Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 10 personagens extremamente traiçoeiros na série

No universo criado por Kirkman, é preciso dormir sempre com um olho aberto

Omelete
5 min de leitura
16.10.2017, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Durante a sétima temporada de The Walking Dead, Gregory (Xander Berkeley), líder de Hilltop, se mostrou um perigo para Maggie (Lauren Cohan) - em uma ocasião, chegou a se aproximar dela com uma faca escondida. Gregory sempre deu pistas de ser alguém pouco confiável, mas, se tratando de The Walking Dead, comportamentos assim não são novidade e podem ser potencializados até se tornarem letais para toda a comunidade em volta. Ao longo de sete temporadas e prestes a estrear o oitavo ano, algumas dessas pessoas se tornaram grandes traidores na trama. Confira alguns personagens cujas atitudes desleais marcaram a série:

Gregory

No 15º episódio da sétima temporada, Gregory foi visto caminhando sorrateiramente com uma faca em direção a Maggie, que se encontrava desprevenida - mas não chegou a fazer nada. Nos quadrinhos, o líder de Hilltop tenta matar Maggie envenenada e termina sendo enforcado como punição. Na série, ele já deixou claro se enxergar mais como um aliado de Negan do que como uma vítima do vilão. No quinto episódio da sétima temporada, ele tenta, inclusive, entregar Maggie e Sasha para os Salvadores.

Andrew

Lembra dele? Era um dos prisioneiros que Rick e os demais encontraram na cadeia na terceira temporada. Após Rick matar Thomas, outro presidiário, ele tenta matar o ex-policial e foge. Mas não sem antes deixar um rastro de estrago sem que ninguém perceba: é ele quem rompe a fechadura de uma das entradas da cadeia e atrai vários zumbis para o lugar usando animais mortos. Andrew ainda fez questão de ficar esperando Rick para mostrar que era ele o autor da confusão - o que não foi muito esperto, visto que ele foi morto nesse momento.

Shane

É óbvio que o ex-melhor amigo de Rick estaria nessa lista. Antes do apocalipse zumbi, o assistente de xerife se sentia uma sombra do colega de trabalho e, com a ausência dele, toma gosto pela sensação de estar em destaque. Enquanto acham que Rick está morto, Shane chega a ter um caso com a viúva do amigo. Após o retorno de Rick, Shane se torna violento, imprevisível e chega a matar Randall de forma dissimulada. O auge da situação acontece quando Shane atrai Rick para campo aberto na intenção de matá-lo, mas acaba levando a pior.

Gabriel

O padre Gabriel já se mostrou uma pessoa extremamente egoísta quando foi revelado que ele havia trancando as portas da igreja e impedido que seus fiéis se refugiassem no local, optando por ouvir em segurança todos morrendo do lado de fora. Depois disso, Gabriel provou ser perigoso quando, em segredo, disse de forma enfática para Deanna, líder de Alexandria, que Rick e seu grupo deveriam ser expulsos da comunidade, pois os considerava pessoas horríveis - isso tudo depois de ser salvo inúmeras vezes por eles.

Tomas

Tomas é outro membro do grupo que Rick encontra na cadeia. É ele o responsável por matar outro dos presos, Big Tiny. Na ocasião, os dois estavam enfrentando zumbis e Big Tiny sofre um arranhão nas costas de um dos walkers. Tomas e Rick discutem sobre o que fazer com o ferido e o preso resolve matar o ex-companheiro sem dar tempo de alguém intervir. Rick fica desconfiado do comportamento dele, até que Tomas tenta matar o ex-policial duas vezes, com uma machadada e empurrando um zumbi em cima dele. Tomas termina morrendo com uma facada de Rick na cabeça.

Spencer

O filho de Deanna nunca se deu bem com o grupo de Rick. Ao longo da série, se mostrou alguém dissimulado, que finge se importar com as pessoas, mas que, por trás da postura dócil, é egoísta e manipulador. No oitavo episódio da sétima temporada, ele tenta uma amizade com Negan para induzir o vilão a destruir Rick e assim, ficar no comando em Alexandria. Em resposta, Negan, que percebe que Spencer é um covarde, diz que ele não tem estômago nem para enfrentar Rick e abre a barriga do traidor com um facão.

Nicholas

Nicholas nunca foi exatamente confiável, mas sua habilidade de estar sempre pronto para passar a perna em quem estiver mais próximo é realmente admirável. Quem sofreu muito com isso ao longo de vários episódios foi Glenn, mas a faceta traiçoeira de Nicholas teve um efeito fatal em Noah, que morreu em uma porta giratória em função do egoísmo do vilão. Como se não fosse bastante, ele mente para Deanna sobre a morte de Aiden, culpando Gleen e Noah.

Dwight

O braço direito de Negan se revelou uma bela de uma mão boba no fim das contas. Dwight sempre teve motivos de sobra para odiar o vilão - seu rosto queimado é só uma das coisas na conta -, mas sempre se mostrou uma figura fiel na maior parte do tempo. Porém, quando ele lembra de seu passado antes de se tornar um dos Salvadores, Dwight passa a representar a maior ameaça para Negan ao se tornar uma espécie de agente duplo, colaborando com Rick para destruir o psicopata.

Eugene

Se tem alguém que se mostrou extremamente manipulador e pouco confiável em The Walking Dead, esse alguém é Eugene. Como se não bastasse toda a mentira sobre a história de Washington que lhe rendeu uma bela surra de Abraham, ele ainda foi domesticado por Negan, abandonando o grupo de Rick que tanto fez por ele. Em um plot twist da traição, ele ainda deu uma apunhalada nas costas do psicopata ao entregar veneno para Sasha e estragar o plano do vilão. Ninguém está ileso à capacidade de trairagem de Eugene.

Carol

Sim, Carol entra na lista. Ao longo de sete temporadas, ela aprendeu a usar sua imagem de mulher frágil para esconder uma exímia lutadora e uma oponente fria e calculista. Tanto em Alexandria quanto no Reino, Carol usa sua aparêmcia para se disfarçar e não despertar suspeitas. Vale lembrar, aliás, que Carol já tomou atitudes extremas como atear fogo em dois doentes, entre os quais a parceira de Tyreese, quando uma epidemia tomou conta da cadeia na quarta temporada. Sorte do Rick que ela está do lado dos mocinhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.