Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 7 personagens que morreram e deixaram saudades

Em meio a tantas mortes, algumas marcaram o coração dos fãs

Omelete
3 min de leitura
17.10.2017, às 18H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em sete temporadas de The Walking Dead e próximo de entrar no oitavo ano, muita gente morreu - das mais diversas formas possíveis. Alguns foram devorados por zumbis famintos, outros foram mortos em embates sangrentos entre si. O que importa é que, desde o começo da série, teve mais gente morrendo que sobrevivendo. Relembre os personagens que passaram dessa para melhor e deixaram o público cheios de saudade:

Glenn

O entregador de pizza durou até a sétima temporada, período em que foi responsável não só por salvar a própria vida como a de todos os demais do grupo. Além de ser um dos personagens mais carismáticos da série e braço esquerdo de Rick Grimes - foi mal, o braço direito sempre será Daryl -, o rapaz estava prestes a começar uma família com Maggie. A forma como Glenn morreu foi a mais impactante da série, o que fez com que o público sentisse ainda mais sua partida.

Hershel

O mais experiente do grupo de sobreviventes passou por maus bocados. Além de ver a maior parte de sua família morrer, o patriarca Greene ainda perdeu uma perna. Hershel se mostrou um homem sábio ao estar aberto para aprender com seus erros. Sua morte foi uma das mais traumáticas da série e uma perda inestimável tanto para Rick quanto para Maggie e Beth - além disso, vale lembrar que o veterinário era um ótimo médico quebra-galho.

Beth

A caçula Greene foi durante muito tempo apenas alguém a ser protegida - mas isso mudou justamente na temporada em que ela se despediu. Beth desenvolveu um arco interessante com Daryl quando os dois se perderam juntos e, em seguida, fez o público criar expectativas sobre um relacionamento com Noah. O futuro da jovem ficou apenas na imaginação, já que, para tristeza de Maggie, teve a vida interrompida muito cedo.

Sasha

É verdade que a personagem se tornou um tanto quanto amarga em função de tudo o que passou - antes de encontrar Rick e depois, já que viu o irmão Tyreese e Bob sucumbirem ao holocausto zumbi. Mas, além de ser uma das melhores atiradoras do grupo e uma pessoa extremamente confiável, Sasha estava começando a se tornar uma pessoa mais feliz graças à amizade de Maggie e ao romance com Abraham - infelizmente, a boa fase não durou muito para ela.

Abraham

O militar podia ser bastante irritante por ser cabeça dura, mas ao longo de quatro temporadas, se revelou também alguém cheio de fragilidades. O público aprendeu a gostar de Abraham após conhecer seu passado sofrido e também foi fácil ficar do lado dele após a descoberta de que Eugene era um mentiroso. Além disso, Abraham foi embora bem na hora em que se preparava para iniciar uma nova vida com Sasha.

Dale

Membro do grupo de sobreviventes do começo da série, Dale dividiu opiniões - uns achavam que o viúvo era passivo demais ao que estava acontecendo. Contudo, é inegável que ele foi o primeiro a perceber o comportamento agressivo e problemático de Shane. Além disso, Dale foi uma figura paterna para Andrea durante seu luto pela perda da irmã e sua ida, ainda no terceiro ano, impactou a moça.

Shane

Em uma época em que The Walking Dead não tinha vilões, Shane foi o responsável por movimentar a trama dos protagonistas criando caos dentro do grupo, questionando a liderança de Rick e atrapalhando o relacionamento do amigo com Lori. Ainda que tenha sido fácil odiar Shane, sua partida dividiu os espectadores: alguns comemoraram sua morte dramática, outros acharam que a série perdeu uma parte da graça com sua despedida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.