Séries e TV

Lista

The Walking Dead | Quem poderá assumir o protagonismo caso Rick morra?

Oitava temporada retorna em 22 de outubro

Omelete
3 min de leitura
19.10.2017, às 15H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Prestes a estrear a oitava temporada, é quase impossível pensar em The Walking Dead sem Rick Grimes (Andrew Lincoln). Para os produtores da atração, contudo, não é bem assim. Após Robert Kirkman, criador da série, falar durante um painel na San Diego Comic-Con 2017, que Rick não sobreviveria até o fim da história - saiba mais -, ele ainda tocou no assunto comentando o futuro da série sem o até então protagonista. Kirkman disse que acha completamente viável que o programa siga personagens diferentes na ausência de Rick e, portanto, elencamos os sete substitutos mais prováveis para o policial - confira:

Carl

O mais provável é que, com a partida de Rick dessa para uma melhor, seu filho herdasse a liderança do grupo. É claro que o filho do ex-policial ainda é um tanto quanto imaturo e não inspira confiança entre os sobreviventes como seu pai, mas o rapaz ainda é um adolescente. Carl poderá aprender ainda mais com Rick ao longo dos anos, se tornando uma versão do pai ainda mais bem preparada por ter passado a maior parte de sua vida em meio ao apocalipse zumbi.

Maggie

A viúva de Glenn passou por poucas e boas no que diz respeito a perder entes queridos - do pai ao marido, muita gente ligada à jovem já morreu na série. Maggie vem caminhando para se tornar a líder definitiva de Hilltop com a inevitável queda de Gregory. Depois de Rick, ela é a pessoa com mais vocação para liderança - caso Rick morresse de fato, The Walking Dead poderia passar a ser centrado na comunidade vizinha de Alexandria.

Michonne

A espadachim se tornou, na sétima temporada, a namorada de Rick e uma figura materna para Carl. Caso Rick fosse morto na trama, uma solução seria colocar a viúva como a líder do grupo que vive em Alexandria. Ainda que Michonne não tenha as mesmas habilidades em lidar com pessoas que o namorado tem, ela certamente é uma das guerreiras mais respeitadas do programa.

Daryl

O personagem criado exclusivamente para a série é um dos mais queridos da atração e o melhor amigo de Rick. O rapaz não tem, nem de longe, o equilíbrio do ex-policial e é um tanto quanto impulsivo, mas, talvez, a morte do amigo poderia fazer com que ele se tornasse uma pessoa mais ponderada na missão de continuar o legado de Rick. Ou então, a série poderia caminhar em outra direção, acompanhando Daryl como uma espécie de lobo solitário pelo mundo infestado de mortos.

Morgan

O personagem foi o primeiro contato de Rick quando ele se deparou com o mundo em ruínas. Após sumir mantendo a missão de proteger o filho a qualquer custo, Morgan voltou completamente desestabilizado revelando ter fracassado em sua empreitada. Contudo, o personagem tem muito em comum com o ex-policial e é um dos membros mais confiáveis do grupo de sobreviventes.

Judith

Ainda que os produtores tenham falado em uma possível morte de Rick, nunca foi dito em quanto tempo isso aconteceria. Levando em conta que isso poderia demorar muito tempo, o bebê Judith poderia assumir o manto do pai. A filha de Lori nasceu em meio ao caos do apocalipse zumbi, sendo essa a única realidade que ela  conhece. Sobrevivendo até a idade adulta, Judith seria alguém que entende o mundo nessa nova configuração melhor até que o próprio irmão mais velho, Carl.

Negan

Uma reviravolta surpreendente seria Negan passar de antagonista para o protagonista da trama. Jeffrey Dean Morgan já disse que gosta de dar vida ao personagem sempre deixando margem para que novas nuances do vilão estejam em aberto - pouco se sabe sobre o passado de Negan, por exemplo, fazendo com que seu comportamento abusivo ainda possa ser explicado por algum evento traumático do passado. Ainda que improvável, seria curioso ver o ditador se tornando um líder melhor e assumindo o lugar do ex-policial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.