Séries e TV

Lista

The Walking Dead | Helicópteros, santuários e a cura: relembre as promessas de salvação na série

Até agora, todas as tentativas dos sobreviventes foram frustradas

Omelete
3 min de leitura
21.11.2017, às 14H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em "The Big Scary U", quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, Rick (Andrew Lincoln) foi surpreendido por um helicóptero. Existem várias teorias sobre o que pode representar o veículo aéreo e uma delas aponta para a possibilidade de reacender a esperança de salvação no grupo de sobreviventes. Confira uma lista com todas as vezes que a série introduziu a possibilidade - frustrada - de uma saída para Rick e os demais:

Helicópteros

No quinto episódio da oitava temporada, um helicóptero sobrevoa a estrada por onde Rick caminha sozinho e insere um novo mistério na trama. Não é a primeira vez, contudo, que helicópteros aparecem na série. Logo no primeiro episódio, Rick vê um em Atlanta e tenta seguí-lo, mas acaba sendo levado à uma horda de zumbis. Outro helicóptero é responsável por atrair os zumbis que resultaram no massacre na fazenda de Hershel - contudo, ainda que não tenham um bom histórico, veículos voadores podem alimentar as esperanças dos sobreviventes sobre um local organizado e mais desenvolvido.

Centro de Controle de Doenças

No primeiro ano, Rick e o grupo do acampamento de Atlanta vão para o CCD na esperança de encontrar não apenas segurança, mas também uma cura para a epidemia. Contudo, quando chegam no local, acabam com as expectativas frustradas: a única pessoa viva lá era o Dr. Edwin Jenner, prestes a se matar por ser o único sobrevivente do lugar. Jenner passou muito tempo trabalhando em uma cura sem alcançar o sucesso - no fim das contas, o local se autodestrói em uma explosão, pouco antes de Rick e os demais conseguirem sair, com exceção do próprio Jenner e de Jacqui, uma das sobreviventes.

Washington, DC

Quando Eugene aparece na trama, no décimo episódio da quarta temporada, traz com ele a renovação da esperança na cura da epidemia zumbi. O rapaz disse a Abraham que precisa ser levado em segurança até Washington, DC, pois lá poderia trabalhar em um projeto de genoma humano com outros cientistas que o esperariam no local. Eugene conseguiu convencer o grupo de Rick com a mesma história, mas, logo se descobriu que tudo não passava de uma mentira: Eugene, por ser fraco e covarde, inventou tudo para garantir que pessoas se sacrificariam pela sua segurança.

Terminus

No quarto ano, após a destruição da prisão, Rick e os demais são atraídos através de várias placas com os dizeres “Santuário para todos, comunidade para todos. Aqueles que chegam sobrevivem. Terminus”, revelando a promessa de uma zona segura organizada. Os personagens estavam divididos em vários pequenos grupos e, quando todos se reencontram na estação de trem abandonada, descobrem que um grupo canibal toma conta do lugar, atraindo sobreviventes para a morte. O local nem dura muito: os terminianos tentaram matar Rick, Daryl, Glenn e Bob, mas Carol interfere e o local termina em chamas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.