Séries e TV

Lista

The Walking Dead | Os 24 momentos mais chocantes da série

Sétima temporada estreia neste domingo

Omelete
6 min de leitura
24.10.2016, às 09H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A sétima temporada de The Walking Dead estreou mundialmente neste domingo (23) com a promessa de um dos momentos mais chocantes da série (leia a crítica do episódio), retomando o gancho deixado no último episódio do sexto ano. A seguir, listamos os momentos mais pertubadores até agora, incluindo a tragédia do episódio do novo ano (cuidado, essa lista contém muitos spoilers):

Para você, quais foram os momentos mais chocantes da série?

Rick acorda no apocalipse

None

O episódio de estreia, “Days Gone Bye”, começa a apresentação do universo apocalíptico da série acompanhando Rick Grimes (Andrew Lincoln), que estava preso a uma cama de hospital quando o surto zumbi começou. Conforme ele desperta o espectador também aprende que esse mundo não é mais como era antes.

O ponto de virada de Carol

None

Quando o acampamento é atacado em “Wildfire” (S01E05),  Ed Peletier (Adam Minarovich), o abusivo marido de Carol (Melissa McBride) é uma das vítimas. Na hora de perfurar o crânio do morto, evitando o seu retorno mortal, Carol assume a picareta em um momento que representa um um ponto de virada para a personagem, que se torna uma das mais fortes da série.

Um celeiro de gente morta

None

A fazenda dos Greene escondia um segredo no seu celeiro, descoberto por Glenn (Steven Yeun) quando ele buscava um bom lugar para “conhecer melhor” Maggie (Lauren Cohan). A família achava que os “caminhantes” estavam apenas doentes e que uma cura poderia ser encontrada.

Sophia

None

Quando Sophia desapareceu, já era possível assumir que ela não seria encontrada com vida. A surpresa ficou por conta da sua localização. Transformada, Sophia estava perto desde que o grupo chegou a fazenda, presa no celeiro dos Greene.

Tchau, Shane

None

Os fãs da HQ já sabiam qual seria o destino de Shane (Jon Bernthal), mas o penúltimo episódio da segunda temporada - “Better Angels” (S02E12) - não deixou de ser marcante, com Rick (Andrew Lincoln) matando o rival. 

Tchau, Shane #2

None

É Carl (Chandler Riggs) que mata Shane (Jon Bernthal) nos quadrinhos e, para fazer a conexão com a história original, a série colocou o menino para se livrar da versão zumbi do vilão em “Better Angels” (S02E12).

Contaminação

None

A transformação de Shane (Jon Bernthal) sem ter sido mordido por um “caminhante” deixou claro que havia algo de estranho na praga apocalíptica da série. Logo depois - em  “Beside The Dying Fire” (S02E13) - Rick revela ao grupo o que o Dr. Jenner (Noah Emmerich) tinha sussurrado para ele no final da primeira temporada: “Estamos todos contaminados”.

Hershel perde a perna

None

O episódio de estreia do terceiro ano - “Seed” (S0301) - acabou mal para Hershel, que conseguiu se salvar, mas perdeu a perna por conta de um zumbi camuflado. 

A volta de Merle

None

Deixado para morrer na primeira temporada, Merle Dixon (Michael Rooker) deixou apenas sua mão em Atlanta (encontrada na tentativa de resgate feita por Daryl), mas seu destino permanecia um mistério até que ele reapareceu em “Walk with me” (S03E03), com um "gancho" no luga da mão e ao lado do Governador (David Morrissey).

Nascimento de Judith e morte Lori

None

Sem recursos para uma cesárea, o nascimento de Judith levou à morte de Lori (Sarah Wayne Callies) em “Killer Within” (S03E04), o que obrigou Carl (Chandler Riggs) a tomar as medidas necessárias para que a própria mãe não se “transformasse”. Eliminar Shane já havia sido um passo largo para longe da infância, mas esse foi um momento definitivo na transformação do personagem.

A coleção do Governador

None

Os detalhes sobre a figura vilanesca do Governador (David Morrissey) foram sendo revelados aos poucos, como o seu tanque de cabeças, visto pela primeira vez em “Walk with me” (S03E03) e a sua filha zumbi Penny, em “Say the word” (S03E05).

Michone Vs o olho do Governador

None

As histórias de Michone (Danai Gurira) e do Governador (David Morrissey) se cruzam diversas vezes, em momentos importantes e definitivos. Na luta em “Made to Suffer” (S03E08), Michone dá ao vilão o seu característico tapa-olho, despertando de vez o personagem.

A morte de Axel

None

Axel (Lew Temple) estava começando a fazer parte do grupo quando uma bala do Governador (David Morrissey) cruzou inesperadamente o seu caminho em “Home” (S03E10).

 

A morte de Hershel

None

Hershel (Scott Wilson) havia se tornado um dos personagens mais queridos da série, mas acabou se tornando mais uma das vítimas do Governador (David Morrissey). Até o último minuto, porém, a esperança de que ele seria salvo permanecia.

O sequestro de Beth

None

O grupo se separa e Beth (Emily Kinney) e  Daryl (Norman Reedus) iniciam uma amizade em meio a sua busca por sobrevivência. Quando tudo parece bem, com a dupla bem abrigada em uma funerária, um ataque de rotina em “Alone” (S04E13) acaba se transformando em um misterioso sequestro, cujo desfecho só seria revelado na temporada seguinte em “Slabtown” (S05E04).  

Rick também morde

None

Rick foi se transformando aos poucos. No momento em que morde o pescoço de Joe em “A” (S04E16) é possível ver que ele está disposto a tudo para defender a si mesmo e a sua família.

Apenas olhe para as flores

None

Lizzie (Brighton Sharbino) sempre mostrou que não era como as outras crianças, mas em "The Grove" (S04E14) as coisas fugiram de controle e Carol (Melissa McBride) foi obrigada a tomar uma atitude definitiva.

Era cilada

None

O santuário buscado pelos sobreviventes era na verdade uma armadilha comandada por canibais - “No Sanctuary” (S05E01).

 

Vingança

None

A vingança contra os canibais veio logo (não sem algumas baixas, incluindo a perna de Bob). A retribuição de Rick foi visceral, mostrando o policial chegando ao seu limite.

A morte de Beth

None

Diversos episódios se passaram até a revelação do destino de  Beth (Emily Kinney). E mais episódios foram gastos para construir o arco do hospital, em uma trama envolvendo policiais e médicos. Quando o grupo chega para negociar a troca de reféns, parece que tudo vai ficar bem, mas “Coda” (S05E08) se provou fatal.

Morte na porta-giratória

None

Quando “Spend” (S05E14) deu a Noah (Tyler James Williams) um pouco mais de espaço, com o personagem tendo uma bela cena em que pensa no futuro, em aprender a construir pelo bem de Alexandria, os fãs já podiam imaginar que alguma coisa estava para acontecer. Não deu outra: Noah foi mais uma vítima da falta de coragem de Nicholas (Michael Traynor) quando o grupo ficou preso em uma porta giratória.

Glenn morreu?

None

Nicholas (Michael Traynor) terminou a sua passagem por The Walking Dead como o personagem mais covarde da série, o que resultou no drama desnecessário que tomou vários episódios: Glenn (Steven Yeun) morreu ou não morreu?

Negan é o dono de todos

None

Se a sexta temporada brincou com o espectador com o morreu ou não morreu de Glenn e o gancho deixado no último episódio, o sétimo ano já começou com altas emoções. A morte de Abraham Ford parecia ter concluído a tragédia, quando inesperadamente o próprio Glenn foi massacrado, entregando a promessa que essa temporada seria mais próxima dos quadrinhos. 

Negan é o dono de todos #2

None

A morte de dois membros do grupo e uma "voltinha" com Negan não foram suficientes para que Rick entendesse a sua derrota. O vilão então obrigou o policial a cortar o braço do próprio filho, em mais uma referência aos quadrinhos, impedindo o ato apenas no último segundo para deixar claro quem é o dono do destino de todos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.