros. Enquanto Jesus se recusava a promover uma execução em massa dos inimigos rendidos, Morgan - e Tara - era a favor de matar todos os Salvadores aprisionados. A princípio, Jesus conseguiu convencer os demais a levar o grupo amarrado até Hilltop e aguardar o veredito de Maggie, mas as coisas saem do controle quando um grupo foge para a floresta e Morgan mata um dos fugitivos.

Maggie e Gregory

Depois de tentar dissuadir o povo de Hilltop a abandonar o confronto contra Negan sob o risco de serem expulsos da comunidade, Gregory por pouco não foi abandonado à própria sorte. A viúva de Glenn assumiu o controle do grupo e permitiu que Gregory voltasse para o local, mas não sem antes apontar todas as traições dele. Após a chegada de Jesus com o grupo de prisioneiros, Gregory tentou fazer novas imposições, mas foi imediatamente interrompido e dispensado por Maggie - o ex-líder certamente não está confortável com sua nova posição e outros conflitos e armações são previsíveis.

 

Jared e Morgan

Durante a caminhada, Jared, o salvador responsável pela morte do jovem Benjamin, resolveu provocar Morgan quando notou que ele usava a armadura que havia sido do garoto. Morgan, que já não era a favor de manter nenhum dos Salvadores vivos, perdeu a paciência e apontou a arma para Jared - mas eles foram interrompidos por zumbis rolando um barranco. Jared tentou fugir, mas foi perseguido por Morgan pela floresta e só não acabou morto porque Jesus interferiu no segundo exato. Porém, tudo indica que em breve haverá algum tipo de embate definitivo entre os dois personagens.

Tara e Jesus

A jovem teve problemas com Jesus no último episódio e, em “Monsters” voltou a manifestar desaprovação na forma como o rapaz tratava os inimigos. Da mesma forma que Maggie perdeu Glenn nas mãos dos Salvadores, Tara também perdeu Denise - por isso ela conta que a viúva do ex-entregador de pizzas tome a decisão de punir com a morte o grupo que tirou deles pessoas que amavam. Contudo, isso não será uma tarefa simples com Jesus no caminho. Tara chega a interromper o rapaz para pressionar Maggie a tomar medidas mais enérgicas contra o grupo rival.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.